×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Dúvida

  • Cesare (Cesare)
  • Avatar de Cesare (Cesare) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
09 Jul 2015 05:09 #26453 por Cesare (Cesare)
Dúvida foi criado por Cesare (Cesare)
Meus caros,


Tive um sonho está noite.
Sonhei que havia mudado de vida, que abandonei a militância, que já não aprontava nos Bistrôs e nem participava das orgias na fazenda. Sonhei que havia encontrado a salvação e que a Santa Madre Igreja e um Bispo ( O de Araçui, Marcelo, amigo meu, gente fina... ) haviam me salvado do Egito em que vivia... Porém, neste sonho tive um choque... Percebi que nunca fui batizado, nem fiz catecismo ou essas coisas da Igreja...

Bom, acordei está manha meio transtornado, e vim pedir auxilio aqui no Reino, já que evangelizar é dever de todo cristão.

O que acham de me batizar e catequizar?

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • lucasreuniao (lucasreuniao)
  • Avatar de lucasreuniao (lucasreuniao)
  • Visitante
  • Visitante
10 Jul 2015 10:09 #26468 por lucasreuniao (lucasreuniao)
Respondido por lucasreuniao (lucasreuniao) no tópico Dúvida
Caro amigo Cesare,

Te peço perdão pela demora em responder. Como não me adequei, ainda, a este sistema de fóruns, às vezes não vejo quando existe atualizações nos tópicos da Arquidiocese. ;-)

Na minha vida pregressa, no micromundo e no macromundo, também abundei "no pecado", como diz o jargão eclesiástico. Aqui no micromundo, por exemplo, fiz parte de uma sátira à Igreja Católica que me soava extremamente engraçada, e que tinha o intuito de chocar. Um artigo da Microwikipídia ( pt.micronations.wikia.com/wiki/Cultura_micronacional ), sobre esse evento, fala o seguinte:

Na Alemanha, também, produziu-se uma das Igrejas mais jocosas da história do micronacionalismo: a Igreja dos Santos dos Últimos Dias de Nosso Pai Salvador Todo-Poderoso de Olorum Jeová Elohim. Esta igreja, criada pelos auto-intulados "bispa e mãe" Juliana Benedetti de Ogum e "bispo e pai" Lucas de Oxum mesclava o catolicismo com satanismo, relgiões de matriz africana, filmes pornôs homoeróticos e política, numa crítica clara à subserviência do governo alemão e de outros governos micronacionais à Igreja Católica de Reunião.


No aspecto macro, eu também era um pouco perdido, religiosamente falando, e vivia que nem "Uma Arlinda Mulher", dos Mamonas, "todo remelento e estronchado no bar, entregue às bebidas" :P . E me sentia um pouco infeliz por isso, por não encontrar Deus e por me sentir sozinho, sem o auxílio divino ou de qualquer força sobrenatural. Um pouco pelos sermões que lia, aqui no micronacionalismo, e também movido pela curiosidade, resolvi passar a frequentar a Igreja Católica. Só que, para mim, haviam dois problemas grandes:
1) Eu não era batizado;
2) Não havia feito catequese nenhuma.

Como resolvi? Procurei uma paróquia, mais perto de casa, e resolvi ver como funcionava o batismo de adultos. Depois de frequentar umas aulas divertidas de catecismo, onde eu fui entender como opera o catecismo da Igreja e desfazer alguns mitos bobos, que tanto são propagados por aí, me batizei e nasci de novo.

Através do batismo, não só me vi livre "do pecado", mas também conheci um mundo novo, onde havia um Deus pronto a me ajudar em cada problema, em cada dor e em cada angústia. Descobri que, quando meu peito apertava pela tristeza, pela culpa das burradas que fazia ou de decisões erradas, podia desabafar, numa sessão bem parecida com a psicanálise - isso é, na confissão - com a vantagem de receber uns conselhos de ouro e aquela admoestação que todo pai dá. Descobri que, também, não precisava abdicar da diversão, dos meus gostos, da minha personalidade alegre e efusiva, para me tornar um bom católico: Deus me ama do jeito que eu sou, no final das contas, porque foi desse jeitinho que ele me fez.

Eu não sei até que ponto o seu relato é jocoso ou verídico (risos), mas, se o batismo e a catequese são uma decisão que você está pronto para tomar, eu recomendo vivamente que você o faça. Eles abrirão um caminho novo para você, repleto de alegrias, de felicidade, e você conhecerá, de uma forma quase mística, um calor que nunca viu antes - salvo nos abraços da sua mãe, nos momentos mais afetuosos - o calor que emana do coração de Deus, através do amor d'Ele por você.

E a melhor vantagem disso: não precisa abdicar da bebida e do cigarro - só das orgias. Falando numa linguagem extremamente franca para um sacerdote (e para um bispo católico): a volúpia, o ato sexual, a relação sexual, a orgia em si, dá um prazer carnal enorme, que você mesmo pode entender como maravilhoso; contudo, não enchem o coração daquilo que o homem mais precisa, que é o amor, O vazio do sexo pelo sexo pode ser substituído, sim, por uma vida plena de alegrias - e não do simulacro de alegria, que existe no sexo pelo sexo. ;-)

Espero, meu amigo, ter sido de alguma ajuda para você. Se eu não tiver sido de ajuda, de toda a forma, estou sempre a sua disposição para ouvir, tirar dúvidas, e explicar o pouco do que sei da fé católica para você! ;-) Prometo que, na próxima oportunidade, te responderei de forma bem mais célere que agora.

Peço a Deus Todo-Poderoso que acalante o seu coração e lhe liberte, realmente, desse Egito - porque a Terra Prometida, onde emana leite e mel, existe, e está parcialmente no amor único de mãe, que Deus pode lhe dar.

Com meus votos de mais viva consideração no Senhor,

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Cesare (Cesare)
  • Avatar de Cesare (Cesare) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
16 Jul 2015 20:27 #26496 por Cesare (Cesare)
Respondido por Cesare (Cesare) no tópico Dúvida
Sou Judeu `-`

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • lucasreuniao (lucasreuniao)
  • Avatar de lucasreuniao (lucasreuniao)
  • Visitante
  • Visitante
16 Jul 2015 23:37 #26497 por lucasreuniao (lucasreuniao)
Respondido por lucasreuniao (lucasreuniao) no tópico Dúvida
Que bom, Cesare! Eu amo os judeus!

Meu Senhor e Rei, Cristo, por exemplo, é judeu. Minha Mãe e Rainha, Maria, mãe de Deus, também é judia!

Se você é feliz como judeu, atente-se, contudo, para sempre estar em atenção com o que Deus queira para você, obedecendo firmemente o Talmud e rezando, todas as noites, antes de dormir, o Shemá Yisrael.

Mas, caso queira batizar-se na Santa Igreja, como os primeiros santos - todos judeus - fizeram, sinta-se muito bem-vindo! É só seguir o passo-a-passo que lhe dei.

Um forte abraço,

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Cesare (Cesare)
  • Avatar de Cesare (Cesare) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
22 Jul 2015 03:25 #26544 por Cesare (Cesare)
Respondido por Cesare (Cesare) no tópico Dúvida
Mazal tov

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)