×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Sistema Financeiro - Começo

  • nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Avatar de nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Visitante
  • Visitante
28 Mar 2014 05:06 #23170 por nei.bionaz (nei.bionaz)
Respondido por nei.bionaz (nei.bionaz) no tópico Sistema Financeiro - Começo
Grazi, "falou" o que eu estava pensando. Apenas reforço isso: precisamos de um ponto de partida.

Att.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)
  • Avatar de Pietro Bórgia (Pietro Bórgia) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
29 Mar 2014 00:00 - 29 Mar 2014 00:05 #23172 por Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)
Respondido por Pietro Bórgia (Pietro Bórgia) no tópico Sistema Financeiro - Começo
Augusto,

As liras iniciais já foram distribuídas. Se for neste tópico aqui , verá que todas as contas já foram relacionadas as respectivas liras que tem direito. O Site, como disse várias vezes, não está em pleno funcionamento. Por isso estamos desenvolvendo o sistema financeiro via FÓRUM. A única exigência que é feita é que todos os súditos tenham uma conta registrada no site do banco, para que, quando o site for usável tecnicamente, possamos migrar para lá.

Grazi,

Sobre a conta, você precisa ter um número de conta no site do Banco e me falar qual é. Só assim posso relacionar as suas liras iniciais ao número da sua conta. De todo modo, dá uma olhada no tópico que indiquei ao Augusto e veja se seu nome não está por lá em verde. Se não estiver, me avise que logo resolvemos isso!!

Quanto a proposta, ela é boa. Mas eu acredito que podemos desenvolver a economia mesmo sem a necessidade de impostos. Os tributos são criados somente pelo Senado. Mas não precisamos esperar o Senado fazer algo para a economia andar. Se ficarmos na dependência do Senado, nunca faremos as liras circularem. A economia é feita por nós mesmos, até mesmo via chat numa simples conversa.

Você disse: "Sou a favor de criarmos a unidade, mas pensem comigo: como criar parâmetros no setor privado? Há casos que é impossível estipular valor mínimo, haverá inflação, mas acima de tudo em havendo a "Concorrência" creio que chegaremos sim num consenso."

O valor das coisas é estipulado por nós, que consumimos aquela coisa. Por exemplo, digamos que você produz um periódico sobre direito micronacional. Ai faz uma campanha para assinaturas. Você mesma, como dona do periódico, pode pedir o valor que quiser sobre os produtos. A assinatura, por exemplo, pode ser por 300 liras por semana. Só para exemplificar. Se os assinantes acharem muito caro, poderão NEGOCIAR com você este valor. Assim, pouco a pouco os valores vão se estabelecendo no mercado.

No tópico "Palestras Economia" eu explico isso mais detalhadamente. No exemplo do periódico, você como dona do jornal irá calcular os custos que você tem em liras e com base nestes custos, irá calcular o preço do seu produto, já com a margem de lucro. Os seus gastos, se você for dona única do jornal, pode ser todo em volta de impostos a pagar ou mesmo em salários de funcionários contratados para te ajudar no jornal. Se hoje em dia não há impostos (ainda) e se você não tem funcionários, aproveite! Crie seu jornal, estipule o preço que quiser e vá negociando com os assinantes. Se muitos assinantes acharem caro seu jornal, ai você pode abaixar o preço e assim vai. Lei da Oferta e Procura!!! O mesmo vale para salários no setor privado. Se o seu trabalho é necessário para determinado empresário, você pode negociar seu salário com o "patrão" e assim conseguir um equilíbrio bom para você e para ele.

Não podemos criar valor nas coisas do nada. O valor está na oferta do produto e na procura do produto.

Espero que isso tenha clareado mais as suas ideias, Grazi e as de nosso amigo Neimar também.

Continuem perguntando e participando, pois só assim poderemos entender melhor como tudo funciona. :)

Att,
Last edit: 29 Mar 2014 00:05 by Pietro Bórgia (Pietro Bórgia).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)