Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Chapéu Seletor

• Líryan Umbria (liryan)
  • Avatar de Líryan Umbria (liryan) Autor do Tópico
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
16 Mar 2016 14:56 #30018 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Chapéu Seletor
Quando falo de indicar uma família não estou me referindo a pegar um cristão e enviá-lo nos Umbrios, não estamos interessados neste tipo de crueldade! Mas, como se pode sair de uma família e migrar para outra, indicar uma família pós um questionário me parece uma maneira de orientar um súdito a um caminho. Vejo sempre que muita gente fica perdida com a "liberdade" que damos.

Não só aqui, em jogos de RPG, por exemplo, quando damos 100% de liberdade a maior parte dos iniciantes desgostam e sequer conseguem terminar a ficha de personagem. Assim me parece necessário um norte.

Tivemos o projeto do Jardel sim, que infelizmente não foi adiante, não se sustentou, então, repetir a mesma fórmula não me parece útil. Por isso estou sugerindo algo novo. A bem da verdade, e até sendo um tanto irresponsável, nem sei por qual motivos nos assustaríamos com qualquer proposta neste sentido já que, nunca acertamos neste ponto.

Então penso que precisamos de uns "passos a passos" para que os novatos se encaixem, como: a coisa da leitura e dissertação sobre a Constituição. A solicitação formal de todo novato do Escudo de Súdito (muitos não pedem e muitos saem antes de querer pedir). Talvez, quem sabe, então para permitir a pessoa a escolher uma família que ela poste em fórum público depois de uma semana de requerido a cidadania um breve resumo sobre cada uma das famílias e o motivo de escolher uma...

Ou seja, trazer a fórum público a participação guiada dos iniciantes para ver se estas almas se interessam por algo e desenvolvam algo. Penso que podemos bolar ai alguns vários passos até a pessoa efetivamente virar cidadã, poder votar, estas coisas...

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

• Líryan Umbria (liryan)
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
16 Mar 2016 15:08 - 16 Mar 2016 15:11 #30021 por Líryan Umbria (liryan)
Exatamente nas palavras da Princesa:

"Carríssimos,

Venho dar aqui um depoimento pessoal que espero contribua para ajudar no "chapéu seletor" italiano .Sou nova aqui como todos sabem não tenho uma comuna ainda como família embora papai tenha me indicado Ávola como família que seria da minha família ou da dele. Ninguém realmente me recebeu na Itália ou no forum que seja, fiquei totalmente perdida e ainda estou, não conheço as famílias nem quem está em cada uma , qual a vantagem ou desvantagem de ir para cada uma delas. O forum italiano para quem é novo no mundo micro é extremamente frio (espero que não se zanguem) e qualquer pessoa acaba por desistir ,eu só perceverei e continuo como podem bem ver por ter dado minha palavra ao meu pai.
Agradeço vossa atenção e espero ter dado a visão de um novato e que venha a trazer frutos
Com carinho"

É isso que acontece sempre! Claro que tem ocasiões que a gente estende a mão e ai a pessoa some. Em Avola isso acontece muito, não se assuste Princesa, são os pântanos!

Precisamos reverter este quadro e penso que, quase qualquer coisa que fizermos já pode ser de laboratório para ir melhorando. Nós, definitivamente, não sabemos receber as pessoas. Quando muito uma mensagem na publicação de solicitação de cidadania. Nossas famílias nunca souberam liderar "guerras" em busca de um novato. Então, no nosso modelo, penso que precisamos sim de um elemento que guie o novato.

Que fale: olha, ali estão as famílias, conheça, faça um resumo público e escolha uma, mas te indico a família Umbria se você tiver tendências sociopatas e não for religioso. Olha, ai é a constituição, para entrar na família voc~e tem que ler e publicar um resumo do que achou dela. Olha, ai é a Araldica, você tem que solicitar um Escudo ali para ter status de cidadão, para tanto você tem que entrar em contato com o paterfamílias da família em que entrou e convencê-lo a custear seu Escudo. Olha, o jornal do Nei precisa de um colunista, como você não tem atividade precisa entrar lá e escrever algumas linhas semanais até descobrir o que vai querer fazer...

Ou seja, inserir "com histórias" como se fosse um prelúdio de RPG (que se danem os puristas micro, eles já me odeiam o suficiente) para que possamos apresentar a pessoa ao Reino, às possibilidades.

Um grande problema é que, a pessoa entra aqui e a gente vira e fala: bem vindo, você pode fazer qualquer coisa. Pronto, a alma não volta nem para nos xingar! Precisamos muito mudar isso! E creio precisarmos que isso venha com uma certa "magia", um certo "atrativo", uma descontração pois, no nosso cotidiano são só tijoladas o tempo todo! Responsabilidade, seriedade... Temos que criar uma graça para que a pessoa curta de início e se empolgue com o este negócio de micronacionalismo.

Duchessa d´Avola
Madre di Famiglia Umbra
Immortale

Last edit: 16 Mar 2016 15:11 by Líryan Umbria (liryan).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)

• SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
17 Mar 2016 02:11 - 17 Mar 2016 02:29 #30044 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico Chapéu Seletor
Sua Alteza Real Elizabeth Orleans Et Valois

Cumprimentando-a cordialmente, cumpre-me destacar que a recebemos, a Coroa inclusive, como pode ver no tópico presente em www.reinodaitalia.org/index.php?option=c...&limitstart=10#29750 .

Vossa Alteza Real, como embaixadora plenipotenciária de um país, tem uma posição diferente em Roma, logo, o grau de formalismo também o é. Enfim, de fato a Itália micronacional tem como característica um grau de formalidade em suas relações, e não escondo isso. Porém, quebrando totalmente o protocolo, dirijo-me diretamente a VAR nessa mensagem, sem fazer uso de minha Chancelaria, como seria o caso.

De todo modo, não nos furtamos a esclarecer quaisquer dúvidas, porém sempre esperamos recebê-las para que possamos atender adequadamente a todos. Sempre que tiver alguma dúvida, peço que a envie a minha Chancelaria ou ao forum diretamente e teremos prazer em ajudá-la.

Lamento profundamente que tenhamos lhe passado por frios - acredite, não o somos - e vosso próprio Rei nasceu nesta Nação e nos conhece a fundo. Temos nosso próprio modus operandi, é verdade, mas não confunda isso com frieza ou desmazelo, longe disso.

Em geral, inclusive, não desistem da Itália, mas nela perseveram, tanto que praticamente todos os súditos que um dia, por uma razão ou outra, se vão, mais cedo ou mais tarde retornam justamente comentando da saudade que sentiam e de como veem esta nação - da qual orgulhosamente sou o micromonarca - como uma referência micronacional.

Enfim, a embaixada francesa em Roma tem toda a abertura possível com o Gabinete de Sua Majestade e os italianos, precisamos apenas saber quais vossas eventuais dúvidas para que, então, com toda atenção, possamos auxiliar-vos.

Atenciosamente

S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Last edit: 17 Mar 2016 02:29 by SMR Francesco III Pellegrini (Francesco).

• Elizabeth al Feres Umbrio MacLogos Pellegrini (Elizabeth)
  • Avatar de Elizabeth al Feres Umbrio MacLogos Pellegrini (Elizabeth)
  • Muito Experiente
  • Muito Experiente
Mais
17 Mar 2016 15:24 #30060 por Elizabeth al Feres Umbrio MacLogos Pellegrini (Elizabeth)
Respondido por Elizabeth al Feres Umbrio MacLogos Pellegrini (Elizabeth) no tópico Chapéu Seletor
Caríssimos ,

Agradeço a atenção a mim dedica , realmente por ser a nação de coração de papai vim aqui para aumentar as relações das duas micro nações irmãs.
Não esperava tanta confusão, não sei se esta seria a palavra correta,com meu post mas sim monstrar-lhes o outro lado para assim poderem aperfeiçoar-se.
kkkkk Ainda gostaria de saber mais sobre as famílias.

Com carinho

Elizabeth al Feres Umbrio MacLogos Pellegrini

Rainha da Inglaterra
Chanceler Real
Princesa de Ascalan pela Escorvânia
Baronesa de Greenock
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)

• Líryan Umbria (liryan)
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
17 Mar 2016 15:59 #30065 por Líryan Umbria (liryan)
Princesa,

Sua postagem nos foi absolutamente necessária e produtiva! É muito significante ver a posição de um novado, de uma pessoa que passa pelas dificuldades que estamos imaginando existir.

Inclusive, neste sentido, vou te pedir um favor: nos conte sobre sua dificuldade em saber sobre as famílias. Inicialmente temos as famílias locadas no fórum, ali tem as descrições delas, suas peculiaridades. De início tendemos a acreditar que isso é suficiente, mas, pode ser que não seja.

Se possível, divida isso conosco, quais dificuldades encontra ao saber, por exemplo, sobre a família Umbria? Enteder melhor estas dificuldades podem nos ajudar a formar uma maneira de recepcionar melhor os nossos novos súditos. E assim tentar começar uma história de formação de microcidadãos.

Att.

Duchessa d´Avola
Madre di Famiglia Umbra
Immortale