×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Estudo de necessidade para novos cursos.

  • Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Avatar de Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
03 Mai 2016 11:38 #31202 por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Respondido por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) no tópico Estudo de necessidade para novos cursos.
Como o Instituto Cultural Vincenzo Bellini iniciou um curso de italiano deixemos este para lá momentaneamente.

O que acham de um curso de jornalismo?


Julio Cesar Januzzi Logos
CHANCELER
DUQUE DE KALAMÁRIA
Membro da Soberana Ordem Militar Joana D'Arq
Cavaleiro da Soberana Ordem do Grão Ducado da França
CIDADE DE NOVA CORINTHIUS
Família Logos

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
03 Mai 2016 11:45 #31203 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Estudo de necessidade para novos cursos.
Agora que vi a sugestão para um curso de história e arte heráldica, pensando em voltado exclusivamente para a nossa, realmente é algo que eu gostaria de fazer. Sempre quis levar às pessoas a capacidade de ler, plenamente, nossas armas. Pois é isso que dará sentido a elas, afinal!

No momento penso em algo como uma "pós", mas que possa ser feita antes de um curso completo. No macro temos, basicamente, Licenciatura e Bacharelado, o que poderemos adaptar aqui? Então vou deixar uma sugestão: Micro-Licenciatura, Micro-Bacharelado e Micro-Cultura, onde "Micro-Cultura" seria o campo destinado a formarmos no tocante à nossa cultura micro. Neste se poderia incluir, creio, tanto o curso de Italiano quando o de Araldica.

O que me dizem?

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
03 Mai 2016 11:59 #31206 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Estudo de necessidade para novos cursos.
Agora, uma pitada de pragmatismo pois, é meu condimento especial para a receita secreta! Sobretudo, não adianta nada termos cursos e não ter quem os lecione! Eu tenho condições de colaborar com o projeto, tenho como fazer todo o curso sobre Araldica, De fazer 90% de um curso de Micro-Filosofia e colaborar com uma ou duas matérias no curso do Micro-Direito. Mas quem mais o tem?

O Duque de Treviso pode colaborar no Micro-Filosofia? Pode encabeçar um curso de cultura Micro-Religiosa? Alguém mode ministrar um curso de Micro-Italiano? Quem pode se envolver com o Micro-Direito? Podemos ter o S.A. Fernando Umbrio como professor? O Augusto, pode colaborar em matérias de História Micro?

Então precisamos de gente! Precisamos de crer nesta ideia e praticá-la! Cobrar por isso, receber por isso... Ai vai rolar... Mas se tivermos uma faculdade, com 20 cursos e dois ou três professores, ai sinto muito, vai ficar tenso, pessoas vão desesperar, ficar afobadas, estressadas... Vamos nos divertir aqui, mas façamos isso com a cabeça no lugar e os dois pés no chão!

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Avatar de nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Visitante
  • Visitante
03 Mai 2016 12:04 #31208 por nei.bionaz (nei.bionaz)
Respondido por nei.bionaz (nei.bionaz) no tópico Estudo de necessidade para novos cursos.
Um curso de filosofia seria muito interessante. Muitos aqui trabalham com filosofia e seria muito enriquecedor para todos.
História também é bom. bah! Saudades de quando fui professor de história na UNITALIA. Saudades da UNITALIA.
Na paróquia de Treviso, em breve teremos um curso básico de teologia. Já estou preparando as aulas.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Avatar de Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
03 Mai 2016 12:09 #31211 por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Respondido por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) no tópico Estudo de necessidade para novos cursos.
Duas ótimas colocações.

Primeiro concordo com as nomenclaturas de micro-licenciatura, micro-bacharelado e micro-cultura.

Sobre a segunda parte, sempre disse que este não era um projeto pra uma pessoa só e agora vejo que também não são pra duas ou três, como o Duque disse é preciso de gente e acho que ele pode se tornar divertido. Quem aqui nunca quis colocar em pratica algum curso? Mas como ele disse precisamos manter os pés no chão.

Complemento o que ele disse com, ainda, não podermos sair colocando uma pancada de cursos, sendo assim precisamos ter cursos pontuais.

O curso de Direito, mesmo que lecionando sozinho, eu ainda to dando conta e a maioria das matérias ali eu acho que consigo ministrar. Mas como debatido com o Fernando ele assumiu algumas. O que quero dizer é que se ele não puder assumir tal responsabilidade eu tenho como assumir algumas matérias dele.

A ideia de ampliar os cursos foi por que vi a pouca procura do curso de direito então achei que poderíamos ter mais uma ou duas opções bem estruturada.

Creio que os cursos Micro-Culturais poderiam ser tipo cursos de especialização e algo mais rápido.

Temos o direito em andamento, filosofia para sair e gostei da ideia do Heráldica.

Mas como o duque mencionou, quem mais pode ajudar?


Julio Cesar Januzzi Logos
CHANCELER
DUQUE DE KALAMÁRIA
Membro da Soberana Ordem Militar Joana D'Arq
Cavaleiro da Soberana Ordem do Grão Ducado da França
CIDADE DE NOVA CORINTHIUS
Família Logos

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Líryan Umbria (liryan)