×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

MENSAGEM DO REI DA ITÁLIA SOBRE A PRÁTICA MICRONACIONAL E DIPLOMACIA

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
04 Jan 2018 22:34 - 04 Jan 2018 22:43 #37564 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
MENSAGEM DO REI DA ITÁLIA SOBRE A PRÁTICA MICRONACIONAL E DIPLOMACIA foi criado por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Regno d'Italia
Provincia di Roma
Città di Roma
Potere Esecutivo
Gabinetto Reale


Roma, 04 de Janeiro de 2018.

Meus leais súditos e súditas,
Membros da Comunidade Intermicronacional Lusófona:



No último dia 02 de Janeiro, em São Paulo, a Coroa Italiana foi recebida para um agradabilíssimo almoço com a Coroa Alemã, a qual acompanhada de seu chefe da diplomacia e do embaixador alemão em Roma. Deste breve, porém profícuo encontro, saímos com a convicção de que é urgente uma reorientação sobre a práxis micronacional lusófona na atualidade.

Nesse sentido, o Reino da Itália, desde a Era Siciliana, nos idos de 2002, tem se dedicado incansavelmente à promoção do verdadeiro bom micronacionalismo, baseado na promoção de bons projetos e no compartilhamento irrestrito de nosso know-how oferecendo, gratuitamente, toda nossa plataforma, banco, etc. Somos proprietários da lista O Informante, do Portal do Micronacionalismo, promovemos o Tapatalk e, mais recentemente, conduzimos a formação de um campeonato de Fórmula 1, este sob a orientação de Sua Graça o Conde de Ímola que internacionalizou o projeto, como é uma característica da Itália.

Assim, não precisamos destacar o quanto efetivamente, e não apenas nos termos de discursos vazios e falsamente propositivos, realmente atuamos de modo pró-lusofonia. Contudo, não podemos deixar de observar que há aqueles que simplesmente estão a atacar frontalmente a boa prática micronacional, que há aqueles que não honram seus projetos e tampouco se comportam como verdadeiros líderes mas, antes, como irresponsáveis que, de toda sorte, se adonam de títulos cuja dignidade não garantem, mas antes, a destroem.

Nos grupos micronacionais, em redes sociais, o que se vê, verdadeiramente, é barbárie da pior espécie, verdadeira selvageria. Coroas, títulos, representações, tudo é jogado na lama aparentemente sem limites de ofensas de toda sorte. Pretensos "reis" jogam a dignidade de suas coroas em discussões pessoais fazendo uso de baixo calão, recorrendo inclusive ao expediente de ofensas que até hoje e não sei como, confesso, nunca renderam um processo no âmbito macronacional. Homofobia, racismo, tudo já se viu de mais baixo e vil por diferentes atores micronacionais que, só Deus sabe o porque, ainda recebem algum grau de atenção. Não é admissível, não pode ser tolerável a agressão pessoal, atendendo a termos proctológicos, ou atentando contra a honra deste ou daquele, não raro até de suas genitoras.

Seja como for, a partir de hoje, estou dando ordens a que a Chancelaria Real Italiana não reconheça, sob hipótese alguma, ou mantenha qualquer tipo de relação oficial com projetos micronacionais cujos líderes permaneçam a se utilizar de discussões públicas de caráter pessoal, ou que pratiquem qualquer atentado contra a honra e a dignidade de quem quer que seja. A Coroa Italiana acredita historicamente que um mínimo de decência e de dignidade no trato dos assuntos micronacionais deve ser mantido. Chefes de Estado, de Governo ou membros de Estado não podem se colocar sob a tentação da baixeza, da turba insana que confunde debater com bater.

Já foi dito que o micronacionalismo tem sim um lado agressivo e tem sim um lado duro, agreste, o que é uma verdade inconteste. Nem de longe a prática micronacional é um campo florido e lindo onde todos concordam com todos, prontos ao mais alto grau de fraternidade. Contudo, nenhum desses casos autoriza, quem quer que seja, a ser estúpido, violento ou deselegante em suas ações neste hobbie que, aliás, já foi inclusive usado no ataque macronacional a diferentes participantes.

Não posso esquecer, aliás, da total falta de pró-atividade e de dedicação real de pretensos jovens líderes a seus projetos. Esperam tudo pronto, tudo resolvido. Não criam, não inventam, e se recebem algo já pronto ainda esperam que os sirvamos em bandeja de prata. O Micronacionalismo é um aprendizado empírico. Não há um líder micronacional antigo que não tenha trabalhado, de modo autodidata, para aprender a, por exemplo, fazer uma constituição, montar um web site simples ou gerenciar um portal pelas próprias mãos. Aqueles que nunca o fizeram, ou já caíram ou seguem na total inatividade.

A Itália seguirá apoiando bons projetos micronacionais, tal qual um dia fomos apoiados, projetos que tenham de fato um princípio claro, sustentabilidade e seriedade. Porém abandonaremos por completo qualquer um que funde uma micronação apenas para ser chamado de Rei deste ou daquele território na tola crença de que assim será recebido. Não endossaremos, em hipótese alguma a usurpadores, megalomaníacos e nem negociaremos com aqueles que, diuturnamente, atentam contra o verdadeiro bom micronacionalismo, cultivado na ação positiva, na dignidade e no respeito a este hobbie.

O Reino da Itália, em sua tradição de mais de 15 anos, não irá colaborar com o desmonte da prática micronacional, e nem com as barbaridades feitas e ditas em nome desta prática.


PELA GLÓRIA DA ITÁLIA,

PELA GLÓRIA DO MICRONACIONALISMO LUSÓSOFONO


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Last edit: 04 Jan 2018 22:43 by SMR Francesco III Pellegrini (Francesco).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho), Valdinei Martins (valdineivmjo), Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
05 Jan 2018 14:14 #37578 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico MENSAGEM DO REI DA ITÁLIA SOBRE A PRÁTICA MICRONACIONAL E DIPLOMACIA
É uma excelente medida, Majestade!

Seria bom que nosso Parlamento, em paridade com as nações amigas por meio dos órgãos de diplomacia começassem a criar mecanismos de inibir, cessar e punir situações deste porte a nível nacional e internacional, oferecendo meios jurídicos e civilizados para solucionar impasses.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco), Marlon Bionaz (marlon), Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
05 Jan 2018 15:12 #37579 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico MENSAGEM DO REI DA ITÁLIA SOBRE A PRÁTICA MICRONACIONAL E DIPLOMACIA
Excelente medida! O micronacionalismo precisa voltar aos tempos de qualidade acima de quantidade. E a Itália, uma das principais referências de projeto sério na lusofonia, precisa realmente manter posição dura contra projetos aventureiros comandados por caça-títulos.

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco), Marlon Bionaz (marlon), Valdinei Martins (valdineivmjo), Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
05 Jan 2018 15:51 #37580 por Marlon Bionaz (marlon)
Respondido por Marlon Bionaz (marlon) no tópico MENSAGEM DO REI DA ITÁLIA SOBRE A PRÁTICA MICRONACIONAL E DIPLOMACIA
A Itália sempre esteve e estará comprometida em auxiliar, no mais genuíno espírito altruísta, quem quer que queira iniciar sua própria caminhada autônoma, ou original, no micronacionalismo. A glória da lusofonia é também nossa glória, e vice-versa.

Infelizmente algumas pessoas que estão no micronacionalismo acreditam que tudo possa ser tratado no nível da caixa de comentários do YouTube ou de portais de notícias, e isso nem tem necessariamente a ver com inexperiência, o que é ainda mais triste.

Devemos, com nossos anos de experiência e sólidas alianças, fazer o que for necessário e razoável para que a Lusofonia possa reencontrar um caminho verdadeiramente civilizado e construtivo, num processo que pode ter até outros caminhos tomados por outras micronações, mas precisam objetivar a seriedade que este hobbie demanda. Quando for cabível a conversa amistosa, esta, quando o desprezo, por mais infeliz que seja, este.

Já o parabenizei em privado, majestade, e parabenizo aqui mais uma vez pela iniciativa.

Sua Grazia Marlon Bionaz
Il Conte d'Assisi
Cavaliere di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Patriarca della Famiglia Bionaz
Anagrafe Reale
Proprietário da Assisi Sports Investments
"Tempus est optimus judex rerum omnium."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco), Valdinei Martins (valdineivmjo), Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos), Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Avatar de nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Visitante
  • Visitante
05 Jan 2018 21:34 #37597 por nei.bionaz (nei.bionaz)
Respondido por nei.bionaz (nei.bionaz) no tópico MENSAGEM DO REI DA ITÁLIA SOBRE A PRÁTICA MICRONACIONAL E DIPLOMACIA
Majestade, suas palavras são duras, mas necessárias. Fico muito feliz em saber que nosso governante e também outros governos no micronacionalismo lusófono ainda, digo ainda, porque muita coisa já perdeu seu rumo e por isso, vem o desânimo, ainda tem pessoas que se preocupam e buscam a boa prática micornacional. Agradeço imensamente por esta mensagem, pois ela é um incentivo para o bom micronacionalista.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.