×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

[Estudo] Livro Nosso Lar - André Luiz

  • Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Avatar de Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
22 Ago 2016 11:12 #33652 por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Respondido por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) no tópico [Estudo] Livro Nosso Lar - André Luiz
Mas se perceber eu não usei a religião em mim resposta, eu comecei com ela mas depois conclui apresentando que o pior caminho é o suicídio diante da própria filosofia e ciência.


Julio Cesar Januzzi Logos
CHANCELER
DUQUE DE KALAMÁRIA
Membro da Soberana Ordem Militar Joana D'Arq
Cavaleiro da Soberana Ordem do Grão Ducado da França
CIDADE DE NOVA CORINTHIUS
Família Logos

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
22 Ago 2016 11:24 #33653 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico [Estudo] Livro Nosso Lar - André Luiz
Mas, é um "pior caminho" a partir de sua perspectiva! É exatamente disso que estou falando. Assuntos como suicídio são aqueles que só podem vir do Ser para si mesmo, ou seja, para você o suicídio pode ser o pior caminho. Mas esta sua opinião não pode ir aos demais.

É onde se encontra o cerne do que digo, de regular o outro a partir de si. Existem questões que só podem ser do Ser para si mesmo. Esta é uma delas, pois a partir do momento que você extrapola para o outro você passa a regulá-lo a partir de si.

A reflexão aqui não é sobre suicídio em si e sim sobre até que ponto nós regulamos o outro sem nos dar conta de que estamos fazendo isso. É preciso uma reflexão sobre isso para termos a consciência de que, para alguns assuntos, particulares do Ser, por ética, temos que estar cientes de que o impacto de nossa opinião se dará para nós e que não podemos buscar leis que impeçam o outro. Pois estaríamos o regulando a partir de nós.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Avatar de Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
22 Ago 2016 11:55 #33655 por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Respondido por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) no tópico [Estudo] Livro Nosso Lar - André Luiz
Não, não é isso que estou te falando, o que eu digo é que se suicidar não vai trazer beneficio algum nem para o individuo nem para a sociedade. Já se o ser busca enfrentar as adversidades ele pode pelo menos ajudar a sociedade a resolver um problema.


Julio Cesar Januzzi Logos
CHANCELER
DUQUE DE KALAMÁRIA
Membro da Soberana Ordem Militar Joana D'Arq
Cavaleiro da Soberana Ordem do Grão Ducado da França
CIDADE DE NOVA CORINTHIUS
Família Logos

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
22 Ago 2016 12:04 #33656 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico [Estudo] Livro Nosso Lar - André Luiz
Júlio,

Você continua a regular ao outro a partir de si, e, ao que parece, sem perceber. Quando você fala " o que eu digo é que se suicidar não vai trazer beneficio algum nem para o individuo nem para a sociedade." fica claro que, para você, para o Júlio, segundo o julgamento do Júlio, o fulano "x" se matar não trará benefício algum para ele próprio (fulano x) e a sociedade. Aqui é que entra a reflexão, pois isso é o julgo do Júlio que não pode estar sobre o julgo do fulano "x".

Se para o Júlio, matar-se, não resolve o problema nem do Júlio e nem da sociedade, este pensamento só pode ser aplicado a um único "fulano", que é o Júlio. Ao fulano "x" só pode ser aplicado o pensamento do próprio fulano "x" que não terá obrigatoriamente que concordar com o pensamento de Júlio.

Veja bem, coloquei "Júlio" como uma terceira pessoa para tentar esclarecer que, o pensamento de Júlio sobre o suicídio apenas pode ser aplicado ao fulano Júlio, não podendo ser aplicado a qualquer outro fulano. Sob pena de entrarmos nos problemas que citei: o ético e o de interferir na liberdade do Ser enquanto Ser.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Avatar de Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
23 Ago 2016 13:12 #33671 por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Respondido por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) no tópico [Estudo] Livro Nosso Lar - André Luiz
Nossa outra conversa me fez refleti muito aqui e realmente você tem muita razão, se Deus não nos tira o livre arbítrio quem somos nós para tirarmos o de alguém?

É muito bom te ver participando por aqui, fique de olho que o livro trará muitas outras noções de suicídio, coisas que nem eu imaginava e me chamou muito a atenção.


Julio Cesar Januzzi Logos
CHANCELER
DUQUE DE KALAMÁRIA
Membro da Soberana Ordem Militar Joana D'Arq
Cavaleiro da Soberana Ordem do Grão Ducado da França
CIDADE DE NOVA CORINTHIUS
Família Logos

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: SA Neimar Bionaz (neibionaz)