×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Carta ao Povo Italiano de Sua. Ex.: Césare Bórgia

Mais
12 Fev 2014 16:45 #22821 por Marlon Bionaz (marlon)
Respondido por Marlon Bionaz (marlon) no tópico Carta ao Povo Italiano de Sua. Ex.: Césare Bórgia
Quanto a publicidade do que trata o Senado, fico surpreso que um súdito que bate tanto a perna pelo micromundo ache que temos um legislativo fechado aqui. Assuntos serem tratados nos bastidores, com reparação de algumas arestas e diferenças é algo absolutamente normal e saudável, numa prática política de excelência. Inclusive, a acesso demais ao que é tratado no Senado. As leis de imprensa, por exemplo, regulamentam a participação da imprensa dentro do Senado como observadores, e a atual publicidade simplesmente torna inócua a ação de qualquer veículo de imprensa na cobertura do Senado.

Mais publicidade do que já há hoje só se todas as mensagens privadas, de todos os senadores, fossem tornadas públicas para qualquer pessoa que visualizasse o portal do Reino. Isso é inconstitucional.

Sua Grazia Marlon Bionaz
Il Conte d'Assisi
Cavaliere di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Patriarca della Famiglia Bionaz
Anagrafe Reale
Proprietário da Assisi Sports Investments
"Tempus est optimus judex rerum omnium."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Gustavo Bórgia (Gustavo Bórgia)
  • Avatar de Gustavo Bórgia (Gustavo Bórgia)
  • Visitante
  • Visitante
12 Fev 2014 17:01 #22822 por Gustavo Bórgia (Gustavo Bórgia)
Respondido por Gustavo Bórgia (Gustavo Bórgia) no tópico Carta ao Povo Italiano de Sua. Ex.: Césare Bórgia
Como funciona a Carreira de Diplomacia aqui no Reino?

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
13 Fev 2014 00:12 #22828 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Carta ao Povo Italiano de Sua. Ex.: Césare Bórgia
Bem...

Quanta água para tão pouca farinha! Sempre que colocamos água demais em pouca farinha a coisa vira uma lama. Pois é, eu venho dizendo há tempos que precisamos, em caráter urgente, começar, tanto no macro quanto no micro, compreender melhor o que é democracia. E entender, entre outras coisas que democracia não é liberdade, não é uma coisa linda, não é um sistema perfeito e tal e tal...

Estamos em um mundo micro repleto de pessoas muito, muito sensíveis! Então, eu pergunto: para quê falar demais? Para que ter transparência demais? Já temos transparências demais aqui! E por nada! Todas as nossas leis são publicas, todos os atos no Senado são públicos, toda a Magistratura é pública... Mas que utilidade tiramos disso na prática? Pouca coisa! Vez ou outra só serve para atrapalhar um processo lícito que acaba caindo nas graças populares que inflamam tudo e fazem um circo de debates improdutivos.

A gente precisa repensar o que quer com a liberdade. Então no tocante à Chancelaria, se quer transparência em quê? Divulgar o que este ou aquele acha de nós ou de um Estado Micro, ou do que eu faço nas noites de Avola, nas masmorras? Isso é bobagem! Cria apenas desconfortos, birras, nada produtivo! Ou querer saber porque dos motivos das pessoas? Para quê? Há de mudar algo?

Muitas e muitas vezes é muito educado não falar, eu que o diga! Muitas e muitas vezes algo não precisa, não deve ser público, ou claro... Não porque há uma conspiração, nem porque há um golpe ou porque alienígenas estão ameaçando nos clonar e formar uma super família no Reino para dominar o Senado. Mas, simplesmente por que, muitas vezes, é educado não publicar aqui que não precisa ser público.

Isso tudo me lembrou um episódio em Hibérnia. Lá estava eu na Imigração, e eram outros tempos, recebiamos pedidos e mais pedidos diários de solicitação de cidadania. Então faziamos um questionário para ver se o solicitante seria aceito ou não. Era uma coisa simples, apenas para ver se a pessoa tinha o interesse em responder e ver se não era um problema em potencial. Então surgiu a questão: para os que vamos aceitar vamos mandar um e-mail de boas vindas e tal. Mas é para os que não vamos aceitar, o que fazer? A solução, nas palavras do Imperador: "creio que, no ato de recusa, é mais elegante nem respondermos."

Att

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
13 Fev 2014 00:32 #22829 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico Carta ao Povo Italiano de Sua. Ex.: Césare Bórgia
Excelência,

Assim como você, também já visitei outras micros. E mais, já fui cidadão em outras também. E afirmo categoricamente que em nenhuma delas encontrei uma casa Legislativa tão aberta como esta. Em uma delas tive que esperar quase 3 meses para que minha autorização como jornalista para cobrir a Câmara saísse. Isso como jornalista tentando noticiar o que acontece na Câmara. Além disso, eles possuíam outra lista nacional exclusiva para os assuntos da Câmara. Ou seja, quem não era deputado, não tinha acesso.

Me orgulho de fazer parte de um Senado que abre todo o seu diálogo para que seus súditos possam opinar sobre tudo o que é debatido, e procuro ouvir a cada um dos súditos.

Desculpe, mas pra mim nada do que está escrito em sua carta faz o menor sentido.

Att,

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • veruna2009 (veruna2009)
  • Avatar de veruna2009 (veruna2009)
  • Visitante
  • Visitante
13 Fev 2014 02:08 #22831 por veruna2009 (veruna2009)
Respondido por veruna2009 (veruna2009) no tópico Carta ao Povo Italiano de Sua. Ex.: Césare Bórgia
Sr. Césare

Com grande surpresa leio esta carta apresentada no fórum, o que posso falar sobre a menção de minha mensagem privada ao senhor é que foi uma atitude de extrema indelicadeza e falta de discrição.
No que tange a Chancelaria me reservo aqui a apenas listar o que se espera de um diplomata italiano quando a serviço do reino:
1º Discrição em seus comentários, opinião deve ser guardada para si e no máximo exposta ao chanceler em privado
2º Respeito a hierarquia da Chancelaria Real
3º Suas ações devem sempre ser guiadas pela razão nunca pela emoção
4º Assuntos da chancelaria são tratados no âmbito da mesma nunca em fórum aberto salvo com autorização do chanceler ou do rei
Enfim a chancelaria trata sim seus assuntos de forma reservada porque é assim que ela funciona pois ela trata de assuntos de Estado.

Todos aqueles que desejam ser diplomatas devem antes de expor seu nome a avaliação do chanceler fazer uma autoavaliação se são capazes de cumprir essas 4 expectativas básicas. Não comentarei mais esse assunto e o considero encerrado.

Atenciosamente

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Marlon Bionaz (marlon)