×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

CERIMÔNIA DE FUNDAÇÃO

  • PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)
  • Avatar de PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Moderador
  • Moderador
Mais
03 Mai 2020 20:48 #42246 por PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)
Respondido por PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ) no tópico CERIMÔNIA DE FUNDAÇÃO
“Entre os cuidados do ofício pastoral(...)” “(...)é, sem dúvida, um dos principais o de manter e promover o decoro da Casa de Deus, onde se celebram os augustos mistérios da religião e o povo cristão se reúne, para receber a graça dos Sacramentos, assistir ao Santo Sacrifício do altar, adorar o augustíssimo Sacramento do Corpo do Senhor e unir-se à oração comum da Igreja na celebração pública e solene dos ofícios litúrgicos.”

Inicio meu discurso com as palavras de São Pio X, Papa cujas quais constam do início do Motu Próprio Tra Le Sollicitude que trata exatamente sobre a música sacra a fim de exprimir o quanto a Igreja se importa e sempre se importou com essa tão grande e bela arte que, acima de tudo, serve para honrar o culto de adoração a Deus sob as mais diversas formas propostas e milenarmente celebradas pela Santa Igreja de Cristo.

Como sabemos, a Igreja é detentora e responsável por um patrimônio cultural e artístico muito rico, além de bastante diversificado. Uma herança que se propaga por séculos e milênios desde a antiguidade. Seja nos acervos referentes à pintura ou esculturas que harmonizam os seus templos, tanto na parte interior como exterior, bem como na própria arquitetura, com suas edificações personalizadas e nos mais diferentes estilos, espalhadas em boa parte do mundo. É na música sacra, plenamente difundida durante as missas e celebrações de todo calendário cristão, que podemos encontrar um exemplo irrefutável dessa tradição de valores e costumes, passados através de várias gerações. Desde os tempos remotos a música já era o complemento artístico mais imediatamente portador ao sagrado.

Atribui-se a São Gregório Magno, Papa, a criação do canto sacro que leva o seu nome, o canto gregoriano, uma melodia simples acompanhada apenas pela repetição da voz principal. Torna-se necessário, portanto, fazer a distinção de música religiosa e música sacra. A música religiosa é uma música mais suave, composta de elementos que tratam de assuntos meramente religiosos, os quais podem perfeitamente ser admitidos pela igreja. A música sacra, por sua vez, é a música própria da igreja, com fundamentos litúrgicos oficialmente aprovados. A música na igreja deve, portanto, visar a glória de Deus e a edificação dos seus fiéis, mantendo-se de fora todas aquelas músicas consideradas profanas e indignas para o culto divino.

Atualmente, a Igrejas passa por um processo de adaptação ao mundo contemporâneo. Embora respeitando costumes e tradições seculares. Temos hoje uma Igreja mais sensível à realidade e aos anseios do povo, sobretudo da juventude. Essa aproximação providencial com Deus e os seus mandamentos se dá, principalmente, através da música. A música é um dos principais instrumentos desejado por Deus a fim de penetrar mais facilmente os corações fechados

Nessas últimas décadas, houve uma verdadeira explosão no que concerne a produção de material sacro a fim de incrementar de beleza as mais diversas celebrações da Santa Igreja e, dentre elas, estão as grandes e importantes obras do Monsenhor Marco Frísina, patrono dessa recém fundada Pontifícia Academia de Música. Outorgou-se a ele o patrocínio exatamente por reconhecimento de sua inestimável obra e por buscar em seu trabalho inspiração para tantos outros.

Esperamos, com sincero empenho e trabalho, que a PONTIFÍCIA ACADEMIA DE MÚSICA SACRA - MARCO FRÍSINA desempenhe seu papel com honorável ardor pelo tesouro sacro que porta e que possamos juntos mantê-lo, protegê-lo e promovê-lo para honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Amén!





PADRE LUCAS BIONAZ


BARONE DI LECCE


PRESIDENTE FONDATORE DELLA REALE ACCADEMIA ITALIANA DI GEOGRAFIA


SEGRETARIO-GENEREALE E FONDATORE DELLA PONTIFICIA ACCADEMIA ITALIANA DI MUSICA SACRA - MARCO FRÍSINA


AMMINISTRATORE DELLA PARROCCHIA DI SANTA MARIA MADALENA


SUDDITO DELLA CORONA ITALIANA


IN VERBO AUTEM TUO

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)
  • Avatar de PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Moderador
  • Moderador
Mais
03 Mai 2020 21:09 #42247 por PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)
Respondido por PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ) no tópico CERIMÔNIA DE FUNDAÇÃO
Antes de terminarmos esse evento nada mais apropriado do que sermos brindados com a apresentação
da Obra "Concerto delle Corali" obra composta e regida por nosso Magnifico patrono Monsenhor Marco Frísina:
















Mais uma vez agradeço grandiosamente a presença de todos e de cada um nesse evento único e marcante na vida de nossa Paróquia e de toda a Comuna e Ilha. Certamente esse Domingo será lembrado por esse evento maravilhoso que produzirá tantos frutos através do trabalho dessa academia.

Após termos ouvido esse brilhante concerto convido a todos os presentes para o Salão de Festas anexo a esse prédio onde poderemos desfrutar de um coquetel e nos saudarmos e conversarmos de forma mais tranquila e apropriada.

Buona Serata a tutti!





PADRE LUCAS BIONAZ


BARONE DI LECCE


PRESIDENTE FONDATORE DELLA REALE ACCADEMIA ITALIANA DI GEOGRAFIA


SEGRETARIO-GENEREALE E FONDATORE DELLA PONTIFICIA ACCADEMIA ITALIANA DI MUSICA SACRA - MARCO FRÍSINA


AMMINISTRATORE DELLA PARROCCHIA DI SANTA MARIA MADALENA


SUDDITO DELLA CORONA ITALIANA


IN VERBO AUTEM TUO

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
03 Mai 2020 22:58 #42255 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico CERIMÔNIA DE FUNDAÇÃO
Caríssimo,

Minha área de pesquisa macronacional, em História, minha formação acadêmica é, justamente, música, mais especificamente a Ópera. Nesse sentido, alegra-me de modo muito particular assistir ao nascimento de um promissor empreendimento cultural envolvendo a arte musical.

Tenho profunda paixão pela música sacra, como as famosas missas de São João e São Mateus, de Bach.

Meus parabéns pela iniciativa e os sinceros desejos de sucesso.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
04 Mai 2020 00:08 #42257 por SA Neimar Bionaz (neibionaz)
Respondido por SA Neimar Bionaz (neibionaz) no tópico CERIMÔNIA DE FUNDAÇÃO
Padre Lucas, quero dexar aqui minhas felicitações pelo projeto que hoje se inicia oficialmente.
Mons. Frisina é um dos grandes da música sacra e litúrgica da atualidade. Foi um nome bem escolhido para esta academia.
Parabéns! Espero ver aqui bons concertos!
Com minha bênção!

S.A. Neimar Bionaz
(Gerardo II - Grão-Mestre da Ordem de Malta)
Príncipe de Treviso
Presidente do Senado Real Italliano
Barão de São Simeão em Zadar, Croácia, Império Alemão
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem de Palermo
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem da Unificação Paulisa, Reino de Bauru e São Vicente
Comendador da Ordem Italiana da Atividade Micronacional
Comendador da Ilustríssima Ordem do Cisne, Império Alemão
Cavaleiro da Ordem do Leão de Ouro - Nova Inglaterra
Cavaleiro da Soberana Ordem Imperador Carlos Magno - Reino da França
Cardeal Arcebispo de Reims-Paris - Reino da França
Súdito da Coroa Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)
  • Avatar de PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Moderador
  • Moderador
Mais
04 Mai 2020 06:59 #42259 por PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)
Respondido por PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ) no tópico CERIMÔNIA DE FUNDAÇÃO

Francesco escreveu: Caríssimo,

Minha área de pesquisa macronacional, em História, minha formação acadêmica é, justamente, música, mais especificamente a Ópera. Nesse sentido, alegra-me de modo muito particular assistir ao nascimento de um promissor empreendimento cultural envolvendo a arte musical.

Tenho profunda paixão pela música sacra, como as famosas missas de São João e São Mateus, de Bach.

Meus parabéns pela iniciativa e os sinceros desejos de sucesso.

att

Vossa Majestade que coincidência maravilhosa. Eu desconhecia vossa proximidade tão grande com a música e, sobretudo, com a clássica.

Certamente proporei o nome de Vossa Majestade como membro da academia. Assim sendo poderá nos brindar com vosso inestimável conhecimento!

Por fim e não menos importante agradeço as palavras de estímulo sincero. Que a beleza nos salve!

Inviato dal mio moto g(6) plus utilizzando Tapatalk





PADRE LUCAS BIONAZ


BARONE DI LECCE


PRESIDENTE FONDATORE DELLA REALE ACCADEMIA ITALIANA DI GEOGRAFIA


SEGRETARIO-GENEREALE E FONDATORE DELLA PONTIFICIA ACCADEMIA ITALIANA DI MUSICA SACRA - MARCO FRÍSINA


AMMINISTRATORE DELLA PARROCCHIA DI SANTA MARIA MADALENA


SUDDITO DELLA CORONA ITALIANA


IN VERBO AUTEM TUO

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)