×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

17 ANOS DO REINO DA ITÁLIA - MENSAGEM DE SUA MAJESTADE

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
17 Nov 2019 03:00 #41280 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
17 ANOS DO REINO DA ITÁLIA - MENSAGEM DE SUA MAJESTADE foi criado por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Regno d'Italia
Provincia di Roma
Città di Roma
Potere Esecutivo
Gabinetto Reale

Roma, 17 de Novembro de 2019.

Meus leais súditos e súditas,
Autoridades Intermicronacionais:


   Neste dia 17 de Novembro completamos, também, 17 anos de existência no micronacionalismo. Creio que não é exagero dizer que talvez a maioria dos micronacionalistas não tinha isso por idade, ao adentrarem ao hobby. Se fôssemos uma pessoa, estaríamos a um passo da maioridade legal e nos preocupando com coisas como, por exemplo, vestibular. 

   Estaríamos agora preocupados sobre como seria nosso futuro após deixar a vida colegial, se faríamos uma viagem ao melhor estilo "mochilão", se escolhemos ou não o curso certo para a universidade. Com 17 anos o mundo seria, literalmente, nosso quintal, um universo de possibilidades.

   Porém, no ambiente micronacional somos, verdadeiramente, anciãos, tal qual Roma, somos ancestrais num universo micronacional diferente daquele em que nascemos. Os anos se passaram, mais rápido do que imaginávamos, e cá estamos.

   Enfrentamos um momento novo em nossa história, também envelhecemos, nossas preocupações macronacionais mudaram. Creio que uma de nossas maiores qualidades seja a resiliência, ou para alguns pura, militante e inquebrantável teimosia em seguir. Chegamos a um ponto em que parar não é mais uma opção, especialmente por tudo o que representamos e pelo que construímos nesse hobby e que, hoje, outras nações, exitosamente usam.

   Como monarca desta augusta Nação, nunca maquiei nosso presente e nem escondi nosso passado, ao contrário, sempre apresentei o primeiro e enalteci o segundo. Isso posto, não há dúvidas que enfrentamos um momento duro, fruto única e tão somente de nossa realidade macronacional que, indubitavelmente, afeta nossa presença micronacional. Porém eu pergunto: e alguém que conhece pelo menos um pouco esta micronação ousa, após tantos anos, duvidar de nossa capacidade de recuperação e reinvenção?

   Assim nos tornamos ancestrais, porque já temos 17 anos num hobby onde raros casos chegam a essa marca. Contudo prefiro pensar, sinceramente, que ainda temos apenas 17 anos, que o futuro mora à frente, que ainda podemos escolher nosso destino e que, tenho certeza, o mundo é o nosso mais fértil quintal. Desafios existem, dificuldades virão, mas nossa alma segue jovem, idealista e firme, pois nós somos referência, nós somos a Itália micronacional, somos efetivamente um símbolo de vanguarda, de altivez e excelência. 

Andiamo via, ragazzi e ragazze! 

PELA GLÓRIA DA ITÁLIA E DO MICRONACIONALISMO


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet), SA Neimar Bionaz (neibionaz), DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Avatar de Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
17 Nov 2019 06:15 #41282 por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
Respondido por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet) no tópico 17 ANOS DO REINO DA ITÁLIA - MENSAGEM DE SUA MAJESTADE
Majestade,

Lembro-me bem, como se fosse ontem e nesse caso creio já terem se passado mais de 5 anos, o dia em que por um completo acaso encontrei o micronacionalismo.
Evidentemente que a graça dessa minha história se dá pelo fato de que a primeira micronação que encontrei foi esta, onde passo a passo venho garantindo meu lugar ao sol no micronacionalismo, conquistando amigos, que embora ainda não tenha conhecido nenhum pessoalmente, já os considero como amigos do dia a dia, bem como sigo aprendendo muito sobre muita coisa, o que me torna não só um macronacionalista melhor mas uma pessoa melhor no dia a dia também.
Sempre comento com os amigos (e sempre tentando convence-los de participar do micromundo rsrsrsrs) que aqui eu mantenho uma prática de escrita, de retórica, respeito a opiniões contrárias, construção de argumentos, coisas que precisam ser praticadas no cotidiano e muitas vezes nos esquecemos disso.
Por fim, esse é um espaço de alegria, de paz, de harmonia, de respeito e eu acredito que dizer tudo isso, mostrar o como eu me sinto por participar dessa história seja uma forma agradável de homenagear esse Reino tão importante para todos nós!

Vida longa ao Rei!
Vida longa e prosperidade ao Reino da Itália!


Willian Milet Aldobrandeschi
Visconte di Motta San Giovanni
Senatore della 23ª Legislatura
Governatore di La Maddalena
Cardinale Arcivescovo di Treviso
Monsignore della Chiesa Cattolica
Direttore Generale di SAMCOM - Repubblica di San Marino
Gran Cancelliere della Pontificia Accademia Italiana di Musica Sacra - Marco Frísina
Suddito della Corona Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco), DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
17 Nov 2019 12:08 #41284 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico 17 ANOS DO REINO DA ITÁLIA - MENSAGEM DE SUA MAJESTADE
Majestade
Concidadãos
Autoridades Estrangeiras

Não tenho dúvidas, hoje, de que a longevidade microitaliana se dê, quase que fundamentalmente, pela postura, figura e empenho de seu idealizador. Tem muitos anos que estou nesta atividade e nela conheci um vasto leque de pessoas, de índoles, de personalidades... Infelizmente, por reflexo de nossa cultura macro, a grande maior parte destas pessoas, no micro, tal qual no macro, reproduzindo comportamentos complicados de se lidar. Então, ter podido, neste meio, ter conhecido alguém como Sua Majestade, foi um privilégio.

Desta forma, poder participar deste projeto que dura 17 anos, foi a possibilidade da realização de um sonho. Para muito além das guerras de intrigas por poder e para além das insistentes investidas coercivas das ideologias religiosas, participar do Reino da Itália me permitiu participar do que sempre considerei como "verdadeiro micronacionalismo": a possibilidade de estruturar uma sociedade, sua cultura e observar em termos de "laboratório" o desenvolvimento destas. E ver como isso, muitas vezes, se alinha a explicações para a cultura e sociedade macronacional.

Para muito além de um hobby, a atividade micronacional é uma investida intelectual na política, cultura e sociedade, e o Reino da Itália foi e é uma nação que, sobretudo, permite esta construção. Sinto apenas não poder, como gostaria, de voltar a uma participação mais ativa.

Vida longa ao Reino!

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco), Marlon Bionaz (marlon), Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
17 Nov 2019 22:58 #41286 por SA Neimar Bionaz (neibionaz)
Respondido por SA Neimar Bionaz (neibionaz) no tópico 17 ANOS DO REINO DA ITÁLIA - MENSAGEM DE SUA MAJESTADE
SMR Francesco,
(meu grande amigo!)


Tenha a certeza de que a chama "sagrada" do Reino da Itália não se apaga. Estes 17 anos são provas de que um micronacionalismo de excelência, arte, cultura, diplomacia, boas relações é possível. Podemos estar cheios de coisas pra fazer, trabalhos, vida pessoal, etc. mas estamos aqui, caminhando juntos. Podemos ter envelhecido, não somos mais os adolescentes e jovens que gostavam d história, de filosofia, de rpg, um pouco nerds, ou ainda que através do micromundo queriam transformar nossas ações no mundo real, mas carregamos até o fim de nossas vidas ideais e aos poucos vamos realizando sonhos.
Vamos comemorar! O vinho é por conta da Adega Treviggiana! Auguri!
Deus nos abençoe!

S.A. Neimar Bionaz
(Gerardo II - Grão-Mestre da Ordem de Malta)
Príncipe de Treviso
Presidente do Senado Real Italliano
Barão de São Simeão em Zadar, Croácia, Império Alemão
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem de Palermo
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem da Unificação Paulisa, Reino de Bauru e São Vicente
Comendador da Ordem Italiana da Atividade Micronacional
Comendador da Ilustríssima Ordem do Cisne, Império Alemão
Cavaleiro da Ordem do Leão de Ouro - Nova Inglaterra
Cavaleiro da Soberana Ordem Imperador Carlos Magno - Reino da França
Cardeal Arcebispo de Reims-Paris - Reino da França
Súdito da Coroa Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco), Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
17 Nov 2019 23:47 #41288 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico 17 ANOS DO REINO DA ITÁLIA - MENSAGEM DE SUA MAJESTADE
S.M.R. Francesco,
Amigos italianos,

Mesmo longe, é uma alegria imensa ver esse Reino completando seu 17° aniversário. Poucas são as micros que passam pelo seu primeiro ano, mais raras ainda as que passam sua primeira década. A Itália não só chega ao 17° aniversário, mas chega com a maturidade que é referência às demais micros. Não é qualquer uma que enfrenta diversos períodos de inatividade, tão comum a todos os Reinos, mas as enfrenta com sobriedade, com frieza, e graças ao nosso incansável líder.

Um Reino se faz forte com súditos fortes. Mas seus súditos só são fortes se contam com uma liderança forte. Uma liderança que não se deixa esmorecer mesmo com todo o cenário dizendo que é hora de parar. Não há a palavra desistência no dicionário do nosso monarca italiano, o que o faz um exemplo pra todos nós.

Como dito acima, a maioria de nós já são anciãos nesse hobby. Eu mesmo entrei nesse caminho em 2002, e lá se vão quase 20 anos, diversas micros... mas afirmo com toda certeza, e com todo o respeito aos líderes as micros que participei, não encontrei nenhum com a metade da força e perseverança que encontro em S.M.R. Francesco III. E isso faz toda a diferença.

Então, quero dar meus parabéns à todos os italiano, dar parabéns ao Reino, mas principalmente dar meus parabéns ao nosso Rei!!!

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco), Marlon Bionaz (marlon), Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.