×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Real Araldica Italiana

  • Líryan Umbria (liryan)
  • Avatar de Líryan Umbria (liryan) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
21 Fev 2015 01:08 #25330 por Líryan Umbria (liryan)
Real Araldica Italiana foi criado por Líryan Umbria (liryan)
Reino da Itália
Real Araldica Italiana
Ateliê Araldico Italiano

Majestade,
Concidadãos,
Autoridades Estrangeiras,

Não é segredo que nossa arte heráldica seja uma inovação no ambiente micronacional. Nosso objetivo sobre a construção de um armorial heráldico não foi o de buscar “reviver” a arte heráldica que existiu na região da Itália (macro) na época em que idealizamos nossa nação micronaçional. Nosso objetivo foi, desde o início da concepção de uma ideia de criação de heráldica micro, e é, até então, a construção de uma cultura heráldica própria a nós. Servente à nossa cultura e nossas necessidades culturais. Criada de um zero quase absoluto para construir regras nossas, harmonizar com nossa cultura, revelar de nós para os outros com o objetivo de uma arte funcional que nos apresente e nos demonstre em nosso Armorial.

Eis o que fazemos: demonstrarmos nós mesmos, nossos títulos, nossa história e nossa cultura em nossos escudos, em nossas armas. E foi com esta ideia e objetivo que começou a ser construída nossa arte heráldica que recebeu o nome de Araldica Real Italiana.

A principal função de nossa Araldica é, como tenho dito, nos mostrar quem somos. Que título temos, a que famílias pertencemos, em que Comuna estão nossos títulos, e que títulos são estes! Que honraria temos e, em alguns casos, que cargos ocupamos.

E neste sentido nossa arte Araldica enfrenta um grave problema desde sua criação: praticamente apenas o Rei de Armas conhece a estrutura e os símbolos de nossa arte. O que acaba por comprometer nosso objetivo principal: nos possibilitar nos reconhecermos em nossas armas.

Justamente para buscar solucionar este problema que venho por este tópico criar o espaço onde falarei sobre nossa arte heráltica, seus elementos, sua história. Um pouco de cada vez é claro, mas será o espaço onde existirão as instruções sobre o que é o quê na nossa Araldica, e quais suas principais regras.

Atenciosamente,

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Líryan Umbria (liryan)
  • Avatar de Líryan Umbria (liryan) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
19 Jul 2015 17:36 #26510 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Real Araldica Italiana
Reino da Itália
Real Araldica Italiana
Ateliê Araldico Italiano

Majestade,
Concidadãos,
Autoridades Estrangeiras,

Dando continuidade a este projeto venho inaugurar a série História e Cultura, que abordará tanto a histórica de nossa arte heráldica quanto possibilitará a todos os súditos e todas as autoridades presentes, compreenderem nossas armas e fazerem a leitura delas.

Sempre foi um objetivo a criação de uma arte heráldica que nos servisse um pouco além do aspecto estético. Este motivo, surgido já no início da nossa história heráldica, foi o que possibilitou criarmos a nossa heráldica, única no micronacionalismo lusófono. Indo além da tentativa de reproduzir história heráldica de algum pais ou período específicos nos imaginei na situação onde, num distante passado, se colocavam os Rei de Armas das culturas macronacionais, tentando desenvolver estandartes padronizados e sob regras específicas a fim de representar nos nobres e suas histórias. Assim é que nasce nossa arte, incorporando nossa cultura, dentro no nosso ambiente nativo, com elementos que nos servem, incluindo todos os nossos súditos.

A ideia de ter um “curso histórico e cultural” sobre nossa Araldica sempre existiu, e por tempos tentei desenvolver a ideia de um grande volume que contivesse todas as regras, todos os elementos, todas as funções... E como qualquer projeto desta natureza no micronacionalismo, não funcionou! Uma das coisas que aprendi no micro é que, especialmente aqui, não funciona no nosso ambiente as tentativas “faraônicas” de projetos “estupendos”. Aqui, o que funciona é a calma, a persistência e a paciência de assentar um tijolo por dia, ou por semana...

Assim sendo, falemos de nossas coroas, nossos símbolos, cores, formas, regras... Para que no decorrer desta série de postagens, com programação de uma ou duas por semana, todos possam compreender nossa arte, possam lê-la, possam compreender os próprios escudos que carregam, suas histórias, a história de sua criação, das famílias que neles se fazem presente.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Líryan Umbria (liryan)
  • Avatar de Líryan Umbria (liryan) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
19 Jul 2015 17:41 - 19 Jul 2015 17:42 #26511 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Real Araldica Italiana
Reino da Itália
Real Araldica Italiana
Ateliê Araldico Italiano

Série
História e Cultura

Nossos Escudos

A base de nossa Araldica são nossos escudos, neles se concentram todos os elementos que identificam o súdito. Num escudo saberemos quem é o súdito, de que família ele vem, se é nobre e se for, em qual grau. Se é cavaleiro, em que ordem em qual grau...

Mas em princípio falaremos apenas de nossos modelos de escudo, e dos materiais em que são confeccionados. No início usávamos um modelo de escudo que, na ocasião, era padrão no micronacionalismo. Posteriormente com o desenvolvimento de nossos objetivos passamos a utilizar um modelo característico da heráldica italiana, chamando de “Cabeça de Cavalo”. A escolha foi uma homenagem à antiga Itália.

Abaixo seguem duas imagens recuperadas nos modelos antigos. O primeiro, com escudo vermelho, é uma das primeiras armas confeccionadas de maneira oficial no Reino da Itália, o segundo apresenta o mesmo modelo mas já apresenta a evolução das cores e dos símbolos que passamos a utilizar. O primeiro é da época em o Rei de Armas era Conde de Avola, apesar do escudo surgido quando era Visconde de Avola, e utilizava como símbolo um Lis. O segundo, já com as cores usadas atualmente, vem no modelo antigo, também da época do Condado, e trazendo o Fogo Umbrio como Símbolo. E por último o modelo atual, nosso “Cabeça de Cavalo”, que é o modelo atual da base de nossas armas.

Anexo não encontrado




Com a mudança de modelo surgiu também uma reestruturação dos materiais de nossos escudos, que vieram possibilitar a distinção de posições em nossa sociedade. Aqui, cabe lembrar uma de nossas maiores inovações heráldicas: a inclusão de todos os cidadãos do Reino, de forma a poder possibilitar a qualquer súdito um escudo que viria a ser parte de sua história, que viria a ser a base para ir construído e representando seus feitos no Reino. História! Nossa Aráldica sempre primou por possibilitar a manutenção de nossa história, de conter a história de cada súdito, de mostra-la, ao invés de, simplesmente, emular um modelo de escudo macronacional.

Nos materiais nossos escudos podem ser feitos em: esmalte, ferro, prata ou cobre e ouro. Além das cores, (somente os esmaltes possuem uma variação delas) os outros materiais também vão se diferenciar por texturas. A ordem de graduação dos elementos de nossos escudo é:

Esmalte: base da arma, material comum a todos os súditos, nos lembrando de nossa igualdade perante o Estado e a Coroa. Os esmaltes possuem cores diversas e não possuem textura e estão disponíveis a todos.

Ferro: é o metal que irá aparecer em todos os escudos cujo detentor conseguiu atingir o grau de “Cavaleiro” (ou outro grau superior na ordem) em alguma de nossas ordens, a saber: Atividade, Garibaldi e Palermo. A presença do Escudo de Ferro em uma Arma é um indicativo de que o súdito é um Cavaleiro de Ordem, não sendo, entretanto, Nobre.

Prata e Cobre: são metais que irão aparecer em alguns dos nossos graus de Nobiliarquia, sendo eles: Duca/Duchessa, Marchese/Marchesa, Conte/Contessa, Visconte/Viscontessa, Barone/Baronessa, Don/Donna. Assim, um escudo que possua os metais Prata e Cobre indicaram um Nobre e qual o metal característico deste Nobre.

Ouro: é o metal exclusivo da Família Real. Qualquer súdito que possua um escudo com o Metal Ouro (e não em esmalte amarelo) será membro da Família Real, independente de sua titulação.

Abaixo uma imagem com um de cada destes materiais na sequência: Esmalte, Ferro, Cobre e Prata, Ouro.

Anexo não encontrado




A partir da graduação de títulos o súdito passa a poder acumular elementos em seus escudos. O primeiro escudo de qualquer súdito é feito apenas em esmalte, o esmalte pode ter várias cores mas não apresentará texturas. Assim, uma arma com apenas um escudo, sem texturas, significará um súdito comum. Mas um escudo com Ferro e Esmalte indicará um Cavaleiro, um com Prata e Esmalte indicará um Nobre, um Ouro e Esmalte indicará um membro da Família Real.

Como na sequência abaixo: Súdito, Cavaleiro, Nobre e Membro da Família Real:


Anexo não encontrado





Não percam as próximas postagens!

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam
Last edit: 19 Jul 2015 17:42 by Líryan Umbria (liryan).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
20 Jul 2015 02:33 #26512 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico Real Araldica Italiana
Alteza,

Não sabe a alegria que toma a Coroa em ver nossa Regia Araldica novamente a pleno vapor. Um orgulho pessoal que tenho é o de ter entregue esta função a vossa alteza, que não ficou preso a meramente copiar o que já existia mas, antes, explica-nos como é a arte heraldica e ainda consegue reinventá-la, criando uma verdadeira cultura micronacional.

Há na lusofonia os que copiam mas vejo que neste Reino não nos contentamos a mais do mesmo, somos verdadeiramente promotores de uma cultura genuinamente micronacional.

Meus sinceros parabéns e que venha mais, muito mais!

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Fernando Orleans (fernandoorleans)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Cesare (Cesare)
  • Avatar de Cesare (Cesare)
  • Visitante
  • Visitante
22 Jul 2015 03:21 #26543 por Cesare (Cesare)
Respondido por Cesare (Cesare) no tópico Real Araldica Italiana
Bacana demais.


Se tem algo que admiro aqui é a Araldica...

Aliás, quando irá arrumar seu escudo Liryan?

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.