×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

CARTAS AO REI DA ITÁLIA

  • Cesare (Cesare)
  • Avatar de Cesare (Cesare)
  • Visitante
  • Visitante
29 Ago 2015 21:12 - 29 Ago 2015 21:13 #26923 por Cesare (Cesare)
Respondido por Cesare (Cesare) no tópico CARTAS AO REI DA ITÁLIA
Charikléia haha

Por onde anda nossa ilustre turista grega?

Bom, realmente as pessoas nesse tal de ''mundo micro'' são muito sensíveis e não existe eufemismo que apazigue egos machucados desses micronacionalistas que estão por ai.


Projetos podem ser levados a frente sem muito protecionismo como o Duque pensa, precisamos ser sensatos e excluir qualquer pensamento de cooptação (ouvi muito essa palavra quando defendi interações semelhantes).

Uma vez no Clube de Debate, tivemos a visita de um Português de RUPA, Pedro, cara gente boa, mas nosso debate não rendeu tanto, na época entendi que existia na cultura Italiana um medo de problemas, um protecionismo e extrema cautela em interações fora das nações peregrinas. Eu era jovem (ainda sou), mas era inocente com relação a alguns comportamentos, vide Nelson Weber, um cara asqueroso que não acrescenta em nada!

Bom, a Itália tem ao longo desses anos, muitas histórias, muitos ''causos'', o Duque é uma prova viva de todos os períodos que essa nação passou, não só ele, todos da alta nobreza, por experiência, não são tão sucessíveis a esses projetos, posso estar enganado, mas todos sabem que ''a moda italiana'' é mais tranquila que navegar em mares estrangeiros.

Hoje eu não sei mais como anda as nações peregrinas, mas se formos levar a frente um projeto parecido (Sim, podem contar comigo! ), precisamos começar pelos nossos irmãos, talvez em outro tempo, com mais maturidade de projeto, tenhamos a mesma sapiência que a Chari.

Bão, hehe.. bora tomar café! :lol: (Porque café é vida! )
Last edit: 29 Ago 2015 21:13 by Cesare (Cesare).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
30 Ago 2015 14:53 #26933 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico CARTAS AO REI DA ITÁLIA
Obrigado pelo entusiasmo, Rafael!
Obrigado pelas considerações, Líryan!
Obrigado pala contribuição, Cesare!

Bom, fico feliz e grato que minha proposta tenha interessado e obtido respostas de grandes personalidades neste reino.

Ao contrário do que pode parecer, minha inquieta mente está sempre buscando ouvir o máximo de observações e interpretações antes de se chegar a uma conclusão, seguindo o conselho do grande rei e sábio Salomão “Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem sucedidos quando há muitos conselheiros”.

Ainda segundo o próprio Salomão, “Haverá algo de que se possa dizer: "Veja! Isto é novo! "? Não! Já existiu há muito tempo; bem antes da nossa época.” Desse modo, Rafael e eu fomos surpreendidos rs...

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
30 Ago 2015 15:21 #26934 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico CARTAS AO REI DA ITÁLIA
Vamos lá, comentar uma resposta do Duque de Ávola é sempre uma arte interessante.

Em minha experiência, meus estudos e minhas observações, Líryan, entendo que o brilho de uma idéia algumas vezes pressupõe o seu brilhantismo, e aí vem as frustrações. As utopias políticas e sociais são exemplo disso, idéias de brilho intenso, que nunca se concretizam.

Uma idéia é como um prédio, um monumento, pode ser grandioso, mas para ser realmente genial, precisa de uma estrutura sustentável. É a prova de fogo, que refina ou destrói. Desde minha chega ao mn, tenho abraçado alguns projetos e proposto outros (na maioria das vezes, proponho ajustes no que já existe) que na minha cabeça, funcionam perfeitamente, mas se quando exposto sucumbe, significa que ainda não é tão consistente quanto eu imaginava.

Esta idéia, por exemplo, não depende de nenhum de nós quatro, ao menos inicialmente. Ela precisa ser apreciada por Sua Majestade, alinhavada com as nações de interesse e, aí sim, sustentada e desenvolvida por nós. As idéias nem sempre podem ser executadas por aqueles que a concebem, nem sempre os pais da idéia são os que melhor a desenvolvem. Tenho certeza de que eu não seria um grande destaque nesse sentido, mas a Itália tem muitas mentes talentosas e criativas para isso.

Até agora não encontrei, felizmente, essa hipersensibilidade micronacionalista, até por que, com boa educação e ética, ainda que cometamos gafes e mal entendidos, sempre podemos contornar situações. Aí já não envolve tanto a sensibilidade de quem se sente agredido, mas a dureza de quem agride. Até o pé mais cascudo é capaz de se sensibilizar com uma pedra dura, pontuda e intransigente dentro do sapato. Nesse sentido, concordo plenamente que “é preciso sempre ter cuidado com o que será postado, falado” em todas as ocasiões, a ética, a educação e até a legislação endossam isso.

Por fim, redireciono essa proposta, os comentários que recebemos e os que virão a Sua Majestade. Que o Rei avalie a possibilidade de execução, os ganhos, os custos e o interesse de seus súditos e aliados. Penso que, caso o Rei aprove e defina as diretrizes de ação, a Itália estará mais uma vez na vanguarda de um trabalho em favor de todo o micronacionalismo.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
31 Ago 2015 03:02 #26945 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico CARTAS AO REI DA ITÁLIA
Tinha algo assim na França, se bem lembro.

Mas não é má ideia e não precisam esperar pela Coroa para que tomem uma iniciativa positiva para com o Reino.

Preciso de vcs mais independentes, pró-ativos, sugerindo mas também agindo, então, organizem-se e deem vida ao projeto.

É como sempre digo: se nenhuma lei micro ou macro proíbe, então é permitido.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Marlon Bionaz (marlon)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
31 Ago 2015 03:42 #26947 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico CARTAS AO REI DA ITÁLIA
Como se sabe, Majestade, sou um agente público, pela estou acostumado com o Art. 37 da CF "fazer o que a lei permite" :laugh:

Vou levar esta notícia ao Pai e ao Rafael que gostou da proposta, tenho três nações em mente, vou conversar com eles e quantos mais para planejarmos as ações.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.