×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Estudo Doutrinário

  • Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Avatar de Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
08 Out 2015 20:13 #27832 por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Estudo Doutrinário foi criado por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Atividade Doutrinaria: Estudo da Doutrina "A Caridade".

Toda Sexta-Feira as 14:00 Hs

Prece Inicial:

Com nossos pensamentos elevados, pedimos humildemente a compreensão para esse estudo, e que com ele consigamos levar um mensagem proveitosa a quem precisar.

Que assim seja!

Estudo da Doutrina:
"HUMILDADE"

Caros amigos, sejam todos bem vindos a mais um estudo doutrinário, como vimos no estudo passado, a principal base para a evolução espiritual e moral do homem é caridade em toda a sua essência, e dentro da vasta extensão da caridade encontramos outras ações grandiosas em sua sub divisão, como é o caso da HUMILDADE, mas o que seria está?

"Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus. (Mt 5.3.)"

A incredulidade se diverte com esta máxima: Bem-aventurados os pobres de espírito, como com muitas outras coisas que não compreende. Por pobres de espírito, entretanto, Jesus não entende os tolos, mas os humildes, e diz que o Reino dos Céus é destes e não dos orgulhosos.

Ao dizer que o Reino dos Céus é para os simples. Jesus ensina que ninguém será nele admitido sem a simplicidade de coração e a humildade de espírito; que o ignorante que possui essas qualidades será preferido ao sábio que acreditar mais em si mesmo do que em Deus. Em todas as circunstâncias, ele coloca a humildade entre as virtudes que nos aproximam de Deus, e o orgulho entre os vícios que dele nos afastam. E isso por uma razão muito natural, pois a humildade é uma atitude de submissão a Deus, enquanto o orgulho é a revolta contra Ele. Mais vale, portanto, para a felicidade do homem, ser pobre de espírito, no sentido mundano, e rico de qualidades morais.

"Naquela hora, chegaram-se a Jesus os seus discípulos, dizendo: Quem é o maior no Reino dos Céus? E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles e disse: Na verdade vos digo que, se não fizerdes como meninos, não entrareis no Reino dos Céus. Todo aquele, pois,que se humilhar e se fizer pequeno como este menino, esse será o maior no Reino dos Céus. E o que receber em meu nome um menino como este, a mim é que recebe. (Mateus, XVIII: 1-5)."

"E aconteceu que, entrando Jesus num sábado em casa de um dos principais fariseus, a tomar a sua refeição, ainda eles o estavam observando. E notando como os convidados escolhiam os primeiros assentos à mesa, propôs-lhes esta parábola: Quando fores convidado a alguma boda, não te assentes no primeiro lugar, porque pode ser que esteja ali outra pessoa, mais autorizada que tu, convidada pelo dono da casa, e que, vindo este, que te convidou a ti e a ele, te diga: dá o teu lugar a este; e tu, envergonhado, irás buscar o último lugar. Mas quando fores convidado, vai tomar o último lugar, para que, quando vier o que te convidou, te diga: amigo, senta-te mais para cima, servir-te-á isto então de glória, na presença dos que estiverem juntamente sentados à mesa. Porque todo o que se exalta será humilhado; e todo o que se humilha será exaltado. (Lucas, XIV: 1, 7-11)"

Estas máximas são conseqüências do princípio de humildade, que Jesus põe incessantemente como condição essencial da felicidade prometida aos eleitos do Senhor, nas seguintes palavras: “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus”. Ele toma um menino como exemplo da simplicidade de coração, e diz: “Todo aquele, pois, que se fizer pequeno como este menino, será o maior no Reino dos Céus”; ou seja, aquele que não tiver pretensões à superioridade ou à infalibilidade.

O mesmo pensamento fundamental se encontra nesta outra máxima: “Aquele que quiser ser o maior, seja o que vos sirva”, e ainda nesta: “Porque quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado”.

O Espiritismo vem confirmar a teoria pelo exemplo, ao mostrar que os grandes no mundo dos Espíritos são os que foram pequenos na Terra, e que freqüentemente são bem pequenos os que foram grandes e poderosos. É que os primeiro levaram consigo, ao morrer, aquilo que unicamente constitui a verdadeira grandeza no céu, e que nunca se perde: as virtudes; enquanto os outros tiveram de deixar aquilo que os fazia grandes na Terra, e que não se pode levar: a fortuna, os títulos, a glória, a linhagem. Não tendo nada mais, chegam ao outro mundo desprovidos de tudo, como náufragos que tudo perderam, até as roupas. Conservam apenas o orgulho, que torna ainda mais humilhante a sua nova posição, porque vêem acima deles, e resplandecentes de glória, aqueles que espezinharam na Terra.

O Espiritismo nos mostra outra aplicação desse princípio nas encarnações sucessivas, onde aqueles que mais se elevaram numa existência, são abaixados até o último lugar na existência seguinte, se se deixaram dominar pelo orgulho e a ambição. Não procureis, pois, o primeiro lugar na Terra, nem queirais sobrepor-vos aos outros, se não quiserdes ser obrigado a descer. Procurai, pelo contrário, o mais humilde e o mais modesto, porque Deus saberá vos dar um mais elevado no céu, se o merecerdes.
==== Passagens do Evangelho Segundo o Espiritismo ====

CARIDADE, PRÁTICA
REALIZAÇÕES COLETIVAS OU INDIVIDUAIS EM FAVOR DO PRÓXIMO NÃO CARECEM DE APLAUSOS

27 de setembro de 2015
Presunção

Algumas pessoas passam um tempo enorme examinado a impressão que causam seu comportamento, trabalho e palavras, e avaliando, sempre ansiosas, como o seu desempenho afetará os ouvintes ou companheiros de ideal.
Ninguém está excluído do processo de aprender e crescer espiritualmente, pois a Vida Primorosa conduz cada alma de acordo com suas necessidades e exigências interiores.

O homem aprende, reaprende ou desaprende infinitamente. Quem quiser instruir-se, instruir-se-á. A aprendizagem ocorrerá através do meio mais adequado, conforme sua realidade pessoal e no momento apropriado, considerando sempre a receptividade e disposição íntima de cada um para captar a experiência.

De nada adianta abarrotar exaustivamente sua mente com episódios e narrativas, sem levar em conta sua intimidade evolutiva.

As coisas acontecem entre você e seu público, se assim poderíamos dizer. Há certos semblantes num auditório que sobressaem e certas almas que se destacam pela sua vibração. Elas o tocam e você as toca; houve entre vocês perfeita sintonia. A alma é o reflexo da Vida Mais Alta, e o olhar o reflexo da própria alma.

Se você conseguir que apenas uma criatura assimile a mensagem cristã e desperte para o bem, isso já será suficiente e gratificante para que possa continuar com tudo aquilo que está realizando e desenvolvendo.

Há homens presunçosos que se acreditam geniais; a vaidade é uma paixão muito exigente.

Não se deve esperar, em hipótese alguma, admiração ou reconhecimento pelos feitos pessoais ou realizações coletivas. Você pode sim, se considerar um educador, mas deve averiguar o sentido desse vocábulo.

Não são os sucessos e os resultados exteriores, nem a aceitabilidade social e religiosa que deve sensibilizá-lo, mas o aspecto interior de seus atos e ações.

Lembre-se de que aprovação também é uma forma de julgamento. Quando se aprova alguém, faz-se dele um julgamento positivo e, a partir desse momento, ele passa a não ter mais descanso, buscando sempre um empenho maior e uma atuação impecável. A mesma flor que hoje você recolheu do jardim lhe sorri exuberante; amanhã, porém, estará sem viço e expirando. Tomemos cuidado com as aprovações; elas podem ser retiradas a qualquer momento.

É preciso que você considere o que quer realmente: que os outros sintam bem e cresçam verdadeiramente, ou publicidade que o enquadre no rol de pessoas espiritualmente maravilhosas.

Os que têm grande pressa de ser entendidos são, na verdade, aqueles que ainda não perceberam o valor do seu próprio trabalho, e anseiam realizar-se contando com o afã de que todos os compreendem completamente.

Não deseje ser um centro das atenções, mas dê atenção à energia divina, que lhe dá força e segurança. O egocentrismo dispersa sua vitalidade e o afasta da realização de sua jornada interior.

Na sua existência faça aquilo que há de melhor em você e entregue o produto de seu trabalho nas mãos dAquele que sabe o que fazer com esse resultado.

Lourdes Catherine

Fonte: extraído do livro “Conviver e Melhorar”, de Francisco do Espírito Santo Neto, ditado por Lourdes Catherine e Batuíra. Editora Boa Nova.

Bom caros amigos, como podemos perceber a caridade só terá sua real forma se vier acompanhada com a humildade. Não devemos pois, realizar qualquer ato de caridade na espera de aplausos ou reconhecimento, a caridade mais sublime é a pratica como ação espontânea, feita por ser feita, sem a espera de nada em troca.

Está é máxima que Jesus nos ensinou e que deve ser nossa companheira em qualquer obra que buscamos realizar.

Como a imagem do estudo nos mostra, se até Jesus em toda a sua evolução espiritual se rebaixou a lavar os pés de outros, por que nós não podemos sermos humilde em ações do cotidiano como; ceder lugar na fila a outra pessoa, ceder o assento em um coletivo lotado. E a mais difícil, silenciar perante a ofensa.

Praticar queridos amigos, pois o estudo sem a pratica é como uma que não corre.

De que adiantaria ao estudante passar anos a finco aprendendo uma profissão se este não a coloca-se em pratica?


Prece Final:

Agradecemos senhor pela oportunidade desse estudo e agradecemos pelo entendimento que nos foi dado. Que possamos ainda hoje trazer para nossas vidas a humildade necessária para o bem geral.


Que assim seja.


Julio Cesar Januzzi Logos
CHANCELER
DUQUE DE KALAMÁRIA
Membro da Soberana Ordem Militar Joana D'Arq
Cavaleiro da Soberana Ordem do Grão Ducado da França
CIDADE DE NOVA CORINTHIUS
Família Logos

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Avatar de Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
16 Out 2015 20:07 #27958 por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Respondido por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) no tópico Estudo Doutrinário
Atividade Doutrinaria: Estudo da Doutrina "Lei da Causa e Efeito".

Toda Sexta-Feira as 14:00 Hs

Prece Inicial:

Nesse momento, elevamos nosso pensamento Senhor para que nos conceda o discernimento de mais um estudo, que possamos em cada estudo darmos uma passo para melhorarmos o mundo que nos rodeia. Que possamos Senhor ter um entendimento melhor sobre as leis que regem toda a sua criação.

Que assim seja!

Estudo da Doutrina:
"Lei da Causa e Efeito."

Queridos amigos, sejam todos bem vindos a mais um estudo doutrinário, creio que estamos com alguns passos dados já no entendimento dos princípios básicos de nossa doutrina. Mas não se iludam ainda há um longo caminho a percorrer, bom acredito que já tenhamos uma base e não custa relebramos, já etendemos que fora da caridade não há salvação, entedemos o que vem a ser essa caridade e que toda ação caridosa precisa vir precedida de humildade ou não se terá valor nenhum. Agora entraremos em um estudo que trará muita luz a tudo que nos acontece, estudaremos a Lei da Causa e Efeito, ou lei do Retorno e por alguns ainda conhecida como Carma (Karma).

Nossa vida é uma sucessão constante de acontecimentos, de encontros e desencontros, de situações aparentemente inexplicáveis, diante das quais, muitas vezes, sentimo-nos como vítimas diante de carrasco implacável, impotentes diante de um destino cruel e irracional.

No universo, tudo está intimamente relacionado, numa sequência de ações que desencadeiam reações de igual intensidade. Deus é infinitamente justo e bom, e nada ocorre que não seja Seu desígnio. Não existe ocorrência do acaso ou sem uma causa justa. Cada evento ocorre de forma natural, planejada e lógica.

Todos somos responsáveis por cada um dos eventos que ocorrem em nossas vidas, sejam estes eventos bons, ou aparentemente terríveis. Neste contexto, não existem vítimas. O que aparentemente não tem explicação é porque nos falta alcance para compreensão da real origem de cada acontecimento.

Se buscarmos em nós mesmos, em nossas próprias atitudes, quase sempre encontraremos a causa de todas as nossas mazelas, porém, caso não a encontremos a primeira vista, isto não significa que ela não exista, pois não existe efeito sem causa. Muitas vezes, as causas dos males que nos acometem podem encontrar-se num passado distante, em existências anteriores, momentaneamente inacessíveis pelo véu do esquecimento.

“Todas as nossas ações são submetidas às leis de Deus; não há nenhuma delas, por mais insignificante que nos pareçam, que não possa ser uma violação dessas leis. Se sofremos as conseqüências dessa violação, não nos devemos queixar senão de nós mesmos, que nos fazemos assim os artífices de nossa felicidade ou de nossa infelicidade futura.” [1]

Pela lei de causa e efeito, o homem pode compreender a causa de seus sofrimentos, e de todo o mal que aflige a humanidade, e pode acima de tudo conhecer e amar um Deus justo e racional, que dá a cada um segundo suas obras.

[1]Allan Kardec. O Livro dos Espíritos. Livro Quarto, Capítulo II, item 964

Fonte: A lei da Causa e Efeito.


Este artigo escrito acima nos mostra um resumo, uma introdução do que seria essa lei, mas não há como entender a lei sem entendermos a significado do Livre Arbítrio, fonte inicial de toda causa (ação).

Para a Doutrina Espírita não há destino, não há predestinação, não há sorte ou azar. O futuro é construído todos os dias. Através de pensamentos e ações, o espírito e seu grupo cultural escolhem e determinam seus caminhos, exercitando uma característica indissociável do ser inteligente: o livre-arbítrio.

Nenhum espirito nasce predestinado a ser bom, ele se torna mediante a suas escolhas que o levam a uma evolução, da mesma forma ocorre com espíritos maus.

As situações que o espírito enfrenta ao longo de sua trajetória podem ser uma conseqüência direta de suas atitudes anteriores, ou podem ser condicionadas por variáveis além do seu controle. Entretanto, a escolha que o espírito adota diante da situação apresentada é de sua completa responsabilidade. Dentro dos limites de seu entendimento, o espírito é responsável pelas conseqüências, efeitos, desdobramentos e novas situações geradas a partir de suas decisões.

Assim sendo Deus é bondoso e nos concede a liberdade da escolha perante o livre arbítrio, mas ele também é justo deixando cada ser preso as consequências de suas escolhas. Se sua ação for uma ação de bondade, essa bondade retornará em sua vida assim como o mesmo ocorre na via contraria do mal.

Faça um teste com você mesmo, pega uma situação que tenha ou esteja passado que lhe cause algum sofrimento, vá retroagindo e verá que em vários momentos suas ações encaminharam as consequências que lhe causou o sofrimento.

Essa é a lei que se resume nas expressões "Faça com os outros aquilo que gostaria que fizesse com você" ou mesmo "Você colhe o que planta".

Não espere colher nada diferente do que plantou e caso a situação que lhe sucede seja de sofrimento, encare-a com resignação sendo sabedores que não existem vitimas nas leis divinas. Olhe a situação como um aprendizado, veja a vida lhe dando a oportunidade reparar um erro e de pagar por este não ficando assim debito algum sobre o mesmo.

Mas já mais em momento algum esqueça de observar a semeadura do hoje, lembrando que o que plantar hoje lhe aguarda para ser colhido mais a frente.

Portanto queridos amigos, sigamos a base da doutrina, não importa a situação agimos segundo a caridade em sua plenitude (benevolência, indulgencia e perdão) e assim garantiremos uma colheita prospera e proveitosa em nosso caminho.

Prece Final:

Agradecemos senhor pela oportunidade desse estudo e agradecemos pelo entendimento que nos foi dado. Que possamos nos manter sempre alerta, vigiando e orando para que nossa semeadura nos garanto uma colheita prospera.

Deixo a oração mais humilde que conheço e a que retrata bem a lei da Causa e Efeito;

Oração de São Francisco de Assis

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,

e é morrendo que se vive para a vida eterna.


Que assim seja.


Julio Cesar Januzzi Logos
CHANCELER
DUQUE DE KALAMÁRIA
Membro da Soberana Ordem Militar Joana D'Arq
Cavaleiro da Soberana Ordem do Grão Ducado da França
CIDADE DE NOVA CORINTHIUS
Família Logos

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Avatar de nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Visitante
  • Visitante
17 Out 2015 04:35 #27969 por nei.bionaz (nei.bionaz)
Respondido por nei.bionaz (nei.bionaz) no tópico Estudo Doutrinário
Júlio,

Posso não concordar de alguns pontos, mas faz parte (risos). O importante é que fazes um bom trabalho em Treviso e no Reino da Itália na divulgação de tal doutrina. Parabéns pelas mensagens!

Estava esquecendo... heheh A Oração de São Francisco sempre atual.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Avatar de Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
29 Jan 2016 10:15 #29074 por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Respondido por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) no tópico Estudo Doutrinário
Atividade Doutrinaria: Estudo da Doutrina "Lei da Causa e Efeito".

Toda Sexta-Feira as 14:00 Hs

Prece Inicial:

Nesse momento, elevamos nosso pensamento Senhor para que nos conceda o discernimento de mais um estudo, querido Jesus acompanhe-nos nesse estudo nos amparando nas dificuldades que surgirem

Que assim seja!

Estudo da Doutrina:
"FATALIDADE E LIVRE ARBÍTRIO."

Antes do regresso à experiência no Plano Físico, nossa alma em prece roga ao Senhor a concessão da luta para o trabalho de nosso próprio reajustamento.

Solicitamos a reaproximação de antigos desafetos.

Imploramos o retorno ao círculo de obstáculos que nos presenciou a derrota em romagens mal vividas…

Suplicamos a presença de verdugos com quem cultiváramos o ódio, para tentar a cultura santificante do amor…

Pedimos seja levado de novo aos nossos lábios o cálice das provas em que fracassamos, esperando exercitar a fé e a resignação, a paciência e o valor…

E com a intercessão de variados amigos que se transformam em confiantes avalistas de nossas promessas, obtemos a bênção da volta.

Efetivamente em tais circunstâncias, o esquema de ação surge traçado.

Somos herdeiros do nosso pretérito e, nessa condição, arquitetamos nossos próprios destinos.

Entretanto, imanizados temporariamente ao veículo terrestre, acariciamos nossas antigas tendências de fuga ao dever nobilitante.

Instintivamente, tornamos, despreocupados, à caça de vantagens físicas, de caprichos perniciosos, de mentiroso domínio e de nefasto prazer.

O egoísmo e a vaidade costumam retomar o leme de nosso destino e abominamos o sofrimento e o trabalho, quais se nos fossem duros algozes, quando somente com o auxílio deles conseguimos soerguer o coração para a vitória espiritual a que somos endereçados.

É, por isso, que fatalidade e livre-arbítrio coexistem nos mínimos ângulos de nossa jornada planetária.

Geramos causas de dor ou alegria, de saúde ou enfermidade em variados momentos de nossa vida.

O mapa de regeneração volta conosco ao mundo, consoante as responsabilidades por nós mesmos assumidas no pretérito remoto e próximo; contudo, o modo pelo qual nos desvencilhamos dos efeitos de nossas próprias obras facilita ou dificulta a nossa marcha redentora na estrada que o mundo nos oferece.

Aceitemos os problemas e as inquietações que a Terra nos impõe agora, atendendo aos nossos próprios desejos, na planificação que ontem organizamos, fora do corpo denso, e tenhamos cautela com o modo de nossa movimentação no campo das próprias tarefas, porque, conforme as nossas diretrizes de hoje, na preparação do futuro, a vida nos oferecerá amanhã paz ou luta, felicidade ou provação, luz ou treva, bem ou mal.

(Do livro “Nascer e Renascer”, cap. 4, pelo Espírito Emmanuel, Francisco C. Xavier)
NOTA: O link abaixo contém a relação de livros publicados por Chico Xavier e suas respectivas editoras:
www.institutoandreluiz.org/chicoxavier_rel_livros.html


Caros amigos retomamos nosso estudo doutrinário dando continuidade ao que já vimos sobre a Lei da Causa e Efeito e o Livre Arbítrio.

Como podemos ver o texto do livro apresentado, nos como espíritos em evolução buscamos estar em contato com as provas onde em reencarnações passadas fomos falhos.

Em algumas vezes nós colocamos a reclamar de alguma situação, questionamos por que aquilo está acontecendo comigo e não levamos em conta que essas provas foram nós mesmos que pedimos para resgatar algum debito e assim evoluir.

Deus é tão maravilhoso em sua justiça que nos concede quantas chances forem precisas para superarmos alguma prova, resgatarmos alguma falha e evoluirmos.

Veja, se é o próprio espirito que solicita a prova este conhece seus próprios limites e sabe que consegue supera-la muito embora enquanto encarnado, com todas as imperfeições que o corpo material trás a tona, acaba por desanimando na busca da superação. Mas não se esqueçam da máxima; "Deus não nos da fardos que nossos ombros não possam suportar."

Nesse ponto é que se encontra a fatalidade e o livre arbítrio, nós temos total escolha de insistirmos na superação de alguma prova (seja ela se adiantando ou em resignação) ou se desistimos colhendo assim os frutos dessa desistência. Como nos trás a parte do texto "Somos herdeiros do nosso pretérito e, nessa condição, arquitetamos nossos próprios destinos" mas o mesmo texto vem nos mostrar como nosso livre arbítrio pode interferir naquilo que arquitetamos para nós; conforme as nossas diretrizes de hoje, na preparação do futuro, a vida nos oferecerá amanhã paz ou luta, felicidade ou provação, luz ou treva, bem ou mal.

Prece Final:

Agradecemos Senhor pela oportunidade desse estudo e agradecemos pelo entendimento que nos foi dado. Que possamos nos manter sempre alerta, vigiando e orando e que o Senhor nos ampare em momentos de desanimo no enfrentamento de nossas provas.

Que assim seja.


Julio Cesar Januzzi Logos
CHANCELER
DUQUE DE KALAMÁRIA
Membro da Soberana Ordem Militar Joana D'Arq
Cavaleiro da Soberana Ordem do Grão Ducado da França
CIDADE DE NOVA CORINTHIUS
Família Logos

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Avatar de Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
12 Fev 2016 11:37 #29379 por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Respondido por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) no tópico Estudo Doutrinário
Atividade Doutrinaria: Estudo da Doutrina "Lei da Causa e Efeito".

Toda Sexta-Feira as 14:00 Hs

Prece Inicial:

Nesse momento, elevamos nosso pensamento Senhor para que nos conceda o discernimento de mais um estudo, querido Jesus acompanhe-nos nesse estudo nos amparando nas dificuldades que surgirem

Que assim seja!

Estudo da Doutrina:
"O TEMPO PASSA E É CHEGADA A HORA DE DESPERTAR PARA A VIDA"


Quando a criatura se encontra com a realidade espiritual, toda uma revolução se lhe opera no mundo interior.

Dulcifica-se o seu modo de ser e torna-se afável.

Tranquiliza-se ante quaisquer acontecimentos, mesmo os mais desgastantes, porque sabe das causalidades que elucidam todos os efeitos.

Nunca desanima, porque suas realizações não aguardam apoio ou recompensas imediatas.

Identifica no serviço do bem os instrumentos para conseguir a perfeita afinidade com o amor, e doa-se.

Na meditação em torno dos desafios existenciais ilumina-se, crescendo interiormente, sem perigo de retrocesso ou parada.

Descobre no século os motivos próprios para a evolução e enfrenta-os com alegria, dando-se conta que viver, no mundo, é aprender sempre, utilizando com propriedade cada minuto e acontecimento do cotidiano.

Usa as bênçãos da vida, porém, não abusa, de cada experiência retirando lições que incorpora às aquisições permanentes.

Acalma as ansiedades do sentimento, por compreender que tudo tem seu momento próprio para acontece; e somente sucede aquilo que se encontra incurso no processo da evolução.

Aprende a silenciar, eliminando palavras excessivas na conversação, e, logrando equilíbrio mental, produz o silêncio mais importante.

Solidário em todas as circunstâncias, não se precipita, nem recua.

Conquista a paz e torna-se irmão de todos.

*

Quando a criatura compreende que se encontra na Terra em trânsito, realizando um programa que se estenderá além do corpo, na vida espiritual, realiza o auto-encontro, e, mesmo quando experimenta o fenômeno da morte, defronta a vida sem sofrer qualquer perturbação ou surpresa, mergulhando na Amorosa Consciência Cósmica.

*

Certamente, pensando em tal realidade, propôs Jesus. – “Busca primeiro o Reino de Deus e Sua justiça, e tudo mais te será acrescentado”.

Despertar para a vida é imperativo de urgência, que não podes desconsiderar.

* * *

Franco, Divaldo Pereira. Da obra: Momentos Enriquecedores.
Ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis.
Salvador, BA: LEAL, 1994.

Caros amigos no estudo de hoje percebemos a necessidade de despertarmos para a vida, esse é o momento de evoluir de fazer o certo de fazer o bem.

Aprender que nessa vida estamos aqui para nos aprimorar, tudo tem seu tempo para acontecer e que de nada adiantará nos revoltarmos com as situações corriqueiras da vida.

Errar todos nos erramos, mas devemos nessa vida ainda reparar esses erros, perdoar os que precisam e pedir perdão aqueles que ofendemos, e o mais importante, aprendermos com nossos erros.

Esse texto nós traz quase como uma manual de como retirarmos o melhor da vida.

Esse é o momento de despertar.

Prece Final:

Agradecemos Senhor pela oportunidade desse estudo e agradecemos pelo entendimento que nos foi dado. Que possamos nos manter sempre alerta, vigiando e orando e que o Senhor nos ampare em momentos de desanimo no enfrentamento de nossas provas.

Que assim seja.


Julio Cesar Januzzi Logos
CHANCELER
DUQUE DE KALAMÁRIA
Membro da Soberana Ordem Militar Joana D'Arq
Cavaleiro da Soberana Ordem do Grão Ducado da França
CIDADE DE NOVA CORINTHIUS
Família Logos

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: nei.bionaz (nei.bionaz)SA Neimar Bionaz (neibionaz)