×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

🙏 VANGELO DEL GIORNO 🙏

  • PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)
  • Avatar de PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Moderador
  • Moderador
Mais
19 Jun 2020 05:16 #42750 por PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)
Respondido por PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ) no tópico 🙏 VANGELO DEL GIORNO 🙏




VANGELO DEL GIORNO














SOLENNITÀ DEL SACRATISSIMO CUORE DI GESÙ' – ANNO A


19 GIUGNO 2020








🇮🇹
LINGUA ITALIANA


ANTIFONA



Di generazione in generazione durano i pensieri del suo Cuore, per salvare dalla morte i suoi figli e nutrirli in tempo di fame. (Sal 32,11.19)


VANGELO



Dal Vangelo secondo Matteo

Mt 11,25-30

In quel tempo Gesù disse: «Ti rendo lode, Padre, Signore del cielo e della terra, perché hai nascosto queste cose ai sapienti e ai dotti e le hai rivelate ai piccoli. Sì, o Padre, perché così hai deciso nella tua benevolenza. Tutto è stato dato a me dal Padre mio; nessuno conosce il Figlio se non il Padre, e nessuno conosce il Padre se non il Figlio e colui al quale il Figlio vorrà rivelarlo. Venite a me, voi tutti che siete stanchi e oppressi, e io vi darò ristoro. Prendete il mio giogo sopra di voi e imparate da me, che sono mite e umile di cuore, e troverete ristoro per la vostra vita. Il mio giogo infatti è dolce e il mio peso leggero».

Parola del Signore















🇧🇷
LÍNGUA PORTUGUESA BRASILEIRA


ANTÍFONA



Eis os pensamentos do seu coração, que permanecem ao longo das gerações: libertar da morte todos os homens e conservar-lhes a vida em tempo de penúria (Sl 32,11.19)


EVANGELHO



Do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus

Mt 11, 25-30

Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Palavra de Salvação














REFLEXÃO



Depois de censurar algumas cidades por não terem acolhido sua mensagem, Jesus eleva uma prece de gratidão ao Pai por ter escondido essa mensagem aos grandes e sábios e tê-la revelado aos pequeninos, que a acolheram. Tal mensagem ficou “escondida” aos sábios e entendidos porque estes já tinham ideia formada a respeito de Jesus e da religião. É difícil mudar a mentalidade de quem se fecha em si mesmo e se reconhece “experto no assunto”. Jesus agradece principalmente porque os pequeninos estão abertos para seguir os seus passos. Os pobres e humildes descobrem que a mensagem do Mestre liberta dos pesos que, além de impedir a vida de florescer, dificultam o acesso ao Pai. O Mestre nos convida a descobrir que sua proposta de vida é leve; ele não a complica, mas a torna suave e mais simples. A solenidade do Sagrado Coração de Jesus nos revela o grande amor de Deus pela humanidade.


ORAÇÃO





Ó Jesus, manso e humilde de coração, tens braços abertos para quem se sente oprimido e recorre a ti; envolves de compreensão e luz os desorientados e sem fé; és fortaleza para os fracos e esperança para os desesperados. A ti, Jesus, nossa imensa gratidão por tanto amor! Amém.








Reflexão e oração extraídos do site: [ www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria...ira-13/#.XuX45UUzbIV ] no dia 14/06/2020.





PADRE LUCAS BIONAZ


BARONE DI LECCE


PRESIDENTE FONDATORE DELLA REALE ACCADEMIA ITALIANA DI GEOGRAFIA


SEGRETARIO-GENEREALE E FONDATORE DELLA PONTIFICIA ACCADEMIA ITALIANA DI MUSICA SACRA - MARCO FRÍSINA


AMMINISTRATORE DELLA PARROCCHIA DI SANTA MARIA MADALENA


SUDDITO DELLA CORONA ITALIANA


IN VERBO AUTEM TUO

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
20 Jun 2020 01:41 - 20 Jun 2020 01:44 #42754 por SA Neimar Bionaz (neibionaz)
Respondido por SA Neimar Bionaz (neibionaz) no tópico 🙏 VANGELO DEL GIORNO 🙏
Estimado padre Lucas, minhas felicitações pelo zelo com que conduz a liturgia e pastoral nesta paróquia. Deixo também minha reflexão nesta solenidade tão especial para a Santa Igreja.


Solenidade do Sagrado Coração de Jesus – ano A



No centro do mistério do mundo está Jesus Cristo. No centro do mistério de Jesus Cristo está sua morte, coroada pela sua ressurreição. No centro do mistério de sua morte está seu amor, seu coração. Por isto, podemos dizer que a celebração da Festa do Coração de Cristo conduz à essência do cristianismo: a pessoa de Jesus, Filho de Deus e Salvador do mundo, manifestado no mistério mais íntimo do seu ser, nas profundezas de onde brotam todas as suas palavras e ações: seu amor filial e fraterno até a morte. O coração tem simbolizado, para grande parte das culturas, o centro vivo da pessoa, o fundamento da complexidade das faculdades, energias e experiências, na íntima unidade da pessoa. Além disso, o coração é símbolo da profundidade e autenticidade dos sentimentos e palavras, portanto, da sua fonte profunda: o amor. Celebrar a Festa do Coração de Cristo, é celebrar e viver seu amor!

No Evangelho, que ouvimos, ao se apresentar como modelo para os seus discípulos: “Aprendam de mim!”, Jesus frisou duas posturas pelas quais pautava a sua vida: a mansidão e a humildade. Elas são o reflexo das bem-aventuranças, as quais sempre buscou praticar. Eis o amor que jorra de seu Coração.

A mansidão de Jesus expressou-se no trato paciente com todos, mas especialmente os pobres e pequeninos, na acolhida dispensada aos marginalizados, na atitude de ternura e compaixão em relação aos pecadores, na valorização de quem era desprezado, no respeito pelos estrangeiros, migrantes... Nada, em seu comportamento, denotava arrogância, superioridade. Aliás, seus adversários, chocados com seu modo fraterno e próximo de estar com as pessoas, taxavam-no de “comilão, beberrão, amigos dos pecadores e das pessoas de má fama”. Hoje muitos seguidores de Jesus Cristo (bispos, padres, religiosos, religiosas, leigos, pastores, pastoras...), são perseguidos porque tentam testemunhar, viver seus ensinamentos. Se fazem caridade são taxados de bonzinhos, mas se além da caridade, que faz parte da essência cristã, questionam a pobreza e as injustiças, são duramente perseguidos. Cerca de 260 milhões de cristãos foram perseguidos em 2019 (dados Organização Portas Abertas e Ajuda à Igreja que sofre). Lembremos também do fanatismo. Sim, devemos evangelizar... já dizia São Paulo, “Ai de mim se eu não pregar o evangelho!”, porém nunca obrigar. Vale mais nosso testemunho! Fé e obras!

A opção de Jesus pela mansidão não o impedia de ser severo, quando se fazia necessário. Seus adversários, sempre cheios de malícia e de segundas intenções, experimentaram a dureza de suas palavras e a intransigência de suas posturas. São Francisco de Sales gostava de usar a expressão composta, mansidão-firmeza: amável com todos, firme e severo com aqueles que precisam da verdadeira correção, do amor, para poderem também amar.

A humildade de Jesus manifestou-se especialmente em sua relação com o Pai. Jamais teve a pretensão de ocupar uma posição que não lhe pertencia. Antes, tinha consciência de ser o enviado do Pai, e de estar a serviço dele. Tudo quanto fazia tinha o objetivo de reconciliar as pessoas com o Pai, cuja vontade era o imperativo de sua ação. Por isso, ao concluir seu ministério, Jesus pode afirmar: “Tudo está consumado!”, isto é, fez tudo o que o Pai lhe incumbiu de fazer. A humildade levou-o à cruz!

Sabemos que o mês de junho está repleto de festas e solenidades (Corpus Christi, Sagrado Coração de Jesus, Imaculado Coração de Maria, Santo Antônio, São Luís Gonzaga, São João Batista, São Pedro e São Paulo). Hoje destacamos a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, que teve origem nas aparições de Nosso Senhor Jesus Cristo à Santa Margarida Maria Alacoque, monja da Ordem da Visitação de Santa Maria (fundadas por São Francisco de Sales e Santa Joana de Chantal) em 1673 na pequena vila de Paray-le-Monial na França. Sabe-se que antes das aparições vários santos, desde os primeiros séculos do cristianismo tinham especial devoção pelo Sagrado Coração. Destaco: São Bernardo de Claraval, São Boaventura, São João Eudes, São Francisco de Sales. As aparições serviram para impulsionar a devoção pelo mundo inteiro. Santa Margarida Maria confidenciou as aparições a São Cláudio de La Columbière, padre jesuíta e capelão do Mosteiro de Paray-Le-Monial.

Em 1675, durante a oitava da Festa de Corpus Christi (segunda sexta-feira), Jesus manifestou-se a Santa Margarida Maria com o peito aberto e, apontando com o dedo seu coração: "Eis o Coração que tem amado tanto aos homens a ponto de nada poupar até exaurir-se e consumir-se para demonstrar-lhes o seu amor. E em reconhecimento não recebo senão ingratidão da maior parte deles". Por este motivo a Festa do Sagrado coração de Jesus acontece todos os anos na segunda sexta-feira após a Festa de Corpus Christi.

Jesus Cristo deixou doze grandes promessas às pessoas que, aproveitando-se da Sua Divina Misericórdia, participassem das comunhões reparadoras das primeiras sextas-feiras:

1. Dar-lhes-ei todas as graças necessárias ao seu estado de vida.
2. Estabelecerei a paz nas suas famílias.
3. Abençoarei os lares onde for exposta e honrada a imagem do Meu Sagrado Coração.
4. Hei de consolá-los em todas as dificuldades.
5. Serei o seu refúgio durante a vida e em especial na hora da morte.
6. Derramarei bênçãos abundantes sobre todos os seus empreendimentos.
7. Os pecadores encontrarão no Meu Sagrado Coração uma fonte e um oceano sem fim de Misericórdia.
8. As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas.
9. As almas fervorosas ascenderão rapidamente a um estado de grande perfeição.
10. Darei aos sacerdotes o poder de tocarem os corações mais empedernidos.
11. Aqueles que propagarem esta devoção terão os seus nomes escritos no Meu Sagrado Coração e d’Ele nunca serão apagados.
12. Prometo-vos, no excesso de Misericórdia do Meu Coração, que o Meu Amor Todo-Poderoso concederá, a todos aqueles que comungarem na Primeira Sexta-Feira de nove meses seguidos, a graça da penitência final; não morrerão no Meu desagrado nem sem receberem os Sacramentos: o Meu Divino Coração será o seu refúgio de salvação nesse derradeiro momento.

A melhor devoção ao Sagrado Coração de Jesus é “entrar em Seu coração”, é sentir o amor que queimava n’Ele; é sentir-nos amados por Ele, é aprender que o caminho do verdadeiro seguimento não é um ato de piedade, mas uma atitude de vida no amor.



S.A. Neimar Bionaz
(Gerardo II - Grão-Mestre da Ordem de Malta)
Príncipe de Treviso
Presidente do Senado Real Italliano
Barão de São Simeão em Zadar, Croácia, Império Alemão
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem de Palermo
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem da Unificação Paulisa, Reino de Bauru e São Vicente
Comendador da Ordem Italiana da Atividade Micronacional
Comendador da Ilustríssima Ordem do Cisne, Império Alemão
Cavaleiro da Ordem do Leão de Ouro - Nova Inglaterra
Cavaleiro da Soberana Ordem Imperador Carlos Magno - Reino da França
Cardeal Arcebispo de Reims-Paris - Reino da França
Súdito da Coroa Italiana
Last edit: 20 Jun 2020 01:44 by SA Neimar Bionaz (neibionaz).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)
  • Avatar de PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Moderador
  • Moderador
Mais
20 Jun 2020 05:34 #42755 por PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)
Respondido por PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ) no tópico 🙏 VANGELO DEL GIORNO 🙏




VANGELO DEL GIORNO














MEMORIA DEL CUORE IMMACOLATO DELLA BEATA VERGINE MARIA


20 GIUGNO 2020








🇮🇹
LINGUA ITALIANA


ANTIFONA



Gioisca il mio cuore nella tua salvezza: canti al Signore che mi ha beneficato. (Sal 12,6)


VANGELO



Dal Vangelo secondo Luca

Lc 2,41-51

I genitori di Gesù si recavano ogni anno a Gerusalemme per la festa di Pasqua. Quando egli ebbe dodici anni, vi salirono secondo la consuetudine della festa. Ma, trascorsi i giorni, mentre riprendevano la via del ritorno, il fanciullo Gesù rimase a Gerusalemme, senza che i genitori se ne accorgessero. Credendo che egli fosse nella comitiva, fecero una giornata di viaggio, e poi si misero a cercarlo tra i parenti e i conoscenti; non avendolo trovato, tornarono in cerca di lui a Gerusalemme. Dopo tre giorni lo trovarono nel tempio, seduto in mezzo ai maestri, mentre li ascoltava e li interrogava. E tutti quelli che l'udivano erano pieni di stupore per la sua intelligenza e le sue risposte. Al vederlo restarono stupiti, e sua madre gli disse: «Figlio, perché ci hai fatto questo? Ecco, tuo padre e io, angosciati, ti cercavamo». Ed egli rispose loro: «Perché mi cercavate? Non sapevate che io devo occuparmi delle cose del Padre mio?». Ma essi non compresero ciò che aveva detto loro. Scese dunque con loro e venne a Nàzaret e stava loro sottomesso. Sua madre custodiva tutte queste cose nel suo cuore.

Parola del Signore















🇧🇷
LÍNGUA PORTUGUESA BRASILEIRA


ANTÍFONA



Meu coração exulta porque me salvais. Cantarei ao Senhor pelo bem que me fez (Sl 12,6)


EVANGELHO



Do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas

Lc 2, 41-51

Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, para a festa da Páscoa. Quando ele completou doze anos, subiram para a festa, como de costume. Passados os dias da Páscoa, começaram a viagem de volta, mas o menino Jesus ficou em Jerusalém sem que seus pais o notassem. Pensando que ele estivesse na caravana, caminharam um dia inteiro. Depois começaram a procurá-lo entre os parentes e conhecidos. Não o tendo encontrado, voltaram para Jerusalém à sua procura. Três dias depois, o encontraram no templo. Estava sentado no meio dos mestres, escutando e fazendo perguntas. Todos os que ouviam o menino estavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas. Ao vê-lo, seus pais ficaram muito admirados e sua mãe lhe disse: “Meu filho, por que agiste assim conosco? Olha que teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura”. Jesus respondeu: “Por que me procuráveis? Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai?” Eles, porém, não compreenderam as palavras que lhes dissera. Jesus desceu então com seus pais para Nazaré e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, conservava no coração todas essas coisas.

Palavra de Salvação














REFLEXÃO



Enfocada já desde os Padres da Igreja, a grandeza do coração de Maria recebe devoção especial durante a Idade Média. A passagem da devoção privada ao culto público do Coração de Maria é obra de São João Eudes (1601-1680). Em 1942, o Papa Pio XII estendeu esta festa a toda a Igreja. O caminho para Jerusalém é imagem da caminhada de fé, vivida por Maria no seu coração. Os pais sempre alimentam projetos com relação ao futuro dos filhos. Com doze anos, Jesus entra responsavelmente na sociedade cultual e social do povo da Aliança. O que fará ele de sua vida? Jesus deve realizar o projeto do Pai, projeto para o qual nasceu. Jerusalém (mencionada três vezes) é a meta rumo à qual Jesus caminha em total obediência à vontade do Pai. Com Jesus devem caminhar também sua mãe e todo discípulo seu.


ORAÇÃO





Ó Jesus, Filho de Deus, muitos fatos tua mãe guardou no coração, sem os compreender! Assim, ao seres concebido do Espírito Santo; ao nasceres em Belém; na fuga para o Egito; quando te encontraram no Templo, entre os doutores; e na hora da tua morte. Haja coração de mãe! Amém.








Reflexão e oração extraídos do site: [ www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria...ado-14/#.XuX47EUzbIU ] no dia 14/06/2020.





PADRE LUCAS BIONAZ


BARONE DI LECCE


PRESIDENTE FONDATORE DELLA REALE ACCADEMIA ITALIANA DI GEOGRAFIA


SEGRETARIO-GENEREALE E FONDATORE DELLA PONTIFICIA ACCADEMIA ITALIANA DI MUSICA SACRA - MARCO FRÍSINA


AMMINISTRATORE DELLA PARROCCHIA DI SANTA MARIA MADALENA


SUDDITO DELLA CORONA ITALIANA


IN VERBO AUTEM TUO

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)
  • Avatar de PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Moderador
  • Moderador
Mais
20 Jun 2020 05:36 #42757 por PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)
Respondido por PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ) no tópico 🙏 VANGELO DEL GIORNO 🙏

neibionaz escreveu: Estimado padre Lucas, minhas felicitações pelo zelo com que conduz a liturgia e pastoral nesta paróquia. Deixo também minha reflexão nesta solenidade tão especial para a Santa Igreja.


Solenidade do Sagrado Coração de Jesus – ano A



No centro do mistério do mundo está Jesus Cristo. No centro do mistério de Jesus Cristo está sua morte, coroada pela sua ressurreição. No centro do mistério de sua morte está seu amor, seu coração. Por isto, podemos dizer que a celebração da Festa do Coração de Cristo conduz à essência do cristianismo: a pessoa de Jesus, Filho de Deus e Salvador do mundo, manifestado no mistério mais íntimo do seu ser, nas profundezas de onde brotam todas as suas palavras e ações: seu amor filial e fraterno até a morte. O coração tem simbolizado, para grande parte das culturas, o centro vivo da pessoa, o fundamento da complexidade das faculdades, energias e experiências, na íntima unidade da pessoa. Além disso, o coração é símbolo da profundidade e autenticidade dos sentimentos e palavras, portanto, da sua fonte profunda: o amor. Celebrar a Festa do Coração de Cristo, é celebrar e viver seu amor!

No Evangelho, que ouvimos, ao se apresentar como modelo para os seus discípulos: “Aprendam de mim!”, Jesus frisou duas posturas pelas quais pautava a sua vida: a mansidão e a humildade. Elas são o reflexo das bem-aventuranças, as quais sempre buscou praticar. Eis o amor que jorra de seu Coração.

A mansidão de Jesus expressou-se no trato paciente com todos, mas especialmente os pobres e pequeninos, na acolhida dispensada aos marginalizados, na atitude de ternura e compaixão em relação aos pecadores, na valorização de quem era desprezado, no respeito pelos estrangeiros, migrantes... Nada, em seu comportamento, denotava arrogância, superioridade. Aliás, seus adversários, chocados com seu modo fraterno e próximo de estar com as pessoas, taxavam-no de “comilão, beberrão, amigos dos pecadores e das pessoas de má fama”. Hoje muitos seguidores de Jesus Cristo (bispos, padres, religiosos, religiosas, leigos, pastores, pastoras...), são perseguidos porque tentam testemunhar, viver seus ensinamentos. Se fazem caridade são taxados de bonzinhos, mas se além da caridade, que faz parte da essência cristã, questionam a pobreza e as injustiças, são duramente perseguidos. Cerca de 260 milhões de cristãos foram perseguidos em 2019 (dados Organização Portas Abertas e Ajuda à Igreja que sofre). Lembremos também do fanatismo. Sim, devemos evangelizar... já dizia São Paulo, “Ai de mim se eu não pregar o evangelho!”, porém nunca obrigar. Vale mais nosso testemunho! Fé e obras!

A opção de Jesus pela mansidão não o impedia de ser severo, quando se fazia necessário. Seus adversários, sempre cheios de malícia e de segundas intenções, experimentaram a dureza de suas palavras e a intransigência de suas posturas. São Francisco de Sales gostava de usar a expressão composta, mansidão-firmeza: amável com todos, firme e severo com aqueles que precisam da verdadeira correção, do amor, para poderem também amar.

A humildade de Jesus manifestou-se especialmente em sua relação com o Pai. Jamais teve a pretensão de ocupar uma posição que não lhe pertencia. Antes, tinha consciência de ser o enviado do Pai, e de estar a serviço dele. Tudo quanto fazia tinha o objetivo de reconciliar as pessoas com o Pai, cuja vontade era o imperativo de sua ação. Por isso, ao concluir seu ministério, Jesus pode afirmar: “Tudo está consumado!”, isto é, fez tudo o que o Pai lhe incumbiu de fazer. A humildade levou-o à cruz!

Sabemos que o mês de junho está repleto de festas e solenidades (Corpus Christi, Sagrado Coração de Jesus, Imaculado Coração de Maria, Santo Antônio, São Luís Gonzaga, São João Batista, São Pedro e São Paulo). Hoje destacamos a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, que teve origem nas aparições de Nosso Senhor Jesus Cristo à Santa Margarida Maria Alacoque, monja da Ordem da Visitação de Santa Maria (fundadas por São Francisco de Sales e Santa Joana de Chantal) em 1673 na pequena vila de Paray-le-Monial na França. Sabe-se que antes das aparições vários santos, desde os primeiros séculos do cristianismo tinham especial devoção pelo Sagrado Coração. Destaco: São Bernardo de Claraval, São Boaventura, São João Eudes, São Francisco de Sales. As aparições serviram para impulsionar a devoção pelo mundo inteiro. Santa Margarida Maria confidenciou as aparições a São Cláudio de La Columbière, padre jesuíta e capelão do Mosteiro de Paray-Le-Monial.

Em 1675, durante a oitava da Festa de Corpus Christi (segunda sexta-feira), Jesus manifestou-se a Santa Margarida Maria com o peito aberto e, apontando com o dedo seu coração: "Eis o Coração que tem amado tanto aos homens a ponto de nada poupar até exaurir-se e consumir-se para demonstrar-lhes o seu amor. E em reconhecimento não recebo senão ingratidão da maior parte deles". Por este motivo a Festa do Sagrado coração de Jesus acontece todos os anos na segunda sexta-feira após a Festa de Corpus Christi.

Jesus Cristo deixou doze grandes promessas às pessoas que, aproveitando-se da Sua Divina Misericórdia, participassem das comunhões reparadoras das primeiras sextas-feiras:

1. Dar-lhes-ei todas as graças necessárias ao seu estado de vida.
2. Estabelecerei a paz nas suas famílias.
3. Abençoarei os lares onde for exposta e honrada a imagem do Meu Sagrado Coração.
4. Hei de consolá-los em todas as dificuldades.
5. Serei o seu refúgio durante a vida e em especial na hora da morte.
6. Derramarei bênçãos abundantes sobre todos os seus empreendimentos.
7. Os pecadores encontrarão no Meu Sagrado Coração uma fonte e um oceano sem fim de Misericórdia.
8. As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas.
9. As almas fervorosas ascenderão rapidamente a um estado de grande perfeição.
10. Darei aos sacerdotes o poder de tocarem os corações mais empedernidos.
11. Aqueles que propagarem esta devoção terão os seus nomes escritos no Meu Sagrado Coração e d’Ele nunca serão apagados.
12. Prometo-vos, no excesso de Misericórdia do Meu Coração, que o Meu Amor Todo-Poderoso concederá, a todos aqueles que comungarem na Primeira Sexta-Feira de nove meses seguidos, a graça da penitência final; não morrerão no Meu desagrado nem sem receberem os Sacramentos: o Meu Divino Coração será o seu refúgio de salvação nesse derradeiro momento.

A melhor devoção ao Sagrado Coração de Jesus é “entrar em Seu coração”, é sentir o amor que queimava n’Ele; é sentir-nos amados por Ele, é aprender que o caminho do verdadeiro seguimento não é um ato de piedade, mas uma atitude de vida no amor.


Caríssimo Cardeal Bionaz é uma alegria sentir vossas palavras de amizade e estímulo. Sobretudo, nessa Solenidade tão significativa para toda a cristandade.

Inviato dal mio moto g(6) plus utilizzando Tapatalk





PADRE LUCAS BIONAZ


BARONE DI LECCE


PRESIDENTE FONDATORE DELLA REALE ACCADEMIA ITALIANA DI GEOGRAFIA


SEGRETARIO-GENEREALE E FONDATORE DELLA PONTIFICIA ACCADEMIA ITALIANA DI MUSICA SACRA - MARCO FRÍSINA


AMMINISTRATORE DELLA PARROCCHIA DI SANTA MARIA MADALENA


SUDDITO DELLA CORONA ITALIANA


IN VERBO AUTEM TUO

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)
  • Avatar de PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Moderador
  • Moderador
Mais
22 Jun 2020 05:20 #42762 por PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)
Respondido por PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ) no tópico 🙏 VANGELO DEL GIORNO 🙏




VANGELO DEL GIORNO














LUNEDÌ DELLA XII SETTIMANA DEL TEMPO ORDINARIO - ANNO PARI


22 GIUGNO 2020








🇮🇹
LINGUA ITALIANA


ANTIFONA



Il Signore è la forza del suo popolo e rifugio di salvezza per il suo Cristo. Salva il tuo popolo, Signore, benedici la tua eredità, e sii la sua guida per sempre. (Sal 27,8-9)


VANGELO



Dal Vangelo secondo Matteo

Mt 7,1-5

In quel tempo, Gesù disse ai suoi discepoli: «Non giudicate, per non essere giudicati; perché con il giudizio con il quale giudicate sarete giudicati voi e con la misura con la quale misurate sarà misurato a voi.
Perché guardi la pagliuzza che è nell'occhio del tuo fratello, e non ti accorgi della trave che è nel tuo occhio? O come dirai al tuo fratello: "Lascia che tolga la pagliuzza dal tuo occhio", mentre nel tuo occhio c'è la trave? Ipocrita! Togli prima la trave dal tuo occhio e allora ci vedrai bene per togliere la pagliuzza dall'occhio del tuo fratello».



Parola del Signore















🇧🇷
LÍNGUA PORTUGUESA BRASILEIRA


ANTÍFONA



O Senhor é a força de seu povo, fortaleza e salvação do seu ungido. Salvai, Senhor, vosso povo, abençoai vossa herança e governai para sempre os vossos servos (Sl 27,8s)


EVANGELHO



Do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus

Mt 7, 1-5

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Não julgueis e não sereis julgados. Pois vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos com a mesma medida com que medirdes. Por que observas o cisco no olho do teu irmão e não prestas atenção à trave que está no teu próprio olho? Ou como podes dizer ao teu irmão: ‘Deixa-me tirar o cisco do teu olho’, quando tu mesmo tens uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu próprio olho e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”.

Palavra de Salvação














REFLEXÃO



Jesus puxa um assunto de extrema atualidade. As imagens do cisco e da trave são tão claras e eloquentes, que todos podem compreender. Nossa visão é enganosa: vemos com lentes de aumento os defeitos alheios, ao passo que escondemos os nossos. Contra essa tendência maligna é que Jesus nos adverte. Não temos condições para julgar ninguém de modo justo; somente Deus conhece o íntimo das pessoas. Então é necessário empenhar-nos a fim de corrigir nossos erros. Isso é exigente. Requer constante exame de consciência e profundo desejo de conversão. Lembramos, enfim, que os defeitos alheios que nos irritam são os nossos próprios defeitos. Preciosa indicação para sabermos o que aperfeiçoar em nós. Somos imperfeitos. Caminhamos confiando-nos à misericórdia de Deus.


ORAÇÃO





Ó Jesus, nosso Mestre, tua advertência vem nos ajudar a corrigir uma tendência bastante comum entre os seres humanos: a de ficar apontando e criticando os defeitos dos outros. Senhor, tu nos ensinas a prestar atenção primeiramente em nossos próprios defeitos. Observar e emendar. Amém.








Reflexão e oração extraídos do site: [ www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria...ira-13/#.Xu-Z7GgzbIU ] no dia 21/06/2020.





PADRE LUCAS BIONAZ


BARONE DI LECCE


PRESIDENTE FONDATORE DELLA REALE ACCADEMIA ITALIANA DI GEOGRAFIA


SEGRETARIO-GENEREALE E FONDATORE DELLA PONTIFICIA ACCADEMIA ITALIANA DI MUSICA SACRA - MARCO FRÍSINA


AMMINISTRATORE DELLA PARROCCHIA DI SANTA MARIA MADALENA


SUDDITO DELLA CORONA ITALIANA


IN VERBO AUTEM TUO

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)