×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Santos: Vidas para Deus

Mais
17 Jan 2018 23:47 #37737 por SA Neimar Bionaz (neibionaz)
Respondido por SA Neimar Bionaz (neibionaz) no tópico Santos: Vidas para Deus
Reverendo Pe. Willian, parabéns por mais esta pesquisa sobre santos. A vida do Pe. Pio, São Pio, é desafiadora, um exemplo de quem quer seguir Cristo de verdade. Parabéns pelo trabalho!

S.A. Neimar Bionaz
(Gerardo II - Grão-Mestre da Ordem de Malta)
Príncipe de Treviso
Presidente do Senado Real Italliano
Barão de São Simeão em Zadar, Croácia, Império Alemão
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem de Palermo
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem da Unificação Paulisa, Reino de Bauru e São Vicente
Comendador da Ordem Italiana da Atividade Micronacional
Comendador da Ilustríssima Ordem do Cisne, Império Alemão
Cavaleiro da Ordem do Leão de Ouro - Nova Inglaterra
Cavaleiro da Soberana Ordem Imperador Carlos Magno - Reino da França
Cardeal Arcebispo de Reims-Paris - Reino da França
Súdito da Coroa Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Avatar de Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
18 Jan 2018 11:55 #37749 por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
Respondido por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet) no tópico Santos: Vidas para Deus
Eminência,

São Padre Pio impressiona, cativa e evolve a quem queira conhece-lo, sua profundidade espiritual converteu muitas almas e esse é o valor desse nosso programa é por isso que faço questão de falar sobre estes (até o momento só homens) Santos, o verdadeiro Deus nos quer todos com Ele e esses exemplos fortalecem a nossa fé.
Falo por mim mesmo, pesquisar sobre essa grandes personalidades está alimentando e muito minha fé, me fazendo um bem sem igual, espero que com nossos leitores aconteça o mesmo.

Grazie per tutto il vostro supporto, Eminenza.


Willian Milet Aldobrandeschi
Visconte di Motta San Giovanni
Senatore della 23ª Legislatura
Governatore di La Maddalena
Cardinale Arcivescovo di Treviso
Monsignore della Chiesa Cattolica
Direttore Generale di SAMCOM - Repubblica di San Marino
Gran Cancelliere della Pontificia Accademia Italiana di Musica Sacra - Marco Frísina
Suddito della Corona Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SA Neimar Bionaz (neibionaz)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Avatar de Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
24 Jan 2018 22:24 #37834 por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
Respondido por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet) no tópico Santos: Vidas para Deus


Santos: Vidas para Deus de hoje é especial, pois teremos a honra de falar de um Santo que tem sua festividade litúrgica celebrada e comemorada hoje, isso mesmo, hoje dia 24 de janeiro.
Além de ser também patrono dos jornalistas, o que para nós que trabalhamos a evangelização através de meios de comunicação dobra nosso sentimento de felicidade.
Nascido em família nobre, filho de uma condessa, teve desde sua infância o foco de sua educação voltado para a religião.
De família bem estruturada, Francisco de Sales teve uma rica carga horária de estudos, aprendendo inclusive vários idiomas e tendo a oportunidade de estudar Direito.
Envolvido com religiosos jesuítas, desde muito cedo fez votos de castidade e contrariou sua família ao não querer seguir carreira no ramo do Direito e sim ser Padre.
Assim o fez e durante 21 anos de sua vida dedicou-se ao episcopado em Genebra, sendo zeloso com a fé de seus fiéis para que os mesmos não se desviassem das revelações de Deus através do Evangelho e da Santa Tradição, o que foi muito importante, pois viveu em um momento de expansão da reforma protestante, período crítico para o cristianismo.
Uma das formas que ele tinha de trabalhar a evangelização era através da imprensa.
São Francisco de Sales foi inspiração para São João Bosco que ao fundar sua congregação dedicada ao trabalho com jovens a nomeou como Pia Sociedade de São Francisco de Sales, daí então o nome Salesianos dados aos religiosos que partem a congregação fundada por Dom Bosco.
Existem relatos que São Francisco de Sales era muito explosivo, com temperamento muito forte e por isso, após sua morte, descobriram em baixo de sua mesa de trabalho vários arranhões, pois ele preferia descarregar a raiva sozinho do que maltratar alguém.
São Francisco de Sales nasceu em 21 de agosto de 1567 em Château de Sales e entregou sua Alma ao Senhor em 22 de dezembro de 1622 aos 55 anos, sendo 21 anos dedicados ao episcopado.
É exemplo da importância de uma educação consistente na religião e prova irrefutável de que os resultados disso só poderão ser positivos.
São Francisco de Sales, rogai por nós!



REDE SAN MARINO DE COMUNICAÇÃO
2018


Willian Milet Aldobrandeschi
Visconte di Motta San Giovanni
Senatore della 23ª Legislatura
Governatore di La Maddalena
Cardinale Arcivescovo di Treviso
Monsignore della Chiesa Cattolica
Direttore Generale di SAMCOM - Repubblica di San Marino
Gran Cancelliere della Pontificia Accademia Italiana di Musica Sacra - Marco Frísina
Suddito della Corona Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SA Neimar Bionaz (neibionaz)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
24 Jan 2018 23:14 #37835 por SA Neimar Bionaz (neibionaz)
Respondido por SA Neimar Bionaz (neibionaz) no tópico Santos: Vidas para Deus
A família salesiana é uma árvore grandiosa e que deu, continua dando muitos frutos na Igreja.



+ Irmãs da Visitação de Santa Maria, fundadas pelo próprio São Francisco de Sales e Santa Joana Francisca de Chantal;
+ Pia Sociedade de São Francisco de Sales (SDB), fundados por São João Bosco;
+ Filhas de Maria Auxiliadora, (FMA) fundadas por São João Bosco e Santa Maria Mazzarello;
+ Missionários de São Francisco de Sales (MSFS), chamados Fransalesianos, fundados pelo Pe. Pierre Mermie;
+ Oblatos de São Francisco de Sales (OSFS) fundados pelo Beato Luis Brisson e pala Venerável Madre Maria de Sales Chapuis, da Visitação (Os Oblatos trabalham em minha paróquia de origem desde 1935. Fui membro da congregação por 8 anos);
+ Oblatas de São Francisco de Sales (OSFS) fundadas pelo Beato Luis Brisson e Santa Leoni Aviat;
+ Padres de São Francisco de Sales, sociedade de vida apostólica francesa, fundada pelo Pe. Henri Chaumont;
+ Salesianas dos Sagrados Corações, fundadas pelo Pe. Filippo Smaldone;
+ Filhas de São Francisco de Sales (não me recordo o nome do fundador - risos - mas foi na Itália);
+ Instituto Secular São Francisco de Sales, fundadas pelo Pe. Franz Reisinger, OSFS, na Alemanha. Insituto que tenho um carinho especial, pois as irmãs por muitos anos trabalharam na minha comunidade de origem.

Está em alemão, mas dá pra perceber na imagem as principais fundações.

Tantas outras famílias religiosas femininas e masculinas.

Santos como São Vicente de Paulo, Santa Margarida Maria Alacoque, São Luis Orione, São Luis Guanela, e tantos outros, seguiram o exemplo de vida de São Francisco de Sales.

O lema que uso em meus escudos, tanto o de nobreza também o episcopal, é inspirado na passagem de Cântico dos Cânticos 3,4, uma das leituras preferidas de São Francisco de Sales, onde nos inspira ir em busca do verdadeiro amado de nossa alma, Deus. Em latim: Tenui nec dimittam. Em português: Abracei jamais largarei.

Outra coisa que vale lembrar é que São Francisco é padroeiro do escritores e jornalistas católicos. Hoje mesmo o papa Francisco mencionou na audiência geral, São Francisco de Sales, invocando sua intercessão, a fim de que os jornalistas e profissionais da área trabalhem com ética e seriedade.

O coração de São Francisco de Sales se encontra em Treviso (macro), no mosteiro das irmãs da Visitação. As irmãs quando fugiram da Revolução Francesa levaram consigo o coração do Santo Fundador para a Itália. tive a graça de conhecer o mosteiro em 2005.

Parabéns pela postagem, caríssimo padre Willian! Que possamos nos inspirar na vida e missão deste santo aqui também.

Bem, me empolguei com a postagem... Faz parte...

Deixo algumas frases de São Francisco de Sales que muito me ajuda também, para nossa reflexão:

"Não quero ficar o que sou, mas me tornar aquilo que resolvi ser!"
"Então, Deus tirou-me de mim, para fazer-me seu e dar-me ao seu povo."
"Onde Deus nos plantou, aí devemos florescer."
"Faça tudo por amor, nada à força."

S.A. Neimar Bionaz
(Gerardo II - Grão-Mestre da Ordem de Malta)
Príncipe de Treviso
Presidente do Senado Real Italliano
Barão de São Simeão em Zadar, Croácia, Império Alemão
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem de Palermo
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem da Unificação Paulisa, Reino de Bauru e São Vicente
Comendador da Ordem Italiana da Atividade Micronacional
Comendador da Ilustríssima Ordem do Cisne, Império Alemão
Cavaleiro da Ordem do Leão de Ouro - Nova Inglaterra
Cavaleiro da Soberana Ordem Imperador Carlos Magno - Reino da França
Cardeal Arcebispo de Reims-Paris - Reino da França
Súdito da Coroa Italiana
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Avatar de Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
25 Jan 2018 12:28 #37836 por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
Respondido por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet) no tópico Santos: Vidas para Deus
Eminência,

Que maravilhosa colaboração o senhor nos deu com sua participação, quanta riqueza de conhecimento compartilhou com todos nós, fortalecendo assim nossa fé.
A família Salesiana realmente é impressionante e eu também tenho grande carinho, sou de uma cidade e de uma região com presença maciça dos Salesianos de Dom Bosco e das Filhas de Maria Auxiliadora.
Tive a oportunidade de estudar em Colégio Salesiano (Colégio São Joaquim, o terceiro colégio salesiano no Brasil, prestes a completar 130 anos) e fazer desde a graduação até a pós-graduação em faculdade Salesiana.
Dom Bosco e sua devoção a São Francisco de Sales são, para mim, motivo de emoção, pois apesar de já ter nascido em família Católica, foi conhecendo-os que fortaleci minha fé e de fato me entreguei.
Ah, foi o amor de Dom Bosco pelos jovens que me fez não ter dúvidas de que queria ser professor! rsrsrsrs.
As vezes a gente fica meio acanhado de falar pessoalmente das coisas, mas são esses testemunhos que mostram o valor da multiplicação de obras e boas ações cristãs.

Atenciosamente,


Willian Milet Aldobrandeschi
Visconte di Motta San Giovanni
Senatore della 23ª Legislatura
Governatore di La Maddalena
Cardinale Arcivescovo di Treviso
Monsignore della Chiesa Cattolica
Direttore Generale di SAMCOM - Repubblica di San Marino
Gran Cancelliere della Pontificia Accademia Italiana di Musica Sacra - Marco Frísina
Suddito della Corona Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SA Neimar Bionaz (neibionaz)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.