Torne-se um cidadão

Torne-se um súdito do Reino da Itália, clique aqui e saiba como

Registre-se

Para se registrar gratuitamente em nosso portal Clique Aqui

Fórum Público

Clique aqui e acesse agora mesmo nosso Fórum Público

ARIN - Últimas Notícias


Leia agora as últimas notícias da Agência Real Italiana de Notícias

La Prima Legge

Leia aqui o texto da Constituição Nacional do Reino da Itália

Acesso em Smartphones


Acesso ao fórum, rápido e prático, com smartphone? Clique aqui e saiba como!

Uma Itália Micronacional

Pesquisas apontam que existem atualmente, no Brasil, cerca de 30 milhões de ítalo-descendentes sendo o segundo maior contingente euro-descendente presente no país. Este número é superior a população de muitos países e conta um pouco da história dos milhares de imigrantes que aportaram em solo brasileiro em fins do século XIX.

Entretanto, foi apenas em 2002, através da fundação do Reino Unido da Sicília que finalmente o micronacionalismo luso-brasileiro enfim teve no seu quadro de integrantes uma micronação que se propôs a ser um centro virtual de divulgação das culturas itálicas.

O Reino da Itália, em continuação, tem por missão principal, além de ser um ponto de encontro aos "oriundi" na Internet, divulgar todas as culturas presentes na Itália macro, do sul ao norte, da Sicília à Sardenha. 

A Itália como país, no mundo real, é uma realidade política absolutamente jovem, nascendo apenas na segunda metade do século XIX. Como região geográfica, porém, a península conta uma história longa e rica, da glória vivida quando centro do poderoso Império Romano às invasões bárbaras, lugar da Renascença, centro do mundo católico.

Quando unificada a Itália, em 1861, fora dito: "- Nos fizemos a Itália, agora temos de fazer os italianos" (D’AZEGLIO, Massimo (1792-1866)), pois bem, de fato, embora seu território real seja pouco extenso, a península conta com uma belíssima reunião de diferentes culturas, das oliveiras da Sicília às gôndolas de Veneza, a Itália é por excelência um ponto de encontro.

Etruscos, latinos, celtas, germânicos, gregos, árabes, bizantinos, enfim, a longa história itálica conta também a passagem de diferentes povos que no correr dos séculos escreveram as culturas presentes em solo italiano.

Assim, hoje, esta micronação, ainda que na forma de um hobbie, cumpre um importante papel na divulgação das coisas da Itália, sendo um lugar não apenas para ítalo-descendentes mas a todos que sentem carinho pelas histórias dos tantos "Nonos" e "Nonas" que aqui chegaram.

Poder Executivo

Conheça aqui a estrutura do Poder Executivo do Reino da Itália

Poder Legislativo

Acesse aqui o Poder Legislativo Italiano Micronacional

Poder Judiciário

O poder responsável pela justiça e pela correta aplicação das leis

Chancelaria Real

Micronacionalista, entre em contato com a Chancelaria Real Italiana
Não somos membros de qualquer nação real ou movimento separatista.
Este WEB Site destina-se única e exclusivamente aos praticantes do hobbie chamado micronacionalismo.
Todos os direitos de imagem e nome reservados a nação italiana real.