×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

SENHORES SENADORES DO REINO

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
07 Jun 2012 17:51 #15096 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
SENHORES SENADORES DO REINO foi criado por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Excelências,

É uma mania nossa - e que deve ACABAR - esquecer o que foi feito na legislatura anterior, o que se torna contraproducente pois ficamos a reinventar a roda a cada tempo. Assim, solicito aos senhores que sempre tomem ciência do que houve em outras legislaturas. Que estudem nossas leis e normativas, para que bem possam exercer a tarefa legislativa.

Em tempo, devo ressaltar que é fundamental a observância do regimento interno da casa, especialmente os trechos:

Título II, Art. 8º item II
Título III, Art. 9º item III


Caso não conheçam o regimento interno do senado, podem acessá-lo de forma simples em reinodaitalia.org/senadoreal/?page_id=99 .

Senhores, sei que parece preciosismo da Coroa, mas notem que nas discussões jamais intervenho, porém cabe-me aconselhá-los sobre o papel da Casa e, nesse sentido, é fundamental que tenham ciência de que um senador não tem direito a ignorância, enfim, não é possível que quem faça as leis desconheça aquelas que já existem.

Tenho muita fé, muitas esperanças nesta legislatura e na competência dos senhores, sentimento, tenham certeza, partilhado por todos os italianos. Vossas Excelências tem nossa confiança, então permitam-nos auxiliá-los.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
09 Jun 2012 06:02 #15112 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico SENHORES SENADORES DO REINO
Sua Excelência o Presidente da Casa,

Faz mais de uma semana que enviei a Casa a lista de Ministérios da Coroa, questão de prioridade para a governabilidade desta Nação. Vi que já 4 senadores pronunciaram-se favoravelmente, faltando apenas um pronunciamento, o que me motivou ao post acima.

De qualquer forma, rogo a casa por urgência na matéria, ela deve ser oficializada por ofício senatorial específico tomando, então, o posicionamento dos senadores pela aprovação integral da lista conforme tem sido feito. Porém, se não há prazo oficial para que o último senador pronuncie-se, como pode o Gabinete Real ter uma definição sobre os rumos do executivo?

Enfim, Excelência, tenho observado com certa preocupação a dificuldade em contatar o senado. É fundamental que se entenda que um senador deve responder ao Reino, sempre, não é possível a ausência num cargo de tal monta. Sei que cada um tem seus afazeres, mas uma vez no senado, estes devem ser conciliados a tarefa legislativa.

Desde já agradeço a pronta apreciação ao caso.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
06 Jul 2012 03:54 #15660 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico SENHORES SENADORES DO REINO
Senhores Senadores,


Já notaram quantas vezes, ao longo de todas as últimas legislaturas, tive de me dirigir a Casa? E todos aqui sabem de como fico contrariado em fazê-lo, enfim, o Senado deveria ser alçada exclusiva do povo italiano, não seria alvo, portanto, de considerações da Coroa.

Todavia, parece que isso ainda não consegue ser efetivado. Esses dias conversava com o Duque de Avola sobre que não mais adianta inventar dispositivos punitivos ao senado, pelo menos não no escopo da lei. Estamos gastando energia com um assunto que não deve sequer ser digno disso.

No meu entendimento é o povo italiano que, nas urnas, deve atuar na fiscalização. Sinceramente preferiria ter apenas senadores eleitos, mas não há como não se questionar sobre a maturidade política do reino para que isso seja realizado. E o mais curioso é que, embora sejamos uma grande potência, não conseguimos, ainda, engrenar de modo adequado nosso legislativo.

De outra via, justiça seja feita, a culpa não é apenas do Senado, afinal, vale a pergunta fundamental: onde está o povo italiano que não cobra publicamente seus senadores eleitos? A Coroa cobra os aristocráticos - e como! - mas e os eleitos, quem cobra? Deveriam ser vocês, meus leais súditos. A responsabilidade é, nesse sentido, solidária.

Temos um senador, segundo informações macro, afastado por motivos de saúde, porém, isso seria resolvido, por exemplo, se tivéssemos a possibilidade de suplentes durante a candidatura. No entanto, não temos essa prerrogativa.

Sinceramente, a lei eleitoral ou qualquer reforma desta, neste momento, pouco importa...estamos ainda longe de eleições. Porém me preocupa se teremos como trabalhar, adequadamente um tema que há algumas legislaturas permanece enterrado no plenário: a economia.

Meus senhores, sim, vocês não são os únicos responsáveis pelo senado, pois todos os italianos o são, afinal, são estes os primeiros fiscais da casa e é urgente essa fiscalização.

A honra da casa está em xeque há tempos, e precisa ser restaurada. Um dia, demos exemplo ao micronacionalismo ao ter o povo, sem intervenção da Coroa, redigindo sua propria constituição. Pois está na hora de nosso Senado dar exemplo de engajamento, mantendo todos os seus membros atentos e ativos. No senado não há espaço para "depois", ele urge pelo agora.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Avatar de nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Visitante
  • Visitante
06 Jul 2012 04:10 #15661 por nei.bionaz (nei.bionaz)
Respondido por nei.bionaz (nei.bionaz) no tópico SENHORES SENADORES DO REINO
Majestade e concidadãos,


O que ocorre no Senado Real me entristece, pois sou um microitaliano consciente de meus compromissos. Estou aqui pra dar uma sugestão aos senadores, claro que não quero interferir no processo, porém o que digo é importante: procurem se ater no momento em ajeitar este estatuto, sei lá o nome, regimento interno, de maneira que contemple este caso do senador Vito, ou seja, doença.
A economia virá em momento oportuno e o sistema eleitoral, é uma coisa que já se mexeu tantas vezes que não se sabe mais o que se quer. O foco agora é livrar-se de maiores escândalos por um gerenciamento mal feito da casa.
Na próxima legislatura deverá se ter em conta tudo isso, pois esta, desculpe a sinceridade, está perdida, pois deixaram passar o muito tempo.
Penso que os italianos podem e devem também fiscalizar e estar atentos ao que acontece.


Sem mais.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
12 Jul 2012 00:28 #15750 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico SENHORES SENADORES DO REINO
Sua Excelência Murilo Fernandes Aldobrandeschi,
Comendador da Ordem de Palermo:

Como Monarca e Defensor Perpétuo desta Nação e de suas instituições, me obrigo a perguntar: onde afinal está o Senador Carlos Aldobrandeschi??

Enfim, eu entendo que todos tenham suas atarefações macro, mas a impressão que dá é que eu e os demais ativos só cuidamos do Reino em nossas vidas e nada mais fazemos. Até onde me consta o Senador Carlos, ao contrário do Senador Vito, que informou à Imigração grave problema de saúde, não está na mesma situação e, no entanto, é quase impossível contato com aquele.

O Senador Carlos, eleito pelo povo italiano, deve URGENTE explicação a seus eleitores, que confiaram a ele um mandato para o qual ELE se candidatou. Confesso estar furioso com tamanho desmazê-lo e descompromisso.

Um detentor de tão fundamental função no Reino, que não responde a seus pares, a seus eleitores e a seu Rei, não está demonstrando respeito para com estes, que nele confiaram.

Confesso estar especialmente decepcionado. Confiava no entusiasmo do Senador Carlos, mas até agora nada vi de concreto senão descompasso e descompromisso.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.