×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

CARTA A S.M.R FRANCESO III

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
27 Dez 2012 04:24 #17366 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico CARTA A S.M.R FRANCESO III
Toda a chave da administração italiana, Excelência, passa pelo Senado Real. Posso até propor leis, mas não posso aprová-las. Não posso de fato governar por decreto.

A única tarefa que me cabe é a chefia do executivo, a qual compartilho com Sua Excelência o Primeiro Ministro que, assim, governa em nome de Sua Majestade.

O Premier tem autoridade para coordenar as ações do executivo, vosso colega portanto, porém ao Senado pouco posso fazer.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • veruna2009 (veruna2009)
  • Avatar de veruna2009 (veruna2009)
  • Visitante
  • Visitante
27 Dez 2012 04:40 #17367 por veruna2009 (veruna2009)
Respondido por veruna2009 (veruna2009) no tópico CARTA A S.M.R FRANCESO III
Nelson


Concordo plenamente com todas as suas reclamações, está corretíssimo que a situação é um absurdo.
Cabe a cada cidadão lembrar dos nomes que estão no senado e nada fizeram e na próxima eleição dá a resposta nas urnas. Assim funciona a democracia consciente. Que certos países sul-americanos infelizmente precisam amadurecer.
Mas vamos fazer nossa parte não é mesmo?
Mas meu caro a normalidade democrática deve ser repeitada sim e a Coroa não pode interferir no seu funcionamento, pois é nela que reside toda a credibilidade de nosso reino.

Att

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Nelson Weber (Nelson Weber)
  • Avatar de Nelson Weber (Nelson Weber) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
27 Dez 2012 15:07 - 27 Dez 2012 15:10 #17368 por Nelson Weber (Nelson Weber)
Respondido por Nelson Weber (Nelson Weber) no tópico CARTA A S.M.R FRANCESO III
Majestade,

Excelência,



É exatamente o que estou fazendo aqui! Sou cidadão deste Reino e estou revindicando que a "máquina burocrática" do Reino volte a andar e alertando que algo está errado em nosso Reino!!!

Pois bem, do que adianta ter as leis e ficar preso a elas, sem poder fazer nada?

Do que adianta ter 10 anos de história e ter seguidamente em gestões do senado e do governo paralisações como esta?

Só para dizer, olha, somos uma micronação que tem leis, que tem história? E aí vamos analisar e ver que são reféns das próprias leis?

Por favor, isto aqui é um conto de fadas? Onde tudo tem que ser assim perfeitinho, cheio de leis, e todos tem que concordar e baixar a cabeça?

Volto a perguntar, o que adianta ter leis no qual ficamos "atados" sem se mover! A mercê de pessoas descompromissadas?

Sim, é hora de mudarmos isto aqui!

Sim, é hora de uma intervenção temporária da Coroa Italiana!

Sim é hora de se mostrar que aqui é algo sério e não um "brincar de casinha"!

Chega de manter uma aparência que não é real!

São três cidadãos interessados e preocupados com o Reino que escreverão aquela carta!

São súditos da Coroa Italiana que merecem ser ouvidos!

Caso contrário será uma grande desilusão ver que a Coroa Italiana não moverá um "dedo" nas questões solicitadas e o pior, parecerá que compartilha com tudo que está acontecendo.

Democracia? Para quem está sendo? Para os Inativos? E para quem está realmente com vontade de trabalhar?

Volto a repetir, NÃO ESTÃO SABENDO UTILIZAR E SE BENEFICIAR DA DEMOCRACIA! E quem paga?

Quem está aqui, querendo fazer algo, querendo o progresso, querendo a implementação efetiva do sistema financeiro do Reino.

Pedimos, sinceramente, que algo seja feito de imediato, ou a Coroa Italiana vai aguardar passar as férias de verão para aí sim fazer algo?


Atenciosamente,
Last edit: 27 Dez 2012 15:10 by Nelson Weber (Nelson Weber). Razão: ajustes

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • veruna2009 (veruna2009)
  • Avatar de veruna2009 (veruna2009)
  • Visitante
  • Visitante
27 Dez 2012 16:11 #17370 por veruna2009 (veruna2009)
Respondido por veruna2009 (veruna2009) no tópico CARTA A S.M.R FRANCESO III
Cidadãos engajados

Volto a reiterar que concordo com a indignação pelo comportamento descompromissado de nossos senadores.
Mas como historiador posso afirmar que a lei não aleija o país, ela é a proteção para o povo. O Brasil já vimos vários momentos em que a normalidade democrática foi ignorada, salvadores rasgaram diversas vezes a constituição e nunca brotou nada de bom nisso.
Volto a insistir aguardemos o fim da legislatura e coloquemos novos senadores militantes, e quem sabe esses senadores possam criar leis punitivas para esse comportamento.
Eu convido os senhores a debater suas idéias no PDL nosso partido pode ajudar vocês a formarem uma plataforma para as próximas legislaturas.

Atenciosamente

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
27 Dez 2012 16:17 #17371 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico CARTA A S.M.R FRANCESO III
Excelência,

Primeiro, esta Coroa NÃO compartilha da atual letargia política e nem do modo como Vossa Excelência está tentando resolvê-la. Não brinco no trono, excelência, eu respeito o trono.

Sempre ouvi meus súditos, ao longo de todos esses anos. Se gastar um pouco de seu tempo vasculhando as mensagens publicadas pelo Gabinete Real verá isso. Fale sim o que deseja falar, mas informe-se antes.

Essa semana foi cassada a microcidadania do Duque de Catanzaro. Ele foi o homem que presidiu nossa constituinte, que deu início ao senado, aos partidos a toda a estrutura política da Nação e, mesmo assim, foi cassado. Sabe por que? Porque ninguém - repito - ninguém está acima da lei nesse país.

Parece ser comum na lusofonia o rompimento da ordem institucional. Rompem-se tratados e leis com a facilidade com que se troca de roupa. Mas não na Itália.

Já houve tempos, Excelência, em que fiquei aqui, sozinho, mas pacientemente mantive a nação e ela se reergueu. Eu vi várias nações surgirem e desaparecerem e sabe por que? Por que aquelas coroas ou presidentes não acreditavam de fato em seus projetos, por aquelas sim não agiram como poderiam tê-lo feito.

Entenda uma coisa, Nelson, EU NÃO ESTOU ACIMA DAS LEIS DO PAÍS, sou parte do país.

Não solicite que a Coroa faça algo que é atribuição de ministros - o senhor é um deles - e do senado real. A minha parte eu tenho feito, religiosamente. Promulguei as decisões do senado, nomeei o corpo aristocrático, mantenho os sistemas do reino, entreguei o sistema econômico online funcionando, estimulei a imprensa, enfim, a Coroa fez a parte que lhe cabe. Entenda: não amo o poder, não temo o poder, eu exerço o poder.

Quer mudar algo? Ótimo, sou vosso parceiro nesse desejo, porém não no modo como deseja fazê-lo. Quer que as coisas mudem, pois então articule-se politicamente e chegue ao Senado Real e, lá, faça as mudanças acontecerem. Mas sempre em acordo com a lei e jamais à revelia delas. Se na lusofonia sempre foi praxe a violação da lei, aqui na Itália tenho orgulho em dizer que não o será.

É hora do micronacionalismo evoluir a um novo passo, àquele em que a cidadania saiba utilizar os mecanismos do país para promover mudanças. Tudo no micronacionalismo lusófono foi feito sempre aos socos e pancadas, com gente discutindo, saindo de nações, desistindo, brigando, etc e por que? Porque simplesmente não sabiam usar os mecanismos do próprio país.

Pense da seguinte forma: se algo não vai bem no Brasil, Vossa Excelência seria favorável em que nossa presidenta tomasse o poder? Eu não, e olha que sou partidário dela.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.