×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

REAL ORDEM ITALIANA DA ATIVIDADE MICRONACIONAL

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
15 Jan 2014 05:45 #22196 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico REAL ORDEM ITALIANA DA ATIVIDADE MICRONACIONAL
Meus leais súditos e súditas


Considerando que a Real Ordem da Atividade Micronacional se destina a premiar todo aquele que se mantém ativo no reino, informo a todos que a partir de hoje, o desconto de pontos para usuários que não vem ao portal, muda.

* Antes o regime era de -01 ponto na ordem para cada dia sem entrar no Portal do Reino com seu login, e 5 pontos positivos pelo login diário.

* Agora o desconto não será mais diário, mas a cada 5 dias. Todo usuário que não se conectar ao portal num prazo ininterrupto de 05 dias terá subtraído, de sua pontuação, o número de 50 pontos. Sendo assim, 10 pontos a cada dia ausente.

A medida tem como objetivo estimular o súdito a que, pelo menos, mantenha uma regularidade no seu acompanhamento ao que ocorre no reino.

Todo súdito, ao entrar no portal e participar do forum pode chegar receber, no mínimo, até 20 pontos de atividade em um único dia (5, pelo login e mais 15 para resposta a um tópico em curso).

Acredito que essa alteração reforça a importância desta Ordem Honorífica única na lusofonia.


att

.


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Marli Bionaz (Marli), Fernando Orleans (fernandoorleans)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
15 Jan 2014 12:29 #22199 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico REAL ORDEM ITALIANA DA ATIVIDADE MICRONACIONAL
Majestade!

Acho muito justo que se tenha um desconto maior na pontuação de atividade, mas a maneira como foi distribuída não me agrada muito pois um súdito que fique quatro dias não seria penalizado. Penso que deveria haver uma progressão, tipo: um dia - perde 5 pontos. Dois dias, perde 10, três dias perde 20, quatro dias, perde 40, cinco dias perde 80 e assim por diante. Talvez com um máximo fixo em algum valor perto de 200 pontos. E este sistema pode ser atrelado a uma taxação para que já se tenha um tipo de imposto por inatividade. Assim o súdito pagaria uma taxação flexionada por sua inatividade.

Penso ainda que não devem ser computados pontos meramente por entrar no portal, já que os ganhamos quando somos ativos, senão fica fácil, o cara entra, deixa com uma aba aberta sem nem olhar nela e tudo certo, já ganhou algum.

Ainda, penso que se poderia ter uma medalha ou joia ou qualquer que o valha para súditos que passam os 10 mil pontos. Quando chegamos nesta marca atingimos o ápice da Ordem de Atividade. Então acredito que, assim como jogos de RPG que possuem um sistema de "excelência" a ideia poderia ser aproveitada aqui. Por exemplo:

10 mil pontos - Ápice da Ordem de Atividade
20 mil pontos - Algo (primeira medalha de excelência em Atividade, por exemplo)
40 mil pontos - segunda medalha
80 mil pontos - terceira medalha e assim por diante.

Sei que toda esta estrutura é exclusiva do Rei e estou apenas deixando aqui minhas ideias, com todo carinho e amor do mundo! :D

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)
  • Avatar de Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)
  • Visitante
  • Visitante
16 Jan 2014 03:14 #22207 por Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)
Respondido por Pietro Bórgia (Pietro Bórgia) no tópico REAL ORDEM ITALIANA DA ATIVIDADE MICRONACIONAL
Majestade,

Acho justo descontar mais pontos de cada súdito por dia sem acessar o site. Diminuir 1 ponto era pouco demais, até mesmo para contas de retração ou aumento da economia micronacional da Itália (conta essa que irei explicar ainda hoje em tópico específico). O método proposto pelo senhor, com diminuição de 50 pontos, é bem mais justo e mesmo necessário. O pessoal vai sentir maior necessidade de participar das discussões e dos tópicos.

Mas discordo veementemente da proposta de taxação por inatividade de S.A. Líryan. Antes de tudo, devemos lembrar que as liras serão GANHAS pelo trabalho e não pelos pontos de atividade, que devem ser usadas apenas como cálculo para a Ordem da Atividade. Logo, não faz sentido essa proposta em taxar a inatividade.

Frase de Líryan da qual eu discordei totalmente: "E este sistema pode ser atrelado a uma taxação para que já se tenha um tipo de imposto por inatividade. Assim o súdito pagaria uma taxação flexionada por sua inatividade."

É importante lembrar que os súditos só receberão uma doação do governo, em liras, uma ÚNICA vez. Portanto, os pontos NÃO VALEM liras. É injusto e completamente sem sentido querer taxar os pontos de atividade. Não são os pontos que calculam a real produção cultural ou política do reino, ela apenas calcula a produção no fórum. E mesmo assim, há de se fazer uma ressalva.

Apesar de eu ser um grande defensor da Ordem da Atividade e mesmo um possuidor de graus dentro da ordem, vale lembrar que os pontos do fórum não calculam a real atividade no Reino. O que vale mais, postar textos culturais e políticos ou postar assuntos macros no fórum? O que é relevante para a vida micronacional? Falar sobre o SUS, o PT ou sobre a Copa de 2014 no Brasil ou falar das questões micro-italianas?

Ponto por ponto, todos aqui podem ganhar aos montes. Basta sair por ai postando textos de todo tipo, sobre qualquer tema e pronto, ganha-se pontuação. Portanto, não são os pontos (sozinhos) que calculam a real atividade no Reino, mas sim, o conteúdo de cada postagem, o volume destas postagens e a interação entre os súditos. Para este fim a Ordem é fundamental, pois faz o súdito postar mais e atuar mais vezes no fórum.

Majestade, fica aqui registrado meu apoio para este reajuste de desconto por inatividade e mais, meu total apoio a esta Ordem honorífica que contribui, pesadamente, para que os membros do Reino atuem cada vez mais em prol de nossa micronação.

Saudações!

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
16 Jan 2014 05:13 #22212 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico REAL ORDEM ITALIANA DA ATIVIDADE MICRONACIONAL
Bem, respondendo a ambos:

Liryan, também pensei na forma diária de desconto confesso, porém o que me fez optar por um prazo de 5 dias para aí sim dar uma boa mordida na pontuação foi o fato de que somos pessoas, enfim, nem sempre estamos todos os dias por aqui, por uma razão e outra, então, optei por um prazo que considero mais adequado antes de realizar uma subtração mais substancial.

Sobre criar imposto, bem, eu até preferiria que não, haja vista que esta é uma Ordem Honorífica e, a meu ver, assim deve permanecer.

Pietro: eu pessoalmente tenho muitos receios que esse sistema de pontuação seja usado para calcular nossa riqueza...até por conta dos descontos periódicos, ele não seria um item tão confiável para isso.

A Ordem da Atividade, aliás, não leva em conta apenas o ato de postar, mas uma série de ações no portal, cada qual com uma pontuação definida. Óbvio que não se tem a pretensão de quantificar a atividade, mas sim de reconhecer aqueles que estão aqui diariamente lutando pela Nação.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Marli Bionaz (Marli), Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)
  • Avatar de Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)
  • Visitante
  • Visitante
21 Jan 2014 03:54 - 21 Jan 2014 03:56 #22290 por Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)
Respondido por Pietro Bórgia (Pietro Bórgia) no tópico REAL ORDEM ITALIANA DA ATIVIDADE MICRONACIONAL
Majestade,

Comunico que com muita honra me tornei ontem, dia 20 de Janeiro de 2014, o segundo Comendador da Real Ordem Italiana da Atividade Micronacional. E isso me deixa extremamente orgulhoso. Creio que é uma forma singela de mostrar que, apesar de ter ficado sumido um tempo, eu estou aqui e estou engajado em tornar este Reino cada vez mais desenvolvido. A dois anos (o tempo passa rápido!) participo do Reino da Itália com vontade e, mesmo diante dos imprevistos macro, sempre busco voltar e fazer o meu melhor. Por isso que valorizo muito cada coisa que ganho aqui. Apenas gostaria de agradecer o senhor, nosso Grão-mestre, por oferecer esta forma dos súditos mostrarem seu valor perante todo o Reino.

Cordiais saudações!!
Last edit: 21 Jan 2014 03:56 by Pietro Bórgia (Pietro Bórgia).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.