×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Modelo econômico

  • Kelvin Teixeira Bionaz (kelvintcosta)
  • Avatar de Kelvin Teixeira Bionaz (kelvintcosta) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Experiente II
  • Experiente II
Mais
30 Mai 2019 01:38 #40399 por Kelvin Teixeira Bionaz (kelvintcosta)
Modelo econômico foi criado por Kelvin Teixeira Bionaz (kelvintcosta)
Uma boa noite a todos os residentes de Avola e à nossa querida Duquesa.

Estive pensando sobre economia a nível micronacional e como tornar ela funcional na nossa realidade. Percebi então que algumas micronações, que adotaram esse sistema, pensam na economia com os olhos do homem moderno, quando na verdade deveriam estar olhando para esse tema com os olhos do homem do passado.

Lendo a história do micronacionalismo é possivel contemplar a própria evolução das pessoas quanto a convivência nessa sociedade micro. Desde a fundação de países via E-mail (que no passado era uma inovação ainda defeituosa e pouco usada) até a criação de modernos blogs e fóruns. Quem sabe quais novas ferramentas existirão no futuro? As micronações estão evoluindo ao ritmo que nosso acesso às tecnologias mais sofisticadas estão sendo mais acessíveis e, mesmo com essa evolução, a economia ainda é uma incógnita neste maravilhoso hobbie.

Acredito que podemos dar um start nesse tema, "desinovar" e fazer essa roda da economia girar com a criação de impostos a nível da economia feudal, uma economia rudimentar. Em uma época onde os reinos passavam por situações como a nossa, com moedas ainda sem muito uso, o "aluguel" de terras e equipamentos foram uma alternativa que os senhores feudais acharam para adquirir "lucro".

Dessa forma imaginei um sistema onde os residentes das comunas pagariam impostos pela moradia ao representante máximo, que teria um conselho administrativo responsável pela coleta e publicação semanal ou mensal de todo imposto recebido e, semelhantemente, as comunas pagariam impostos a coroa. Não sei se as autoridades máximas possuem salário, mas os impostos poderiam ser usados para pagamentos dos mesmos (políticos e de todos que exercem atividade em prol do crescimento do Reino). Assim como o representante máximo da comuna (uso esse termo pois ainda não sei como tratar cada membro hierárquico formalmente) poderia pagar os salários dos responsáveis pelo recolhimento dos impostos e pelas publicações.

Os residentes sem função específica no reino receberiam dinheiro apenas pelo sistema que impera no momento (publicações e etc).

Como esses impostos deveriam ser cobrados (taxa e frequência) é algo que deixo a ser discutido. Mas é uma forma de fazer nossa moeda ficar ainda mais funcional. Sei que deixei um pouco confuso, mas é uma ideia para ser organizada com a ajuda de todos.

O que acham?

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk

Kelvin Teixeira Bionaz
"Glória ao Reino da Itália"
Súdito da Coroa Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SA Neimar Bionaz (neibionaz), Dalton Jr. Aldobrandeschi (daltonjr)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.A. Augusto Aldobrandeshi (Veruna2009)
  • Avatar de S.A. Augusto Aldobrandeshi (Veruna2009)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
30 Mai 2019 01:54 #40400 por S.A. Augusto Aldobrandeshi (Veruna2009)
Respondido por S.A. Augusto Aldobrandeshi (Veruna2009) no tópico Modelo econômico
Muito interessante essa idéia na verdade é um princípio básico os impostos são uma ponta da questão. Mas de que maneira podemos criar a necessidade de contratarmos serviços terceirizados? Essa é uma grande questão! Porque ao invés de eu fazer a propaganda do PSDI por exemplo através de uma empresa de publicidade eu não faço eu mesmo assim poupando o custo? Creio que o caminho seria criar um dispositivo que crie essa obrigatoriedade de se contratar, o que vem a minha cabeça é algo como por exemplo no macro a proibição de alguém que não seja advogado de atuar como advogado ou contador e por aí vai... O que pensa sobre isso?

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk


Sua Alteza Augusto Aldobrandeschi
Duca di Carrara
Chanceler Real Italiano
"Forza e onore"
Patriarca della famiglia Aldobrandeschi
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Dalton Jr. Aldobrandeschi (daltonjr), Kelvin Teixeira Bionaz (kelvintcosta)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Kelvin Teixeira Bionaz (kelvintcosta)
  • Avatar de Kelvin Teixeira Bionaz (kelvintcosta) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Experiente II
  • Experiente II
Mais
30 Mai 2019 02:07 #40402 por Kelvin Teixeira Bionaz (kelvintcosta)
Respondido por Kelvin Teixeira Bionaz (kelvintcosta) no tópico Modelo econômico
É uma boa abordagem. Creio que a obrigatoriedade na contratação deveria ser feita em forma de lei ou mesmo deixar que cada Duque faça como desejar. Seria um trabalho a mais pra fazer, e a nossa vida macro tira um pouco desse tempo. Minha proposta faz a moeda girar, mas a problemática maior seria trabalhar pra pagar impostos e só. Creio que deveria existir um sistema no perfil que quando se abre possa ver todos os nossos bens. Dessa forma é possível existir empresas de diferentes ramos com o intuito de vender bens (terrenos das comunas, móveis, meios de transportes, equipamentos). E todos esses bens deveriam ter tempo de manutenção e tempo de validade, promovendo a existência de trabalhos "mais simples" (como mecânicos e etc) e forçando o consumidor a comprar. Sei la, é apenas uma ideia haha.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk

Kelvin Teixeira Bionaz
"Glória ao Reino da Itália"
Súdito da Coroa Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Dalton Jr. Aldobrandeschi (daltonjr)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.A. Augusto Aldobrandeshi (Veruna2009)
  • Avatar de S.A. Augusto Aldobrandeshi (Veruna2009)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
30 Mai 2019 02:11 #40403 por S.A. Augusto Aldobrandeshi (Veruna2009)
Respondido por S.A. Augusto Aldobrandeshi (Veruna2009) no tópico Modelo econômico
Eu sonho com a criação de uma simulação de cidade como já existiu em outras micronações mas não é algo simples e acredito que não tenha sobrado ninguém dessa micronação que pudesse compartilhar essa tecnologia, mais séria incrível poder comprar lotes construir sedes físicas das empresas e tudo mais. Por hora apenas um sonho...

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk


Sua Alteza Augusto Aldobrandeschi
Duca di Carrara
Chanceler Real Italiano
"Forza e onore"
Patriarca della famiglia Aldobrandeschi

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Kelvin Teixeira Bionaz (kelvintcosta)
  • Avatar de Kelvin Teixeira Bionaz (kelvintcosta) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Experiente II
  • Experiente II
Mais
30 Mai 2019 02:23 #40404 por Kelvin Teixeira Bionaz (kelvintcosta)
Respondido por Kelvin Teixeira Bionaz (kelvintcosta) no tópico Modelo econômico
Não precisa necessariamente de uma tecnologia avançada, n no momento. Os próprios sites das comunas podem ter essas informações sobre terras, por exemplo. A gente pode ir até onde a imaginação deixa.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk

Kelvin Teixeira Bionaz
"Glória ao Reino da Itália"
Súdito da Coroa Italiana

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Líryan Umbria (liryan)