×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

ATENÇÃO - LÍDERES PARTIDÁRIOS, MANIFESTEM-SE AQUI!

  • Líryan Umbria (liryan)
  • Avatar de Líryan Umbria (liryan) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
26 Mai 2013 16:54 #18975 por Líryan Umbria (liryan)
ATENÇÃO - LÍDERES PARTIDÁRIOS, MANIFESTEM-SE AQUI! foi criado por Líryan Umbria (liryan)
Líderes Partidários,

Manifestem neste espaço o debate para decisão do processo eleitoral para a Décima Primeira Eleição para o Senado Real como solicitado no UMM 008/10 Que problema do resultado das eleições:

www.reinodaitalia.org/index.php?option=c...203&Itemid=256#18974

Lembrem-se! O prazo para se manifestarem é de 24 horas.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.G. Murilo Fernandes Aldobrandeschi di Bonizio (S.G. Murilo Fernandes Aldobrandeschi di Bonizio)
  • Avatar de S.G. Murilo Fernandes Aldobrandeschi di Bonizio (S.G. Murilo Fernandes Aldobrandeschi di Bonizio)
  • Visitante
  • Visitante
26 Mai 2013 18:32 #18976 por S.G. Murilo Fernandes Aldobrandeschi di Bonizio (S.G. Murilo Fernandes Aldobrandeschi di Bonizio)
Respondido por S.G. Murilo Fernandes Aldobrandeschi di Bonizio (S.G. Murilo Fernandes Aldobrandeschi di Bonizio) no tópico ATENÇÃO - LÍDERES PARTIDÁRIOS, MANIFESTEM-SE AQUI!
Magistrado Maior,

Venho, em nome do PCI, optar pela realização de uma nova eleição.

att.,

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • veruna2009 (veruna2009)
  • Avatar de veruna2009 (veruna2009)
  • Visitante
  • Visitante
26 Mai 2013 22:46 #19007 por veruna2009 (veruna2009)
Respondido por veruna2009 (veruna2009) no tópico ATENÇÃO - LÍDERES PARTIDÁRIOS, MANIFESTEM-SE AQUI!
COMUNICADO

Aos eleitores do PDL e a todo o povo italiano

A direção do PDL decidiu que o melhor para o Senado Real Italiano é a retirada de sua candidatura ao possível novo pleito.
Acreditamos que ao fazer isso estamos garantindo que o senado representará não só a visão de um determinado grupo mas de todos os italianos, nacionalistas, democratas, socialistas ou qualquer outra corrente de pensamento.
A direção do Partido Democrata Livre apoia total e irrestritamente a candidatura do PCI ao senado.

Atenciosamente

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)
  • Avatar de Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)
  • Visitante
  • Visitante
26 Mai 2013 23:10 #19011 por Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)
Respondido por Pietro Bórgia (Pietro Bórgia) no tópico ATENÇÃO - LÍDERES PARTIDÁRIOS, MANIFESTEM-SE AQUI!
Majestade,
Excelentíssimo Magistrado Maior,
Demais líderes partidários do Reino da Itália,

Quem acompanha minhas postagens Reino afora sabe o que penso. Quem conversa comigo no chat sabe o que penso. Então o que irei falar aqui é uma repetição do que venho falando já a algum tempo.

Para mim, democracia é o povo exercendo seu direito. Não só para mim, mas creio que para qualquer literatura jurídica macro ou micro. E que direito é esse? O de votar e de participar ativamente da política do Reino. Seja numa democracia direta, como a ateniense, ou numa democracia representativa, como o modelo atual. Entenda-se que o povo italiano é o conjunto de súditos em posição de serem eleitores e elegíveis para cargos públicos.

O que é pluralidade? Na minha concepção ela não se define por partidos A e/ou B no mesmo ambiente do poder público. Em nenhum lugar do mundo isso garante pluralidade. Não é o Magistrado ou mesmo o Rei, numa democracia, que decide quem vai estar no Senado, por exemplo. São estes súditos eleitores e elegíveis que decidem. Somos todos nós, como membros de uma coletividade chamada micronação. E isso já é, por si mesmo, pluralidade política.

Não há sentido ferir a vontade da maioria, seja absoluta ou simples, em função de uma busca por pluralidade "representativa". Pelo contrário, partidos que sabem que sem maioria podem eleger seus membros tendem a acomodar-se no sistema e deixar de crescer. "Se preciso de uns votinhos para eleger um senador, porque precisarei brigar com o partido que tem 10 votos?" Partidos que precisam de mais votos para serem eleitos tendem a lutar mais por novos membros, o que contribui como um todo com o Reino. Não entendo qualquer lógica contrária a isso!

Um mesmo partido no Senado, seja o PNPI, o PDL ou o PCI, não inviabiliza a pluralidade. A democracia só pode existir se houver pluralidade. Neste sentido, se o PNPI ganhou hoje a maioria dos votos e comporá o senado com um maior número de cadeiras, isso é unicamente por mérito dos eleitores que votaram no PNPI. Se amanhã for o PDL, não haverá problema. A democracia já é plural pois o voto depositado no PNPI hoje pode ser depositado num outro partido qualquer amanhã. O que isso mostra é que os partidos do Reino precisam trabalhar mais para conseguir eleger seus representantes. E trabalhando mais teremos aquilo que o Rei pede tanto das Comunas, das Famílias e dos membros: atividade!

Creio que a posição do PNPI é muito clara desde o começo da segunda etapa desta eleição. É claro que apoiamos um Senado com vários partidos debatendo de tudo um pouco. Mas, se dentro de nosso sistema, o PNPI hoje foi o único partido que conseguiu maioria simples ou absoluta para eleger quem quer que seja, então devemos nos manter alinhados ao princípio da democracia. A palavra já diz: poder do povo, governo do povo, da maioria.

O resultado atual evidencia, na verdade, dois problemas crônicos no Reino.

1º. Falta de membros ativos e participativos;
2º. Sistema mais ou menos falho;

O primeiro problema é cíclico e sintomático, ao que parece, no micronacionalismo em geral. Se temos poucos membros ativos, teremos poucas cadeiras no Senado. Tendo poucas cadeiras, teremos menos possibilidades. Com menos possibilidades teremos maior chance de um partido deter maior número de cadeiras. O inverso disso seria: mais membros > mais cadeiras no Senado > mais súditos eleitores e elegíveis > maior equilíbrio político (a depender da atitude de cada partido).

Se o sistema é mais ou menos falho, só o é talvez devido a suas variantes na interpretação, pois os princípios democráticos não são levados ao pé da letra como deveriam. Então democracia deixou de ser vontade do povo? Vontade da maioria? Desde quando? E pluralidade agora é colocar membros de partidos diferentes num mesmo lugar? Então para que eleição? Se o voto da maioria (simples ou absoluta) não representa vontade da maioria, seria mais fácil acabar com o sistema de eleição e permitir que o Rei nomeasse três senadores aristocráticos ou plebeus, por assim dizer. Não há sentido numa nova eleição. Houve maioria e houve decisão.

O Rei nos pede atividade mas o sistema beneficia aqueles com menos atividade! Como manter o foco e o compromisso assim? Porque o PNPI deve ser prejudicado por um erro dos membros de outros partidos? Isso é justo?

Não penso que a natureza do Reino da Itália seja negativa ou imperiosa. Pelo contrário. De todas as micronações que conheço, aqui é o lugar aonde temos maior possibilidade de fazer uma democracia verdadeira e leal a seus princípios funcionar. É isso que torna o Reino da Itália tão diferente e especial frente a demais micronações com tendências absolutas.

O PNPI apóia e sustenta o resultado desta eleição e da maioria simples expressa pela UMM 008/10. Não considerar isso é um erro lastimável que coloca, infelizmente, em risco a própria democracia italiana e desestabiliza o próprio sistema eleitoral do Reino. Se temos falhas técnicas, como o de coeficientes, ele seria facilmente resolvido levando-se em conta o princípio anterior ao coeficiente: o da maioria! Os amigos do PCI e PDL ignoram isso. Espero que a decisão do Magistrado seja mais sensata.

Att,

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.G. Murilo Fernandes Aldobrandeschi di Bonizio (S.G. Murilo Fernandes Aldobrandeschi di Bonizio)
  • Avatar de S.G. Murilo Fernandes Aldobrandeschi di Bonizio (S.G. Murilo Fernandes Aldobrandeschi di Bonizio)
  • Visitante
  • Visitante
27 Mai 2013 01:55 #19015 por S.G. Murilo Fernandes Aldobrandeschi di Bonizio (S.G. Murilo Fernandes Aldobrandeschi di Bonizio)
Respondido por S.G. Murilo Fernandes Aldobrandeschi di Bonizio (S.G. Murilo Fernandes Aldobrandeschi di Bonizio) no tópico ATENÇÃO - LÍDERES PARTIDÁRIOS, MANIFESTEM-SE AQUI!
Caríssimos, aproveito para anunciar que serei o candidato do PCI neste novo pleito. Agradeço ao PDL por manifestar o seu apoio ao PCI.

Att.,

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.