×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Ordem do Templo - Supremus Ordo Templi Internationalis

  • S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
  • Avatar de S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
19 Fev 2021 19:29 #44682 por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
Respondido por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) no tópico Ordem do Templo - Supremus Ordo Templi Internationalis
O QUE É CAVALARIA ESPIRITUAL?

A missão do cavalheirismo espiritual é alcançar os graus mais altos onde a alma humana se une à Essência Transcendente que é Deus. Para isso, o ser humano foi criado desde o primeiro instante, para carregar a chama sagrada ou a mente que é capaz de habitar e restaurar seu corpo e iluminar e dar vida à sua alma. O trabalho mais exaltado que já foi atribuído à criatura humana não passa de recuperar a imagem divina que se imprime em todo o seu ser. Para isso, o próprio Deus e suas criaturas angelicais impregnam a vida do homem na Terra de suas bênçãos. E o homem toma como um juramento eterno de voltar a viver sobre aquele: construir a Cidade Santa onde os seres humanos possam viver em paz.
O cavalheirismo espiritual tem como único guia para seus atos e pensamentos o ′′ Verbo feito homem "; é Cristo, o Filho de Deus encarnado no mundo. Não há revelação maior dado à humanidade do que esta união entre Deus e sua criatura através do seu ′′ Verbo feito carne ′′ e ressuscitado para a Glória dos Céus e de todos os mundos. Este é o ′′ selo perfeito ′′ de Deus dado ao seu ′′ povo espiritual ′′ para ser salvaguardado e transmitido de geração em geração, e que mostra a aliança eterna entre o homem e Deus.
Qual é o Graal? A essência divina em nosso coração; o dom de Deus ao homem para alcançar a perfeição celestial; o recipiente sagrado contendo o elixir da imortalidade; a unidade entre o homem e Deus. Para quem serve o Graal? A Deus, acima de todas as coisas, e ao seu Filho que veio ao mundo e mostra a sua Glória como o Anjo que habita entre nós. Quem servem o Graal? Os puros de coração; os que lutam no céu e na terra; os que clamam pela verdadeira justiça; os que reconhecem seus pecados como parte da natureza caída; os que se levantam acima da sua natureza para alcançar a majestade divina; Aqueles que constroem sobre si mesmos um novo santuário onde Deus desce e executa sua obra de purificação e redenção universais.
É o ′′ cavaleiro santo ′′ que carrega a chama da vida em uma das mãos, e a espada do justo na outra. Não para sua glória, mas para a do Senhor; não para os bens do mundo, mas para os do domínio espiritual que só podem ser vistos por aquele que tem a visão da imortalidade e da graça divina que está bloqueada sobre todos os seres, sem tempo ou atraso. São os convidados para o banquete divino e que podem beber do supremo sacrifício de Deus que na carne a modelou e a trouxe da morte para a vida; transformando tudo o que é inferior em um substrato e um belo recipiente para o superior; faça tudo o que estiver na terra adequado para que ela possa conter os eflúvios divinos do céu.
Isto também é chamado de ′′ Filho do Espírito ", ′′ Filho do Homem primordial ", ′′ Filho espiritual de Adão ", ′′ Aquele que nasceu do Espírito ", Aquele que nasceu duas vezes. ′′ O servo fiel de Deus ", ′′ o pacífico ", ′′ o justo ", ′′ o que traz paz ", ′′ o construtor doce ", ′′ aquele que ama a beleza e a verdade ", ′′ Aquele que é forte em Deus ", ′′ o peregrino dos dois mundos ". Em suma, ′′ o homem que encontrou Deus no fundo de si mesmo ′′ e pode vê-lo sem medo e sabendo perfeitamente distinguir entre o seu próprio Ser e ser de Deus: Fonte de toda a bondade e justiça.
O irmão J.d.L.



S. G. Fabricius Mouton Bionaz
Conde de Vittorio Vêneto
Grão-Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Honorável Ordem da Estrela de Alberto
Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Ordem Suprema de Cristo
Filho do Principe de Treviso
Senador do 25ª mandato
Comandante della Guardia Italiana
Presidente do ICVB
Prefeito da Comuna de Rabat
Capitano da Guardia Reale
Suddito della Corona Italiana
Anexos:

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
  • Avatar de S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
23 Fev 2021 20:11 #44710 por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
Respondido por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) no tópico Ordem do Templo - Supremus Ordo Templi Internationalis
GALAD: CAVALEIRO ELEITO DO GRAAL


O jovem Galaad é apresentado por um homem mais velho na mesa redonda do Rei Arthur. Acontece no dia de Pentecostes, 454 o aniversário da Epifania do Espírito Santo. Nesse dia, Galaad assumirá o ′′ lugar perigoso ′′ em volta da mesa; o lugar que ninguém poderia ocupar, a não ser alguém que tinha sido eleito pela Divina Providência e era um cavaleiro muito puro. Merlin profetizou que Galaad seria o cavaleiro que viria possuir o Graal.
Texto:
′′ Enquanto isso, um bom velho entrou, um velho, tudo branco, e não havia cavaleiro que soubesse de onde ele vinha. E com ele trazia um jovem cavaleiro, ambos a pé, com armas vermelhas, sem espada ou escudo, exceto uma forra que pendurou do lado dele. E ele disse essas palavras: ′′ A paz esteja convosco, bons senhores ".



S. G. Fabricius Mouton Bionaz
Conde de Vittorio Vêneto
Grão-Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Honorável Ordem da Estrela de Alberto
Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Ordem Suprema de Cristo
Filho do Principe de Treviso
Senador do 25ª mandato
Comandante della Guardia Italiana
Presidente do ICVB
Prefeito da Comuna de Rabat
Capitano da Guardia Reale
Suddito della Corona Italiana
Anexos:

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
  • Avatar de S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
04 Mar 2021 16:12 #44745 por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
Respondido por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) no tópico Ordem do Templo - Supremus Ordo Templi Internationalis
ORAÇÃO DO CAVALEIRO TEMPLÁRIO

Deus Todo-Poderoso, Pai Eterno, Senhor dos Senhores, tem piedade de mim, um humilde cavaleiro a Teu Serviço Divino.
Oh Senhor, eu oro por Tuas indulgências e bênçãos. Não Te esqueça do Teu servo nas provações que passo, nem da Ordem Templária que agrega também meus irmãos, Teus fiéis soldados. Oro para que seja feita a Tua Vontade em todas as coisas, grande e pequena.
Que eu seja sempre digno de Ti e jamais me esqueça de Ti nos bons e maus tempos. Arma-me com a armadura da Tua Justiça, dê-me a espada da Verdade, para confundir Teus inimigos e ser para Ti um verdadeiro cavaleiro.
Ó Senhor, na minha hora de necessidade, esteja comigo. Que eu nunca me esqueça dos meus votos sagrados e santos que fiz a Ti; que eu não seja vítima de demônios nem tampouco das ciladas da minha natureza humana.
Meu Pai guarda-me das coisas sombrias deste mundo.
Deixe-me sempre ser um farol para aqueles em perigo, nunca permita que eu esqueça minha obrigação para com a Igreja, com os pobres e com os humildes. Deixe-me servir a Ti e ao Teu Trono Eterno todos os dias da minha vida. Lembra-me sempre das obrigações que assumi. Senhor. Se esta é a Tua Vontade, deixe-me Te servir para sempre.
Se alguma vez, ó Senhor, eu me afastar de Ti e desta Ordem, que meu nome seja amaldiçoado para sempre, que meus esporões sejam quebrados e que meu corpo seja entregue a demônios para morar com eles para sempre naquele Lago de Fogo que Tu tens preparado para os ímpios! Preserva-me na fé, meu Deus. Em Cristo, por Cristo, pela Causa de Cristo na missão do Reino de Deus. Amém.
+++nnDnn+++



S. G. Fabricius Mouton Bionaz
Conde de Vittorio Vêneto
Grão-Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Honorável Ordem da Estrela de Alberto
Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Ordem Suprema de Cristo
Filho do Principe de Treviso
Senador do 25ª mandato
Comandante della Guardia Italiana
Presidente do ICVB
Prefeito da Comuna de Rabat
Capitano da Guardia Reale
Suddito della Corona Italiana

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
  • Avatar de S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
10 Mar 2021 15:09 - 10 Mar 2021 15:10 #44774 por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
Respondido por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) no tópico Ordem do Templo - Supremus Ordo Templi Internationalis
"O Cavaleiro Templário está em constante luta, quando não está no campo de batalha defendendo a fé em Cristo, está no repouso de sua morada lutando contra si mesmo, lutando contra toda a sua imperfeição que o afasta de Deus. Todo Iniciado em Cristo vive uma batalha diária interminável que somente chega ao fim quando o Cavaleiro encontra o Santo Graal"

Fr+++ Luiz H. T. Chaves
Grão-Mestre do Templo SOTI



S. G. Fabricius Mouton Bionaz
Conde de Vittorio Vêneto
Grão-Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Honorável Ordem da Estrela de Alberto
Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Ordem Suprema de Cristo
Filho do Principe de Treviso
Senador do 25ª mandato
Comandante della Guardia Italiana
Presidente do ICVB
Prefeito da Comuna de Rabat
Capitano da Guardia Reale
Suddito della Corona Italiana
Anexos:
Last edit: 10 Mar 2021 15:10 by S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
  • Avatar de S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
16 Mar 2021 22:23 - 16 Mar 2021 22:24 #44825 por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
Respondido por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) no tópico Ordem do Templo - Supremus Ordo Templi Internationalis
VOTOS TEMPLÁRIOS

Tal como os restantes monges medievais da regra beneditina, os cavaleiros templários juravam os votos de pobreza, castidade e obediência, aos quais acrescentavam um quarto voto: defender e conservar a Terra Santa à custa da sua vida se necessário.
Compartilhavam esse quarto voto com os cruzados com a diferença de que para os templários, era para sempre enquanto os primeiros só enquanto duravam as Cruzadas.
Pobreza:
Apesar deste voto, os cavalheiros templários podiam possuir terras e, além disso, receber dízimos por elas. Esta característica era muito atraente para os nobres, pois apesar de fazerem o voto de pobreza, podiam ter terras e servidão.
Castidade:
Este voto era habitual em todas as ordens monásticas.
A mulher chegou a se ver como uma tentação, culpada do pecado de Eva.
Chegava a tal ponto que os cavalheiros templários proibiram até de beijar a mãe.
Além disso, eles não podiam olhar para o rosto de nenhuma mulher a não ser que fosse totalmente justificado.
Apesar disso, muitos nobres casados e filhos entraram para fazer parte da Ordem Temple, deixando suas famílias vivendo em uma casa próxima à qual eles ocupavam.
Obediência:
Os cavaleiros templários deviam acatar tudo o que o seu superior lhes ordenasse pois era considerado o representante de Cristo na comunidade.
Neste caso, eles deviam obedecer ao Mestre de Jerusalém.





S. G. Fabricius Mouton Bionaz
Conde de Vittorio Vêneto
Grão-Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Honorável Ordem da Estrela de Alberto
Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Ordem Suprema de Cristo
Filho do Principe de Treviso
Senador do 25ª mandato
Comandante della Guardia Italiana
Presidente do ICVB
Prefeito da Comuna de Rabat
Capitano da Guardia Reale
Suddito della Corona Italiana
Anexos:
Last edit: 16 Mar 2021 22:24 by S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: SA Neimar Bionaz (neibionaz)