×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Empresas no Reino: uma questão indefinida

  • edimilson (edimilson)
  • Avatar de edimilson (edimilson)
  • Visitante
  • Visitante
01 Jun 2010 15:54 #6018 por edimilson (edimilson)
Respondido por edimilson (edimilson) no tópico Empresas no Reino: uma questão indefinida
Apresento esta sugestão de um projeto-de-lei de iniciativa popular de regulação de empresas, já fundei três empreendimentos na cidade de Siena. Levamos em conta limita-las por cidades, assim podemos evitar concorrência entre as mesmas, criando um mercado próprio. Já fui senador e espero que os atuais senadores não se sintam invadidos em suas atribuições.

ESTABELECE REGRAS PARA CRIAÇAO DE EMPRESAS NO REINO DA ITALIA

Art. 1 – Ficam estabelecidas regras para criação, funcionamento, intercambio e fechamento de empresas dentro do Reino da Itália.

Art. 2 – O proprietário e/ou sócios são responsáveis civil e criminalmente pela administração perante os clientes, empregados, Coroa, Poder Executivo, Legislativo e Judiciário.

Art. 3 – Fica criada(o) o (a) _________________, que ficará encarregado de cadastrar as empresas, expedindo um Alvará Provisório, com validade de ____(______), cuja renovação, por igual período, se dará a partir da avaliação de um Relatório de Atividades, que devera se entregue ao órgão, no prazo máximo de ___ (_____) dias antes da data de expiração.

Art. 4 –. Fica vedada a abertura de mais de 1 (uma) empresa de igual atividade por sócio ou grupo societário em uma mesma cidade.

Art. 5 – As empresas poderão abrir filiais em outras cidades.

Art. 6 - Não será permitido mais de três empresas do mesmo ramo de atividade em uma cidade.

Art. 7 – As empresas poderão se fundir, obedecendo sempre suas finalidades e respeitando a livre concorrência e iniciativa.

Art. 8 – Sócio ou socios de mais de 1 (uma) empresa poderão se unir e criar uma administradora para cuidar, independente de suas atividades, conjuntamente de seus empreendimentos devendo estabelecer estatutos de controle das mesmas.

Parágrafo Único – A administradora que trata deste artigo foge do que preceitua o Art. 4.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Rodrigo Bastos Bertolucci (Rodrigo Bastos Bertolucci)
  • Avatar de Rodrigo Bastos Bertolucci (Rodrigo Bastos Bertolucci)
  • Visitante
  • Visitante
01 Jun 2010 16:32 #6019 por Rodrigo Bastos Bertolucci (Rodrigo Bastos Bertolucci)
Respondido por Rodrigo Bastos Bertolucci (Rodrigo Bastos Bertolucci) no tópico Empresas no Reino: uma questão indefinida
Sr. Edmilson apresento meu respeito à sua pessoa, empreendedora e política. Achei o post bastante interessante e um bom início para a discussão da lei. Mas o mesmo me parece uma quebra de protocolo grave. Admiro sua proatividade, porém de acordo com os trâmites legais constituintes essa questão é dever do Senado Real.

Att.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.