×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Reunião de Chanceleres das Nações do Pacto Peregrino

  • Ferdinand von Hohenzollern (Vaclav_V)
  • Avatar de Ferdinand von Hohenzollern (Vaclav_V) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Iniciante
  • Iniciante
Mais
30 Mai 2017 12:34 #35732 por Ferdinand von Hohenzollern (Vaclav_V)
Reunião de Chanceleres das Nações do Pacto Peregrino foi criado por Ferdinand von Hohenzollern (Vaclav_V)
Senhor Chanceler do Reino da Itália,
Senhor Chanceler do Reino Unido de Pathros,


Tomo a liberdade de realizar essa manifestação no sentido de já darmos início aos trabalhos pensados para esta assembleia. Para tal, compartilho a pauta que foi distribuída aos Senhores:

1. Análise de conjuntura da Lusofonia, percebendo o esfacelamento das relações entre as nações tradicionais e o fenômeno provocado por tentativas insípidas de criação de novos projetos;

2. Análise dos efeitos benéficos e significados do Pacto Peregrino de 2012 ao presente;

3. Ponderação sobre a convenção de Berlim e da cidadania múltipla peregrina para dinamização de unidades administrativas subnacionais;

4. Ponderação sobre maior estruturação institucional do espaço geopolítico das Três Nações com a criação de um conselho que mantenha os seus chanceleres em permanente contato;

5. Análise do papel representado pela Liga das Micronações como um espaço essencial para a comunidade internacional lusófona.


Para possibilitar um primeiro movimento no âmbito dessa reunião, se o Sr. Chanceler da Itália me permitir, creio que possamos prosseguir com cada Estado colocando suas considerações a respeito dos itens da pauta.

Boa conferência a todos nós!

Ferdinand von Hohenzollern
Secretário Imperial de Relações Exteriores do Reich Alemão

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Ferdinand von Hohenzollern (Vaclav_V)
  • Avatar de Ferdinand von Hohenzollern (Vaclav_V) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Iniciante
  • Iniciante
Mais
30 Mai 2017 13:13 #35733 por Ferdinand von Hohenzollern (Vaclav_V)
Respondido por Ferdinand von Hohenzollern (Vaclav_V) no tópico Reunião de Chanceleres das Nações do Pacto Peregrino
A respeito do item 1, a Alemanha compreende que o micronacionalismo não está na sua melhor forma e tal conjuntura deve-se a diversos fatores. No entanto, tem sido muito marcante a atuação de modelos unipessoais e/ou projetos coletivos não-estruturados (e aqui considero não-estruturado a precariedade do projeto micropatriológico e o amadorismo na concepção simbólica e legal), que na sua maioria desconhecem a tradição lusófona, têm dificuldades em compreender a praxis e muito frequentemente são Estados sectários, marginais com pouco ou nenhum reconhecimento.

Esta realidade exige uma resposta contundente das nações já estruturadas, e em particular, considero que nossa aliança demonstra desde 2012 ter credenciais para aperfeiçoar continuamente a prática lusófona. A melhor resposta é aquela não baseada na retórica, mas em realizações. Há sempre o que ser feito, canais a serem abertos, e este encontro é uma realização a partir da qual iniciativas se afiliarão com o tempo. Também é oportuno pensar que a maior fragilidade do micronacionalismo é a descontinuidade administrativa.

O ditado popular "vão-se os anéis, ficam os dedos" nem sempre é verdadeira sobre nossa realidade lusófona, e essas lacunas quase sempre são chamariz para o florescimento de algo que não contribui para a micronacionalidade como um todo. A recente situação gerada pelo Estado francês, por exemplo, mostrou que a desinformação provocada pela descontinuidade abre perigosos precedentes e fragilizam a estabilidade internacional e a segurança jurídica.

Ou fenômeno também que pode ser marcado é a questão da territorialidade. Uma questão é integrar o tecido cultural que fundamenta um projeto micropatriológico, outra coisa é incorporar territórios arbitrariamente sem muitas vezes haver os recursos para tal ou qualquer coerência que constitua a preservação da integridade do projeto ou a características do micronacionalismo. Sabemos bem que cada caso é em si mesmo um universo complexo e é impossível categorizar todos os fenômenos percebidos, mas a realidade lusófona pede uma posição firme das nações e nós, através do Pacto Peregrino podemos responder à altura os desafios que nos são colocados pela história.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Avatar de Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
30 Mai 2017 17:01 #35742 por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Respondido por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) no tópico Reunião de Chanceleres das Nações do Pacto Peregrino
Boa tarde, é com alegria que me apresento a essa reunião. A tempos creio que precisamos disso. Ainda mais sendo eu um amante do direito microinternacional.

Com relação ao item 1, de começo eu até entendia que se deveria deixar que novas micros surgissem. Ainda penso assim mas acredito que se deva existir uma certa linha, uma certa coordenação, já vimos projetos muito complicados surgindo que levaram a debates acalorados.

Mas não acredito que devemos barrar o surgimento ou mesmo impor limites e sim servimos de guia, de tutores, orientadores.

O mais difícil hoje em todo o micronacionalismo tem sido o fator humano e quanto mais micros surgem mais se divide esses fatores humanos.

Enviado de meu SM-J200BT usando Tapatalk


Julio Cesar Januzzi Logos
CHANCELER
DUQUE DE KALAMÁRIA
Membro da Soberana Ordem Militar Joana D'Arq
Cavaleiro da Soberana Ordem do Grão Ducado da França
CIDADE DE NOVA CORINTHIUS
Família Logos
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ferdinand von Hohenzollern (Vaclav_V)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Avatar de nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Visitante
  • Visitante
31 Mai 2017 11:58 #35750 por nei.bionaz (nei.bionaz)
Respondido por nei.bionaz (nei.bionaz) no tópico Reunião de Chanceleres das Nações do Pacto Peregrino
Excelências, com alegria e esperança acolho esta reunião diplomática aqui na Itália.

Vamos discutindo os pontos e achando caminhos para uma melhor e frutuosa relação entre nossas micronações.

Atenciosamente

Enviado de meu 4017F usando Tapatalk

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Avatar de nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Visitante
  • Visitante
31 Mai 2017 12:05 - 31 Mai 2017 12:10 #35751 por nei.bionaz (nei.bionaz)
Respondido por nei.bionaz (nei.bionaz) no tópico Reunião de Chanceleres das Nações do Pacto Peregrino
A Itália nunca foi barreira para criação de novas micros. Mas um ponto deve ser levado em conta, é que necessitamos de normativas que ajudem principalmente na formação de novos micronacionalistas.
Bem, penso que as nações peregrinas tem desempenhado bem este papel.

A nossa marca na lusofonia é cultural e a Itália não abre mão disto.

Ter um território onde se possa desenvolver o projeto não é o problema principal. A ferida está na ambição, no egocentrismo, etc.

Att

Enviado de meu 4017F usando Tapatalk
Last edit: 31 Mai 2017 12:10 by nei.bionaz (nei.bionaz).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: nei.bionaz (nei.bionaz)SA Neimar Bionaz (neibionaz)