×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

CARTA A S.M.R FRANCESO III

  • Nelson Weber (Nelson Weber)
  • Avatar de Nelson Weber (Nelson Weber) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
27 Dez 2012 17:20 - 27 Dez 2012 17:34 #17373 por Nelson Weber (Nelson Weber)
Respondido por Nelson Weber (Nelson Weber) no tópico CARTA A S.M.R FRANCESO III
Majestade,


Acredito que está havendo um problema em nossa comunicação!

Ou eu não estou me expressando bem ou Vossa Majestade não esteja me entendendo!

EU NÃO FALEI EM PASSAR POR CIMA DAS LEIS OU ESQUECÊ-LAS! Eu falei em uma "Intervenção Temporária" até que tudo volte a normalidade!

Poxa, Vossa Majestade é idealizador desse projeto, QUER VER ELE PARADO ASSIM?

Vossa Majestade vai ficar pacificamente sentado no Trono vendo a repetição do que houve em outras legislaturas? NÃO VAI AJUDAR SEUS SÚDITOS que querem trabalhar?

E sim, caso fosse necessário, no Brasil, a presidenta tomar o poder para por ordem e acabar com roubos e desvio de verbas de merendas escolares, desvio de verbas para dentro de cuecas de políticos, para acabar com uma polícia corrupta, extinguir mesadas na câmara e no senado e muitas outras coisas erradas que acontecem em nosso país e que os políticos estão protegidos pelas leis que eles próprios criam, sim, sou favorável, sou o primeiro a assinar o abaixo-assinado!

Assim como aqui, não aceito na vida macro e não vou aceitar na vida micro o descaso que fazem com o povo, temos aqui o exemplo de políticos que existem na vida macro, infelizmente!

E não estou parado, sentado, esperando o final de uma legislatura, estou me mobilizando, estou revindicando, estou formando um partido, estou trabalhando nos cargos públicos que me deram voto de confiança, estou aguardando deliberações do senado para começar a atuar no Ministério que fui designado, estou informando e alertando, partidos políticos, filiados e cidadãos do que está acontecendo, enfim, estou ativo, consciente e tranquilo que minha parte estou fazendo, ativamente e não passivamente.

E é isso que, no mínimo, espero de quem um dia idealizou este Reino, que seja ativo e não passivo, que não fique atado por meras questões jurídicas, pois toda ação que a Coroa fizer será em favor aos seus súditos e se limitar algo será para os inativos e não para os ativos.

Se passar por cima das leis, quem vai reclamar? Irá reclamar quem não está ativo, mas que está se beneficiando das leis para ficar na inatividade! Os que estão ativos irão agradecer Vossa Majestade por levantar do Trono e fazer algo em benefício aos seus súditos, demonstrando assim sua preocupação e seu carinho por esse projeto que idealizou a dez anos atrás.

Desculpa, Majestade, mas seu excesso de paciência e tolerância irrita e passa a imagem de que nem está aí para essa micronação.

Puxa, as vezes as coisas "certinhas" não são as melhores, e sim as coisas que temos que batalhar, debater, discutir, brigar e até mesmo impor para que andem em benefício ao projeto, ao todo e não para o bem de alguns!

Atenciosamente,
Last edit: 27 Dez 2012 17:34 by Nelson Weber (Nelson Weber). Razão: ajustes

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
27 Dez 2012 17:36 #17374 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico CARTA A S.M.R FRANCESO III
Excelência,

Disseste "Se passar por cima das leis, quem vai reclamar?". E eu vos respondo: MINHA CONSCIÊNCIA! :) Eu não quero ser um Rei que foi contra as leis do próprio país.

Disseste ainda que se fosse pelo bem do Brasil assinaria de bom grado um abaixo-assinado dando plenos poderes a presidência. Olha, como historiador, eu continuo a defender minha posição de que não, nada vale a concentração de poderes. O libertador de hoje é o tirano de amanhã, se bem aprendi a lição de George Orwell em A Revolução dos Bichos.

O fascismo italiano, o nazismo alemão, ambos começaram assim, concentração de poderes sob o pretexto de salvação da pátria. Acreditem: centralizar nunca foi o caminho. Concordo com a máxima de Montesquieu de que "o poder deve controlar o poder".

Não estou passivo, Excelência e nunca estive. Vossa Excelência está confundindo temperança com inação, aliás pior, confundindo ação com atropelo. Pense nisso.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Nelson Weber (Nelson Weber)
  • Avatar de Nelson Weber (Nelson Weber) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
27 Dez 2012 22:36 #17381 por Nelson Weber (Nelson Weber)
Respondido por Nelson Weber (Nelson Weber) no tópico CARTA A S.M.R FRANCESO III
Majestade,


Veja que não estamos pedindo para rasgar a Constituição do Reino e sim em fazer um breve intervenção em um órgão público que está a mais de um mês parado, prejudicando o andamento de outros órgãos e cidadãos desse Reino.

Somos poucos que assinamos, mas posso dizer que estamos realmente interessados em trabalhar no avanço do Reino e as mensagens, pedidos, questionamentos, criação de sites, pedidos de alteração em ministério estão aí para confirmar.

Não estamos aqui para brincar de casinha, assumimos algo e estamos trabalhando para tal.
E o mínimo que pedimos é que os demais façam isso, pois foi por iniciativa própria que o aceitaram.

Bastam 5 minutos diários para que possamos nos inteirar no que acontece aqui, neste mais de um mês que o senado está paralisado, não houve tempo dos Exmos. Senadores postarem algo no Fórum daquela Casa Legislativa?

Mas vejo, não só pelas mensagens anteriores e também pela conversa no Web Chat, hoje a tarde, que a Coroa Italiana não fará nada pois está "amarrada" nas Leis do Reino.

É Lamentável ver que sugestões e interesse de súditos que trabalham para que o Reino desenvolva-se sejam colocados de lado em prol dos inativos.

É triste essa situação de esperar sentados e de braços cruzados até o fim de um mandato.

Hoje é um dia lamentável para mim neste Reino, que muito estimo e sempre admirei e defendi quando me comentavam algo negativo dessa micronação.

Volto a me questionar, do que vale termos um grandioso Reino, Leis e tudo mais, se na prática tudo está parado, sem ação?

Lamentável,

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
28 Dez 2012 00:30 #17386 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico CARTA A S.M.R FRANCESO III
Majestade,
Compatriotas,

Qualquer intervenção, independente de seu tamanho, se é que nos é possível quantificar uma intervenção, me parece que não, já que intervir é intervir, é um Golpe. No caso um Golpe de Estado, e ainda, um Golpe de Estado que não resolveria o problema no qual ele se escora pretendendo resolver para ter brecha para se justificar.

O caminho legal, e sensato, é criar um partido, iniciar propostas e trabalhos políticos visando uma próxima eleição e então concorrer à vagas no Senado a fim de modificar aquilo com o que não se concorda. Este é o caminho da democracia, da legalidade, e daqueles que eventualmente pretendem colaborar com o crescimento de uma nação democrática.

Insisto, entretanto, que modificar sistemas e leis não modificam atividade micronacional. O que é, na verdade, nossa carência.

Att.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Nelson Weber (Nelson Weber)
  • Avatar de Nelson Weber (Nelson Weber) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
28 Dez 2012 00:35 #17388 por Nelson Weber (Nelson Weber)
Respondido por Nelson Weber (Nelson Weber) no tópico CARTA A S.M.R FRANCESO III
Isso, e ficamos sentados vendo o Faustão até os Senadores resolverem trabalhar, inclusive Vossa Alteza, que nem se manifestar no plenário do Senado o faz.

É mal educado no Web Chat e trata os súditos italianos como burros.


Que moral Vossa Alteza tem?

Que justiça se tem aqui?

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.