×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Comunicado aos fiéis católicos membros da Arquidiocese de Treviso

  • Arquidiocese de Treviso (parrochiasp)
  • Avatar de Arquidiocese de Treviso (parrochiasp) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Iniciante
  • Iniciante
Mais
10 Jun 2019 03:36 - 10 Jun 2019 03:41 #40677 por Arquidiocese de Treviso (parrochiasp)
Comunicado aos fiéis católicos membros da Arquidiocese de Treviso foi criado por Arquidiocese de Treviso (parrochiasp)
ARCIDIOCESE DI TREVISO
Comunità Eclesiale Micronacionale (CEMIC)
Chièsa Cattolica Romana


Treviso, 10 giugno, anno 16.


Cari fratelli e sorelli,


No domingo, ontem, celebramos a Solenidade de Pentecostes. Esta grande festa cristã faz memória da manifestação do Espírito Santo que desce sobre os Apóstolos e Maria, Mãe do Senhor, no Cenáculo em Jerusalém, mas também é o momento em que a Igreja é apresentada ao mundo. Alguns escritores eclesiásticos dizem que com Pentecostes nasce a Igreja. Eu, aprofundando esta teologia, digo que, a Igreja nasce junto à Cruz de Cristo, porém ela dá seus primeiros passos em Pentecostes.

Diante disto, sabemos que a Igreja tem sua organização para melhor servir o povo de Deus. É o Espírito que sopra, que organiza a Igreja. Claro que não podemos cair na burocratização, mas o mínimo de organização é necessário, também nas questões financeiras e econômicas.

Portanto, eu Neimar Bionaz, Arcebispo Metropolitano de Treviso, decido, após muita oração e discernimento que a partir de hoje, 10 de junho de 2019 (ano 16 do Reino da Itália), os fiéis católicos residentes no Reino da Itália, nesta Arquidiocese deverão trazer seus dízimos na Cúria Metropolitana.

Quando se fala em dízimo, pensamos em 10% (dez porcento) de nossos rendimentos, de fato, deveria ser assim, pois o dízimo é bíblico, é um dever do fiel sustentar a obra de Deus, mas também sabemos que esta devolução (pois tudo é Deus), deve ser feita com consciência, oração e alegria. Por isso, ninguém está obrigado à pagar 10%, mas aquilo que discerniu na consciência e no coração.

Faço isto, porque temos muitas despesas para manter o serviço religioso no micromundo. Também, para melhor organizar a Cúria Metropolitana, foi pedido ao Governo Italiano, através de SMR Francesco que se criasse alguns sub-fóruns dentro do fórum da Arquidiocese. É também, uma forma de ajudar na economia do Reino da Itália. O dinheiro que temos precisa circular.

Os bispos, padres e demais membros da cúria, também farão sua contribuição. Já depositei na conta da Arquidiocese o valor de £ (200 duzentas liras). Apenas peço que informem que o depósito foi feito. Não é preciso divulgar o valor depositado, pois isso é da consciência de cada fiel.

Que o Senhor possa recompensar a generosidade de vocês amados filhos na fé.


Dom Neimar Card. Bionaz
Arcebispo Metropolitano de Treviso

ARQUIDIOCESE DE TREVISO
Comunidade Eclesial Micronacionalista
Igreja Católica Apostólica Romana
Treviso - Vêneto
Reino da Itália
Last edit: 10 Jun 2019 03:41 by Arquidiocese de Treviso (parrochiasp).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet), DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis), S.M Duncan III Saxe-Coburgo-Gotha (DomRicardo), Kellyson Ferreira (Kellyson)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 Jun 2019 10:24 #40679 por Kellyson Ferreira (Kellyson)
Respondido por Kellyson Ferreira (Kellyson) no tópico Comunicado aos fiéis católicos membros da Arquidiocese de Treviso
Mantenho o meu coração submisso, ofereço a Deus o meu melhor.

Kellyson Aldobrandeschi
Vice-Chanceler do Reino da Itália
Padre da Arquidiocese de Treviso, CEMIC
Súdito da Coroa Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet), SA Neimar Bionaz (neibionaz), S.M Duncan III Saxe-Coburgo-Gotha (DomRicardo)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Avatar de Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Desconectado
  • Moderador
  • Moderador
Mais
10 Jun 2019 12:57 #40683 por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
Respondido por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet) no tópico Comunicado aos fiéis católicos membros da Arquidiocese de Treviso
Eminência,

Minha contribuição está feita.

Que Deus abençoe nossa Arquidiocese e que os frutos do nosso trabalho faça diferença na vida das pessoas!

Respeitosamente,


Willian Milet Aldobrandeschi
Visconte di Motta San Giovanni
Senatore della 23ª Legislatura
Governatore di La Maddalena
Cardinale Arcivescovo di Treviso
Monsignore della Chiesa Cattolica
Direttore Generale di SAMCOM - Repubblica di San Marino
Gran Cancelliere della Pontificia Accademia Italiana di Musica Sacra - Marco Frísina
Suddito della Corona Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SA Neimar Bionaz (neibionaz), S.M Duncan III Saxe-Coburgo-Gotha (DomRicardo), Kellyson Ferreira (Kellyson)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.M Duncan III Saxe-Coburgo-Gotha (DomRicardo)
  • Avatar de S.M Duncan III Saxe-Coburgo-Gotha (DomRicardo)
  • Desconectado
  • Iniciante II
  • Iniciante II
Mais
10 Jun 2019 22:49 #40686 por S.M Duncan III Saxe-Coburgo-Gotha (DomRicardo)
Respondido por S.M Duncan III Saxe-Coburgo-Gotha (DomRicardo) no tópico Comunicado aos fiéis católicos membros da Arquidiocese de Treviso
Peço perdão eu gostaria de enviar a minha contribuição, mas não estou conseguindo perceber para que conta transferir.
Peço que por gentileza me indiquem a conta.


Respeitosamente.

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo:
Tamanho do Arquivo: 0 KB

S.M. O Rei Duncan III, Rei dos Escoceses
Príncipe das Astúrias, de Girona, e de Viana, Príncipe Consorte da Noruega,
Duque de Montblanc,
Conde de Cervera, Conde de Lister, Conde Consorte de Agder,
Senhor de Balaguer e Senhor Consorte de Bygdoy
Governador do Banco da Grã-Bretanha
Secretário Imperial das Relações Exteriores
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.M Duncan III Saxe-Coburgo-Gotha (DomRicardo)
  • Avatar de S.M Duncan III Saxe-Coburgo-Gotha (DomRicardo)
  • Desconectado
  • Iniciante II
  • Iniciante II
Mais
10 Jun 2019 23:03 #40687 por S.M Duncan III Saxe-Coburgo-Gotha (DomRicardo)
Respondido por S.M Duncan III Saxe-Coburgo-Gotha (DomRicardo) no tópico Comunicado aos fiéis católicos membros da Arquidiocese de Treviso
Eminência,

Minha contribuição também está feita.

Que Deus abençoe todos nós.

Respeitosamente,

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo:
Tamanho do Arquivo: 0 KB

S.M. O Rei Duncan III, Rei dos Escoceses
Príncipe das Astúrias, de Girona, e de Viana, Príncipe Consorte da Noruega,
Duque de Montblanc,
Conde de Cervera, Conde de Lister, Conde Consorte de Agder,
Senhor de Balaguer e Senhor Consorte de Bygdoy
Governador do Banco da Grã-Bretanha
Secretário Imperial das Relações Exteriores
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SA Neimar Bionaz (neibionaz), Kellyson Ferreira (Kellyson)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)