×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

1 Ano de nossa Constituição Nacional

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
19 Ago 2010 16:48 #7304 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
1 Ano de nossa Constituição Nacional foi criado por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Súditos da Coroa,
Nobres Visitantes:

Atarefações de ordem macronacional, tem impossibilitado nos últimos dias que a Coroa se faça tão presente quanto gostaria. Porém, nesta mensagem, faço justa homenagem ao primeiro ano de nossa Constituição Nacional, La Prima Legge.

Há mais de um ano atrás, a Coroa convocou uma Assembléia Real Constituinte, então presidida pelo Barão de Lagonegro, hoje Duque de Catanzaro. A grande novidade foi que, na Itália, todo súdito foi, efetivamente, um membro da constituinte, no que a atual Prima Legge é, efetivamente, uma lei do povo, para o povo e pelo povo.

Talvez num evento único na história microlusófona a Itália celebrou a redação de um texto constitucional com um tal nível de liberdade e sobriedade ainda não experimentados nesse hobbie, uma liberdade aliás maior do que se poderia esperar de uma república, por exemplo. Demos mostra de que este Reino se estabeleceu, em sua história, como algo talvez inimitável, a Itália é, não tenho dúvidas, uma grande potência e seguramente a mais livre dentre as nações.

Contamos com uma constituição moderna e racional, a qual é cumprida a risca. A Coroa é forte, estável e notoriamente liberal. O Senado Real, em sua terceira legislatura, permanece funcional e livre. Construímos aqui um exemplo.

Porém, nem tudo são flores, prova disso é o certo distanciamento ou pior, desinteresse, pelo que o Reino vem passando especialmente nestes dois últimos meses, com uma sensível e desconfortável redução em nossa atividade positiva. Possuímos o melhor portal, a mais avançada tecnologia, os melhores meios e, no entanto, isso não tem sido usado como poderia sê-lo.

Portanto, neste primeiro ano de La Prima Legge, creio que é hora de reescrevê-la, mas não de fato, mas em nossas almas. É preciso que saibamos reconstruí-la em nossos corações e mentes, fazendo dela a alma de nossa nação e por esta, ao lado da Coroa, lutando bravamente. Que se levantem comigo os Italianos, e que nos deixem os que neste país não acreditam. O Reino da Itália, assim como sua constituição, se constitui, antes de mais nada, num ato de fé inabalável.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
23 Ago 2010 19:59 #7330 por Marli Bionaz (Marli)
Respondido por Marli Bionaz (Marli) no tópico 1 Ano de nossa Constituição Nacional
Prezad@s,

Há 4 dias, nosso monarca veio ao fórum nos lembrar que nossa Constituição Nacional completa seu primeiro ano. Confesso que cheguei a me emocionar com suas palavras. Estar aqui nesse momento é um privilégio. Uma micronação que se mostra consolidada com todas as conquistadas aqui já elencadas.

Mas li, nas entrelinhas, o desconforto de Sua Majestade, próprio de um monarca que ama "sua" nação, diante do marasmo que tem nos tomado.

Sua Majestade diz: "Possuímos o melhor portal, a mais avançada tecnologia, os melhores meios e, no entanto, isso não tem sido usado como poderia sê-lo [...]. Que se levantem comigo os Italianos, e que nos deixem os que neste país não acreditam. O Reino da Itália, assim como sua constituição, se constitui, antes de mais nada, num ato de fé inabalável.". Essa expressão nos conclamou a voltarmos àquelas primeiras práticas, mas, parece, que está muito difícil. Estamos meio adormecidos.

Acordemos! Experimentemos chegar nesse espaço, ainda que seja para desejar um bom dia. Busquemos aquele bom e velho prazer de estar aqui. Só assim contagiaremos novos súditos, turistas, visitantes, outros.

Eu ainda estou sonolenta, é verdade. Muitas coisas me fazem dormir para minha micronação. Porém, já estive mais atarefada do que hoje, mas ainda assim, era atenta. Estou querendo acordar. E não digo que é para trazer grandes contribuições, sinto muito, ainda não aprendi a contribuir grandiosamente. Mas apenas contribuir.

Falei demais? Desculpem-me. Na verdade, eu só queria dizer que já é tempo de lutar contra o sono e recuperar o prazer de fazer parte do Reino da Itália.


MARLI BIONAZ
Ex-Presidente da Associação Feminina de Micronacionalistas
Ex-Amazona da Real Ordem da Atividade
Sempre Súdita da Coroa Italiana :D
Comuna de Treviso
"Vita, pax et virtuti"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.G. Felipe Bionaz (S.G. Felipe Bionaz)
  • Avatar de S.G. Felipe Bionaz (S.G. Felipe Bionaz)
  • Visitante
  • Visitante
24 Ago 2010 17:07 #7332 por S.G. Felipe Bionaz (S.G. Felipe Bionaz)
Respondido por S.G. Felipe Bionaz (S.G. Felipe Bionaz) no tópico 1 Ano de nossa Constituição Nacional
Faço suas as minhas palavras,pois como dito,este sono,esta meio longo,daqui a pouco perderemos o horário de levantar.
Pois um fórum ativo e cheio de novidades atrai novos micronacionalista,pois se eu estivesse entrado em uma época parecida com esta com pesar digo que não teria ingressado,tão fortemente como ingressei,portanto venho pedir que voltem a postar tiveram uma idéia que possa ser produtiva,Poste você pode até estar sem muito participar dentro do reino,mas se estiver trabalhando a favor dele,você estara participando de qualquer jeito.

Att,

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
24 Ago 2010 18:18 #7337 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico 1 Ano de nossa Constituição Nacional
Diversidades macronacionais existem de fato, e estão vinculadas a todos nós! Nisso nos cabe, cada um, a responsabilidade de contribuir, de se interessar, de tentar desenvolver aqueles projetos pelos quais se interessa!

Notemos que somos livres para nos interessarmos por projetos e desenvolvê-los! E isso em sí é magistral!

Um bom primeiro passo estaria nos súditos, todos nós, lermos esta constituição e nos inteirarmos dela. Um bom segundo passo, estaria nos súditos, todos nós, em desenvolvermos uma atividade sadia, responsável e produtiva.

Damos todo o amparo, há muitos de nós que se esforça, mesmo nas adversidades macronacionais, para sanar dúvidas, ajudar em integração e todo o resto. Mas é tarefa de cada um se inteirar, procurar, qüestionar e entender no que se interessa para desenvolver no micromundo os objetivos de seus interesses.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
24 Ago 2010 22:11 #7340 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico 1 Ano de nossa Constituição Nacional
Senhores,

Notem que há duas semanas a ARIN silenciou. Não tenho mais como manter a agência às custas dos favores de alguns súditos que atendiam meus pedidos a respeito. Quantas vezes eu abri, publicamente, vaga para a agência e tantos se esquivaram? Compromisso, Italianos, compromisso, é disso que precisamos pois todo o resto já temos.

Todo mundo se queixa do tempo macro, como se a Coroa também não tivesse suas atarefações - dou aula em 6 diferentes lugares -, enfim, pensemos honestamente. Será que realmente não se tem um único minuto, ou melhor, cinco minutinhos para atentar aos assuntos do reino?

Não vos peço horas a fio na internet, mas alguns minutos, que sejam suficientes para ler as mensagens que lhes interessam e, igualmente importante, publicar as suas.

Caríssimos, a Coroa, como já o faz a quase 8 anos, sempre manterá viva a Itália, porém isso é diferente de mantê-la funcional. Não posso, pois carregar todos os cargos comigo, nem é esse o objetivo pois do contrario seria o mesmo que rasgar a constituição de que tanto nos orgulhamos.

Querem voltar a se animar com o Reino? Então animem-se e tragam coisas novas, chamem o debate, tragam idéias factíveis e façam-nas reais. Não esperem tudo da Coroa, ajam com alguma autonomia também. É o que, ansiosamente, espero.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.