×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Meus leais súditos: é hora da Coroa chamar a atenção de todos!

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
12 Jun 2017 00:07 - 12 Jun 2017 00:40 #35950 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Meus leais súditos: é hora da Coroa chamar a atenção de todos! foi criado por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Meus leais súditos,

Alguns dias atrás vim ao fórum do Reino no sentido de alertar a todos para o cuidado com nossa Prima Legge, a qual tem este nome não por acaso.

Há 18 legislaturas, (18!), nosso texto constitucional vem sendo alterado indiscriminadamente, sim, não lembro de alguma legislatura que não tenha caído na tentação de mexer em nosso principal sustentáculo jurídico e confesso que já nem sei mais qual é o texto que atualmente está válido. (Aliás, alguém lembra??) Notem que o link dela no portal nem sequer é mais atualizado, dado o fato de que suas alterações são quase tão frequentes quanto matérias na ARIN.

Sinto-me profundamente preocupado e lhes digo sem rodeios e sem qualquer pretensão em afagar este ou aquele ego. Aliás, estou ouvindo isso e aquilo de diferentes lados. Há um sentimento de personalismo e de revanchismo em nossa política contra o qual já me levantei em outras vezes e que, infelizmente, torno a fazê-lo.

Como seu Rei Constitucional e DEFENSOR perpétuo da Itália, é meu dizer quando as coisas tomam um rumo perigoso, e então estou a fazer indistintamente e para todos. Se confiam neste seu monarca que há 15 anos segue aqui e que já viu muito de muito, então peço urgentemente que ouçam meu apelo: parem de alterar a Prima Legge. Chega de brasilidades e imediatismos aqui no micronacionalismo. Aprendam a jogar com as regras em jogo e não a alterá-las conforme a opinião de cada um, legislatura após legislatura.

É urgente que os italianos - TODOS - saibam fazer a nação caminhar em acordo com as regras históricas dela. (Ah, mas isso ou aquilo não funciona! Pois tentem, esforcem-se mais e usem de criatividade! Vocês tem minha confiança não por acaso.)

Além disso, CHEGA! Por favor e de uma vez por todas CHEGA, de levarem discussões políticas para o lado pessoal, CHEGA de terem neste ou naquele um inimigo ou rival...deixem as brasilidades. Já perdemos amigos importantes e históricos porque não aguentavam mais isso, não aguentavam mais chegar em um hobbie para que se estressassem, se ofendessem, se magoassem.

De uma vez por todas parem com a briga de gato e rato, isso nunca nos fez bem. Se for para que façam política a base do toma lá da cá, prefiro que nos mantenhamos apenas ligados ao esporte, economia e cultura. Eu confesso que já estou farto há tempos de ver tantos se magoando e se ofendendo aqui. Isso é inadmissível!! Isso não é a Itália micronacional que criei há quase 15 longos anos atrás.

Assim sendo não apenas peço que ouçam seu velho Rei, mas que dessa vez SIGAM e façam um governo verdadeiramente de coalizão, pró-Itália e nas regras da Itália, sem novas alterações ao nosso sagrado texto constitucional. Ouçam o que digo, pelo menos uma vez e a propósito, sem, após isso, que este ou aquele deixe o Reino magoado, chega disso, chega do "se não é como eu gosto, eu vou embora". Leiam este meu apelo como um ato de verdadeiro amor por tudo o que temos aqui.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Last edit: 12 Jun 2017 00:40 by SMR Francesco III Pellegrini (Francesco).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
12 Jun 2017 00:53 #35952 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico Meus leais súditos: é hora da Coroa chamar a atenção de todos!
Em tempo a título de curiosidade, a Prima Legge ORIGINAL e aquela aprovada na 1ª Revisão. Com um pouco de boa vontade, a revisão poderia ter sido respeitada.

1. br.groups.yahoo.com/neo/groups/trinacria...sations/messages/530
2. br.groups.yahoo.com/neo/groups/trinacria...ations/messages/1337

Em tempo, jamais uma PEC deveria poder ser aprovada por maioria simples, jamais. Isso é uma insegurança tremenda.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • cesare (cesare)
  • Avatar de cesare (cesare)
  • Visitante
  • Visitante
12 Jun 2017 10:58 #35955 por cesare (cesare)
Respondido por cesare (cesare) no tópico Meus leais súditos: é hora da Coroa chamar a atenção de todos!
Majestade, eu conversei no chat, expus os fatos e falei abertamente como todos.

A Prima Legge não poderia fugir de alterações nessas 18 legislaturas que passou. Seria impossível imaginar que uma constituição tão amarrada como essa iria deixar apenas legislação especifica para ser feita. Se alteraram, foi ou para evitar inconstitucionalidade ou atualizar a PL (seguindo seu conceito de amarrar tudo). Essa é a verdade;

Eu já disse também que nosso modelo não se sustenta com essa constituição, ao longo das legislaturas e anos será modificada outras vezes, por que isso é o que precisa ser feito para adequar esse texto a realidade legislativa que cada vereador no seu tempo achou devido, o que gera desgaste, o que gera atividade, o que gera cansaço e no fim o resultado claro é a desmotivação de levar uma máquina que dá sinais de cansaço.


Pedir que não mexa nesse 'frankenstein'' é impossível. Não é brasilidade, é o legislativo atuando.

Essa constituição foi feita assim, ela criou um Reino típico e precisa ser costurada e descosturada sempre e sempre, a cada inovação que os súditos criem, a realidade é essa. Agora, quer saber o pior?! Mesmo que seja costurada e descosturada, ela nunca vai deixar de ser uma corrente no pescoço do Reino da Itália, nunca. Estará sempre lá a necessidade de se mexer, ou assim ficaremos ilegais.

O modelo Italiano vigente já mostra esses sinais a anos, lutar contra é como eu venho dizendo com o provérbio popular ''dar murro em ponta de faca'', mas lutar contra também significa criar diversas leis e alterar logicamente a Prima para que essa lei não seja ilegal.

Sobre o texto da PL, no Senado foi debatido um redação correta lá, para ser publicada no fórum sem ser confusa, apenas como melhoria estética.

att

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
12 Jun 2017 18:03 #35968 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico Meus leais súditos: é hora da Coroa chamar a atenção de todos!
Vossa Graça

Sabe que respeito incondicionalmente vossas posições e que o tenho em alta conta como leal sudito e filho da Itália. Justamente por essa razão firmo posição na necessidade de manter nossa constituição e nosso modelo enfrentando os desafios que se colocarem, por outras formas ou que, quando necessário seja feita uma segunda revisão constitucional, nos termos que foi executada a primeira.

Em 18 legislaturas não passar por qualquer alteração seria raro, de fato, mas passar por alterações nas 18 é de uma insegurança absurda.

Enfim, respeito vossa posição mas marcarei a minha e deixo clara minha posição pública contra alterações em nossa Prima Legge.

Att

Enviado de meu SM-P550 usando Tapatalk


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
12 Jun 2017 23:40 #35969 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico Meus leais súditos: é hora da Coroa chamar a atenção de todos!
Majestade, sua mensagem é clara e indiscutível.

Há questões estilísticas, questões ideológicas e ainda as questões de harmonização da nossa PL com ela mesma.

Notoriamente, as transformações políticas e sociais macro influenciam o ainda mais volátil ambiente micronacional. Com tudo isso nossa sociedade micronacional, no fluxo constante de pessoas que vem, que ficam e que vão, acaba tendo muita dificuldade em assimilar tudo isso e fazer parte do processo sem necessariamente transformá-lo à sua própria imagem.

Por ocasião da 17a Legislatura percebemos que muitos assuntos encontravam-se desnecessariamente detalhados na PL, como a periodicidade das votações legislativas, por exemplo.

As mudanças eventualmente se fazem necessárias, mas devemos antes de tudo atentar para o bem mais valioso que tem uma monarquia, a orientação de seu Monarca. Aproveitar a oportunidade para proporcionar um debate público sobre os assuntos, buscando em tudo o equilíbrio.

Este pronunciamento Real nos ajuda a reestruturar o raciocínio: primeiro a orientação de nosso Monarca, o debate, o equilíbrio e talvez as mudanças.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.