No dia 11 de fevereiro SMR Francesco III Pellegrini inaugurou o novo Portal do Reino da Itália. O layout é mais simples e funcional. Todas as plataformas de integração dos súditos da Coroa foram renovados, inclusive o tapatalk.

Em pronunciamento à nação SMR Francesco declarou: “Não interessa ao Reino da Itália dominar a ninguém e nem ser a única nação ativa da lusofonia. Não seria razoável, seria até doentio desejá-lo. Para que uma lusofonia de um? Nos interessa um micronacionalismo verdadeiramente sofisticado e ativo e se podemos ajudar, o fazemos com alegria. O Pacote Lusofonia, em uso em nosso país, em Pathros, França e Escócia é uma realidade prática da palavra cooperação, e não a letra morta em um tratado ou discurso qualquer.”

Os italianos fizeram festa pela inovação proposta pelo rei e o felicitaram pela iniciativa. O Fórum italiano é pioneiro na forma, “jeito” de fazer e ser micronacionalismo.

O Portal Italiano possui todos os recursos necessários para integração e atividade dos súditos da Coroa e visitantes. O Pacote Lusofonia está à disposição de outros projetos micronacionais.