×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Caverna Filosófica Night Pub

  • Líryan Umbria (liryan)
  • Avatar de Líryan Umbria (liryan) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Moderador
  • Moderador
Mais
17 Abr 2020 19:14 #41885 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Caverna Filosófica Night Pub
O Augusto praticamente me descreveu ali...rs Eu abandonei absolutamente o discurso conciliador, não acredito mais nisso, com grupo nenhum, com coletivo nenhum... Apenas nas esferas mais individuais encontro possibilidade de diálogo. Estou relativamente feliz com o momento pois ele, apesar de triste e cruel, apresenta de forma inequívoca os cânceres da sociedade. Sabemos hoje quem é o "esgoto a céu aberto", uma analogia incrível que li em algum texto há algum tempo.

E curiosamente isso tem me feito pensar o amor enquanto estado de compreensão racional, totalmente "desromantizado" e venho até tentando escrever alguma coisa sobre isso partindo ali de Spinoza e Sarte, de forma que todo este "blablá" romantizado e religioso sobre amor não serve para nada, e ai vou pensá-lo dentro de uma estrutura racional de compreensão bem dentro da ética de Spinoza, numa abordagem que posso concordar com o Rei no sentido de atruísmo. Entendo que amo quando desejo para a pessoa amada que ela possa ter a liberdade construir sua felicidade, que é sua "vida melhor" dentro do que ela mesma, de forma racional e esclarecida, (conatus spinoziano) faz para si. E há uma necessidade forte de racionalidade e ética para permitir este amor que não traz "a outra a mim" e nem "quer a salvação da outra a partir de mim" ou tão pouco "objetifica a outra ao meu desejo", e sim nos iguala em "Deusas em Spinoza", com aquela pegada da liberdade sartreana e constrói um estado de compreensão onde, eu compreender isso é amor à outra.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
17 Abr 2020 19:28 #41888 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico Caverna Filosófica Night Pub
Alteza e amiga, sempre uma alegria profundamente pessoal vê-la aqui conosco.

Penso que vivemos tempos realmente estranhos. Dias atrás, comentava com amigos e colegas de trabalho, todos portanto da educação que, de algum modo, falhamos em nossa função de educadores e precisamos resgatar isso.

Enfim, nos abstivemos de usar o meio digital para semear boas mensagens e conhecimento científico e tal vácuo acabou sendo preenchido por charlatães que divulgam opiniões toscas e toda forma de discurso de ódio. Por isso que, penso, precisamos empreender o contra ataque em relação a isso e retomar as redes com boas mensagens. A luta, não tenha dúvidas, será hercúlea, mas ela é civilizacional e precisamos todos empreendê-la.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Kelvin Teixeira Bionaz (kelvintcosta)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Líryan Umbria (liryan)
  • Avatar de Líryan Umbria (liryan) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Moderador
  • Moderador
Mais
17 Abr 2020 19:35 #41891 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Caverna Filosófica Night Pub
Majestade!

É bem sobre este aspecto da veiculação digital que ando pensando na ideia de um canal. É aquela coisa: vai ter gente falando, e só ter gente falando discursos de ódio, de "coach", de pseudociência... isso não me parece assim boa ideia. Não é tão boa ideia assim que só os outros falem a partir de pontos de equívocos e sem fundamentação.

Em termos de luta, definitivamente concordo contigo! E ela continua e faz parte do processo. Apesar de tudo eu vejo muito ganho hoje em dia, vejo muitas melhorias, vejo muita coisa positiva, vejo muita postura positiva das novas gerações, e eu não sou nem de longe uma mulher otimista... rs

Mas é uma luta que continua sim, e precisamos entender que ela é para a juventude! O foco é o jovem. Será tolice e perda de tempo aquele que quiser "convencer" a pessoa já com 30 anos ou mais que já tem a cabeça feita no fascismo que nem se reconhece como tal.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
17 Abr 2020 19:43 #41893 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico Caverna Filosófica Night Pub
Precisamente, Alteza.

Em tempo, inclusive estou organizando meu tempo para possibilitar a produção de conteúdo digital voltado, especialmente, aos jovens mas, claro, aberto a todos.

Precisamos, nas trevas do obscurantismo tentar rompê-lo de alguma forma, mesmo com uma simples vela.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SA Neimar Bionaz (neibionaz), Kelvin Teixeira Bionaz (kelvintcosta)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Líryan Umbria (liryan)
  • Avatar de Líryan Umbria (liryan) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Moderador
  • Moderador
Mais
18 Abr 2020 14:02 #41947 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Caverna Filosófica Night Pub
De Deo

Sou cética, cética, sigo... Talvez pior que cética, já que para este assunto sou simplesmente camusiana, ou seja, assumir ou aceitar qualquer resposta teológica para mim, nada mais seria que um suicídio filosófico. Mas ainda que assim, é importante reconhecer a genialidade e a elegância do conceito de Deus que Spinoza nos mostra, pois, afinal, ao conseguir estruturar um conceito de Deus dentro de uma abordagem racional, Spinoza traz uma ideia de um Deus, o qual, para que eu o refute, precisaria eu refutar, primeiro, a mim mesma. Uma vez que, dentro do pensamento spinoziano, eu sou Deusa em Spinoza!

A elegância e a racionalidade do Deus spinoziano vem, justamente, do conceito de um Deus que “nada mais é” que uma “potência criadora”. Não há uma entidade julgadora, não há uma entidade determinista, não há uma entidade de projeção humana, não há uma entidade com desejos e leis, e pensamentos restritivos. O que há: uma potência criadora que cria, é e está continuando em tudo!

E neste conceito de Deus, o ato da minha criação, para mim e por mim, e uma “Eu” melhor, e da construção de uma vida melhor, plena, e o exercício disso, este exercício de criar uma vida, me faz Deusa em Spinoza. Tanto em parte, tanto em criação, tanto em criatura, tanto em continuidade de uma divindade que cria para si. Ou seja, passo a ser a minha potência criadora de vida, tal como aquela potência criadora de vida, que Spinoza vai denominar Deus.

E a elegância é justa a de ser um Deus racional, desumanizado, que não é “consciência julgadora”. E que, portanto, permite a continuação da criação de suas criações. Eis a beleza e elegância que vejo neste pensamento, que me permite, inclusive, esta interpretação. Deixo aqui então a recomendação de um livro nada óbvio, que é o Ética de Benedictus Spinoza, cuja edição bilíngue latim-português é, além de tudo, linda de doer!

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SA Neimar Bionaz (neibionaz)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Líryan Umbria (liryan)