×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

MENSAGEM DE SUA MAJESTADE PELO 20º ANIVERSÁRIO DO REINO DA ITÁLIA

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
17 Nov 2022 03:02 #46673 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
MENSAGEM DE SUA MAJESTADE PELO 20º ANIVERSÁRIO DO REINO DA ITÁLIA foi criado por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Regno d'Italia
Provincia di Roma
Comune di Roma
Potere Esecutivo
Gabinetto Reale

Meus leais súditos e súditas,
Autoridades micronacionais:



Em 17 de Novembro de 2002, há exatos 20 anos atrás, era fundado o Reino Unido da Sicília, o nascimento do Reino da Itália, Nação que, sem dúvidas, já tem seu nome escrito na história micronacional lusófona. São duas décadas de existência, idade mais alta do que a maioria dos micronacionalistas tinham quando adentravam neste fantástico e desafiador hobby. Quando este micromonarca entrou no micronacionalismo, ainda no Magno Império de Hibérnia, contava com 21 anos de idade, hoje, 41 anos.

Seja como for, a Itália micronacional atinge um ponto em que nada mais tem a provar, exceto a celebrar. Em duas décadas provamos nossa solidez e nosso compromisso real com a prática micronacional lusófona. Integramos as principais organizações intermicronacionais das quais, aliás, estamos entre os membros fundadores. Auxiliamos jovens nações e cedemos, integralmente, nossos sistemas à todas as nações que, independente de terem ou não relações diplomáticas estáveis com nossa chancelaria, estiveram dispostas a tal.

Quando ninguém, absolutamente ninguém, acreditava no sistema de web fóruns e portais fomos nós, italianos, que demos o passo seguinte e abandonamos o sistema de listas de e-mail que, à época, dominava a lusofonia. Quando tantas potências se debruçavam em um sistema econômico micronacional foi a Itália quem trouxe uma nova ideia, transformando a atividade diária na riqueza microeconômica de uma Nação. Nosso sistema foi exportado sem qualquer tipo de exigência aos micropaíses que assim desejaram, numa prática de engajamento total com o desenvolvimento do micronacionalismo lusófono.

Hoje, chegamos aos 20 anos, sem dúvidas, com desafios a serem vencidos. Mas após tanto tempo quem, com um mínimo de honestidade, poderia duvidar que seríamos capazes de vencer tais desafios? Sim, vivemos uma fase difícil, mas é na dificuldade, em tempos duros que sabemos separar a lealdade, da conveniência, a tenacidade, do imediatismo.

Como na famosa citação “Roma não foi feita em um dia” e, também, a Itália micronacional não o foi. Foram 20 anos, milhares de dias para que chegássemos até este dia. Nesse meio tempo vimos a lusofonia transformar-se, alquebrar-se, reinventar-se. Vivemos, aliás, uma época de transformações. Os tempos de 2002 transformaram-se nos de 2022, com redes sociais, efemeridade, atarefações macronacionais, enfim, um turbilhão que, a um tempo, nos desafia e, por outro, nos estimula.

O Reino da Itália é filho dileto da mudança, é soldado leal da transformação, é guerreiro inquebrantável do futuro. Hoje, o futuro de 20 anos atrás se fez presente e, quem sabe, qual será o futuro do micronacionalismo daqui há outros 20 anos? A Itália sabe! Será o tempo no qual novamente estaremos nós, italianos, a celebrarmos a continuidade, mas não a mesmice, que não é nossa característica. Estaremos a celebrar a contínua renovação, o constante fluxo que sempre foi nossa identidade. Somos movimento, somos transformação, somos revolução, somos o Reino da Itália!

Longa vida ao Reino da Itália e aos italianos!

Longa vida ao micronacionalismo lusófono!


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet), Karl Friedrich (KarlFriedrich)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
17 Nov 2022 12:07 #46674 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico MENSAGEM DE SUA MAJESTADE PELO 20º ANIVERSÁRIO DO REINO DA ITÁLIA
Majestade,
Demais pessoas súditas,
Autoridades Micronacionais,


Há vinte anos, do Magno Império de Hibérnia eu via esta micronação ganhar forma, vida, em um formato novo para a época, e com um objetivo também inédito: ser uma micronação. Digo isso pois, tornar-se uma micronação e explorar e exercer isso em si era um objetivo relativamente distante em outras culturas micronacionais naquela época. Os emaranhados e burocracias e envolvimentos familiares, tramas de poderes e tragédias shakespearianas eram mais comuns. Aqui vi surgir naquela época a possibilidade de um micronacionalismo real, digamos assim. E assim acabei estando até hoje, ainda que distante já há alguns anos.

E é este que acredito ser o maior impacto e mérito do Reino da Itália: ter se tornado de fato uma micronação numa definição sólida de “país modelismo”. Aqui realizamos de fato uma simulação de nação, construção de cultura, política, conflitos, confrontos também. Aqui eu pude experimentar dentro do modelo micronacional formas como culturas surgem, como elas se desenvolvem, como as relações socio-econômicas-culturais se estruturam. E isso torna este Reino uma prática da definição do hobby em si. Claro que há tensões, tristezas, confrontos, mágoas, afinal, também significou experimentar em outros espectros a forma como culturas coloniais se emanharam em estruturas de poder, como as reinvenções de sistemas de poder se renovam. É importante conhecer isso, mas é doloroso.

Mas não é só dor, é aprendizado, e aqui está o Reino, uma rede social que de fato constrói cultura, política, economia e apresenta uma possibilidade de modelo de país em simulação há vinte anos. E segue! Claro que o macro nos toma todo o tempo, também não tenho mais os 20 e poucos anos do início da atividade como micronacionalista, e não expeculemos a idade desta jovem senhora no momento, mas a questão é que ainda que o macro nos exija, e que isso em si reflita em uma fase difícil para o Reino, e que as relações aqui existentes vão se tornando conflituosas e isso também mude as possibildiades, o Reino segue. E isso me parece sempre uma grande prova da solidez e também das possibilidades de uma micronação. Uma micro que vive para além do tempo de vida de seus ocupantes iniciais, e isso é bastante!

E é esta revolução transformadora que sempre fez do Reino da Italia o que ele é em si mesmo: uma micronação sólida e que tornou-se um modelo, uma construção, e possibilidades para outras micronações e outros micronacionalistas. É torcermos para que o futuro nos permita o tempo macro para o desenvolvimento de atividades micro de continuidade.

Vida longa e próspera ao Reino da Itália.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco), Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.A. Augusto Aldobrandeshi (Veruna2009)
  • Avatar de S.A. Augusto Aldobrandeshi (Veruna2009)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
17 Nov 2022 13:16 #46675 por S.A. Augusto Aldobrandeshi (Veruna2009)
Respondido por S.A. Augusto Aldobrandeshi (Veruna2009) no tópico MENSAGEM DE SUA MAJESTADE PELO 20º ANIVERSÁRIO DO REINO DA ITÁLIA
Majestades
Autoridades
Súditos Italianos

É incrível pensar que todos esses anos se passaram, sem dúvida uma história marcada pelo pioneirismo e empenho de muitos que por aqui estiveram dando suas contribuições.
Acredito que mais do que o desejo sempre presente de abraçar o novo os súditos da Itália conseguiram criar algo que em grande parte é seu maior valor, o senso de pertencimento, responsabilidade e amizade que tem mantido a fé e compromisso com a ideia que o Reino da Itália representam.
Neste dia celebramos tudo o que a Itália representa confiante que seremos capazes de uma vez mais nos reinventar e que se Deus permitir estaremos aqui celebrando novos marcos de nossa linda história.

Viva a Itália! Viva ao Rei!


Sua Alteza Augusto Aldobrandeschi
Duca di Carrara
Chanceler Real Italiano
"Forza e onore"
Patriarca della famiglia Aldobrandeschi
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco), Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
17 Nov 2022 18:26 #46677 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico MENSAGEM DE SUA MAJESTADE PELO 20º ANIVERSÁRIO DO REINO DA ITÁLIA
Majestade,
Italianos,

Tentando lembrar quando iniciei nesse hobby, não sei ao certo se foi em 2002 ou 2003, caminhei tal qual um cigano por diversas micros, tentando achar um local que possa encontrar uma identificação após o fim da Nação que me iniciei nesse hobby, a saudosa República de Havana... passei por Portugal, Porto Claro, Pasárgada, algumas outras que nem lembro mais o nome.. e confesso que demorei pra visitar o Reino da Itália porque eu era um dos que torcia o nariz para o formato de fórum... mas após vencer o preconceito, depois de uma semana visitando e sendo tão bem acolhido por SMR e pelos demais italianos, solicitei minha cidadania e me senti em casa... algo que não senti em nenhuma das outras micros que passei.... e esse é o principal diferencial do Reino da Itália.

Não é à toa, ou sorte, ou acaso, que um projeto como esse dure 20 anos muito bem vividos. Aqui você é convidado e convocado pelo próprio idealizador do projeto a fazer com que seja seu projeto também. Aqui você verdadeiramente é incentivado a participar, construir, contribuir no crescimento do Reino. Aqui você tem um Rei que é um igual, que não se coloca no pedestal Real. Aqui você tem um líder, e não um poderoso que criou uma Nação apenas pelo sonho de ser Rei, como vimos várias e várias vezes nascendo e morrendo quase que instantaneamente. Aqui você tem liberdade de criar, de errar, de tentar de novo até acertar, e tudo isso com apoio e confiança de todos.

O Reino da Itália completa hoje 20 anos e parabenizo não só a SMR Francesco III, mas também a cada um de nós, italianos, que ajudamos a construir e fortificar nossa lar. Claro que tem passado por uma crise de atividade, como todas as outras passaram... mas hoje voltamos aqui, cada um dos italianos que passou por este Reino, revivendo amizades e sentimentos de nostalgia, que reacendem aquela chama de fazer o Reino voltar a ser o que era durante muito tempo: Uma nação resiliente e ativa... e inovadora, como sempre foi conhecida. E não há como duvidar de que o Reino da Itália voltará aos seus tempos de glória.

Vida longa ao Reino da Itália!!!

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco), Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
17 Nov 2022 23:40 #46679 por SA Neimar Bionaz (neibionaz)
Respondido por SA Neimar Bionaz (neibionaz) no tópico MENSAGEM DE SUA MAJESTADE PELO 20º ANIVERSÁRIO DO REINO DA ITÁLIA
Majestade,
Italianos,
Visitantes e Micronações Amigas,

Iniciei minha jornada no micromundo em meados de 2010, quando pesquisava na internet materiais para minhas aulas de história. Entrei no portal sem saber do que se tratava. Fui acolhido pela querida Marli, depois vieram os demais. Todos me ajudaram na ambientação. Buscava conteúdo para as aulas e encontrei muto mais. Aqui encontrei bons amigos, fiéis amigos... Aqui desenvolvemos tantas atividades, que quem sabe em outro ambiente, acho que não seria possível.

Parabenizo os pioneiros, SMR Francesco, SA Lyrian e tantos outros que nestes 20 anos fizeram do Reino da Itália seu lar no micromundo.

Dentro de minhas possibilidades também continuo por aqui. Nunca me imaginei em outra micronação. Sigamos em frente, construindo o futuro no agora. Que venham outros 20 anos!

Vida longa ao Reino da Itália!
Auguri!

S.A. Neimar Bionaz
(Gerardo II - Grão-Mestre da Ordem de Malta)
Príncipe de Treviso
Presidente do Senado Real Italliano
Barão de São Simeão em Zadar, Croácia, Império Alemão
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem de Palermo
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem da Unificação Paulisa, Reino de Bauru e São Vicente
Comendador da Ordem Italiana da Atividade Micronacional
Comendador da Ilustríssima Ordem do Cisne, Império Alemão
Cavaleiro da Ordem do Leão de Ouro - Nova Inglaterra
Cavaleiro da Soberana Ordem Imperador Carlos Magno - Reino da França
Cardeal Arcebispo de Reims-Paris - Reino da França
Súdito da Coroa Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet), S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.