×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

CARTAS AO REI DA ITÁLIA

Mais
31 Ago 2015 13:44 #26948 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico CARTAS AO REI DA ITÁLIA
Valdinei,

Idéias exatamente novas em uma micronação da idade da nossa são um tanto raras. Não que sejam impossíveis, lógico que não são, elas só são raras, pois se trata de uma micro muito antiga para padrões de micronacionalismo, que foi fundada por grandes micronacionalistas já experientes, que já haviam passado por outra grande micro, com muita gente genial e experiente em micronacionalismo. Então, é aquela coisa ‘já tentamos de tudo’ [faculdades, escolas, cursos formadores, turismo, possibilitar a súditos de outras micro abrirem empresas e periódicos aqui, aproximar esta relação, realizar trabalho em conjunto com outras micros, vistos permanentes, tratados políticos de cooperação, até de dupla cidadania já foi falado (pesadelo) e segue...] . Mas, isso não significa que uma releitura ou uma nova tentativa não venha a ser mais válida que a original. Muitas vezes até é, pois se pode evitar erros cometidos na primeira tentativa.

Sobre idéias eu gosto de uma máxima que um amigo me “emprestou” do mundo da informática: “the code is the king”. Em informática significa dizer que: não interessa o brilhantismo de uma idéia, se ela não puder ser transcrita para código de programação, ela será nada. Curiosamente é a mesma coisa para literatura: não interessa o brilhantismo de uma narrativa, se ela não puder se traduzia em língua escrita, será nada. O mesmo para filosofia: não interessa o brilhantismo de um pensamento ou solução filosófica, se ele não puder ser feito compreendido ao outro – e o modificar na prática -, será nada. E a mesa coisa acontece em qualquer laboratório: não interessa o brilhantismo de uma idéia, se não puder ser comprovada empiricamente, será nada (no máximo uma teoria criticada). O mesmo se traduzirá para o micro: não interessa o brilhantismo de uma idéia, se ela não for executada ela não existirá!

Sobre leis, jovens micronacionalistas não deveriam se preocupar tanto e temer tanto as leis. Quem deve se preocupar com elas são os magistrados ou o Rei. Micronacionalismo clama por iniciativa prática. Se alguém tiver uma idéia descabida como um Golpe, vai ser decaptado. Se tiver alguma boa idéia que tenha algum elemento contrário à lei, vai ser orientado... Então é importante a iniciativa. E muitas vezes as ressalvas já surgem nos comentários das idéias.

Então, é uma grande idéia que pode trazer grandes frutos, mas ela precisa “ser escrita em código”.

;)

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
01 Set 2015 15:03 #26954 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico CARTAS AO REI DA ITÁLIA
Agora citando o Ap. Paulo "um planta, outro rega" grandes ideias não podem ser trabalho de uma só pessoa, Líryan. Compreendo sua insistência em ver as coisas acontecerem, mas a experiência e a maturidade reforçam a velha filosofia de "devagar também é pressa." Sugerir, conversar, lapidar, planejar e executar. O que eu proponho é uma maratona, não um tiro de 50mn. Dessa forma, vamos aos poucos apresentando as propostas e vendo quantos se identificam, ouvindo sugestões... Não faço questão nenhuma de ser o "pai da criança" mas que ela nasça e se desenvolva bem.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
01 Set 2015 16:43 #26958 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico CARTAS AO REI DA ITÁLIA
O atleta Anderson Silva, depois de toda aquela polêmica em que se envolveu, resolveu, como "tacada de marketing" dizer que ia competir olimpicamente o Taekwondo. Quando isso veio à tona virou um "furdunço", tinha comentários de todos os lados, toda uma guerra foi começando a ser estruturada. Então surgiu alguém vinculado ao Taekwondo olímpico - realmente não sei o nome, acho que é um técnico - e disse algo perto de: "o Taekwondo olímpico tem regras, o Anderson tem que se sujeitar a elas, vocês estão reclamando dele querer disputar, então deem um pau nele! É só dar um pau no cara!".

Então, jovens, "deem um pau em mim!". Provem que estou errado e façam a ideia frutificar! Ofereço 200 liras de prêmio para os primeiros 2 meses de atividade sólida da ideia como incentivo! Sem falar no prazer inconteste de provarem que estou errado :woohoo:

Ps: Prevejo o Marlon começando a executar a ideia em... 3... 2... :P

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
12 Set 2015 02:41 #27285 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico CARTAS AO REI DA ITÁLIA
Ouvindo música italiana para matar a saudade de casa. Não música italiana, como um todo, mas aquelas que colocam nos filmes quando se passam em Roma ou Veneza.

A verdade é que adquiri duas paixões: o nosso hobbie e a convivência na Itália.
Quero pedir a compreensão de todos pela minha longa ausência, mas como passo mais tempo no trabalho, costumo utilizar uns minutos vagos pra estar aqui. Quando não consigo, faço em casa, mas estou sem internet em casa e agora no trabalho. Aguardamos uma licitação para resolver por aqui e em casa, preciso estar em casa pra consertar rsrs.

Da última vez que acessei respondi vários tópicos e agora vejo novas respostas, novos tópicos, novos súditos... que maravilha! Acompanho tudo pelo email, mas sem poder responder...
Gostaria de parabenizá-los por tudo o que tenho visto e lido e espero em breve retornar àquele contato mais próximo.

Tenho alguns meios de comunicação com o Neimar, podemos nos corresponder através dele, se ele topar. Então sempre que quiserem me mandar algum recado...

Agora deixem-me aproveitar a internet pra colocar alguns trabalhos em dia. Volto dia 17 e dia 26.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
12 Set 2015 03:58 #27290 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico CARTAS AO REI DA ITÁLIA
Meu caro Valdinei,

Sentimos sua falta! Porém entendemos a questão momentânea e espero que em breve possa estar conosco como antes.

um grande abraço


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Valdinei Martins (valdineivmjo)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.