×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Proposta da Reforma Eleitoral

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
10 Mar 2017 12:11 #34997 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico Proposta da Reforma Eleitoral
Sobre a utilização da lei dos direitos civis e políticos posso dizer que para mim, ele é muito útil, principalmente nos assuntos que envolvem a Imigração. Aliás é a primeira lei que uso como referência.

Quanto aos critérios para a suplência, pelo que entendi eles só seriam indicados em caso de falta de nomes. Exemplo disso foi o que aconteceu nessa Legislatura, em que não houve nomes na suplência.

Quanto ao RBI, só coloquei o débito automático justamente para evitar o não pagamento da multa. Nessa parte podemos retirar a multa, mas assim o voto voltaria a ser facultativo.

E mesmo que considere a condição do seu mandato como excepcional, a sua opinião é bastante valiosa para o desenvolvimento do assunto, que é bastante complexo.

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
10 Mar 2017 18:23 #35002 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico Proposta da Reforma Eleitoral
A lei dos direitos civis e esta em discussão não se conflitam, ao menos eu não percebi conflito entre elas. Se houver pode ser solucionado.

A lei que proponho visa complementar a anterior no exercício dos seus direitos civis. Visa estabelecer um padrão no sistema eleitoral. Pela primeira vez (ao que tenho conhecimento), teremos a oportunidade de proporcionar um datas, prazos e critérios pré acordados e não ter no decorrer do processo eleitoral dúvidas, questionamentos sem resposta, decisão arbitrária e impasses.

Como o Miguel falou, a eleição de suplente é um caso excepcional à excepcionalidade, sem a mínima redundância. A vacância de uma cadeira no Senado em pleno mandato é uma excepcionalidade, isso ocorrer concomitantemente à ausência de candidatos não eleitos seria a potencialização da exceção. Devemos trabalhar para que não seja necessário, mas caso aconteça, estaremos preparados.

Aguardarei uma propostas dos senhores sobre a simplificação deste PL caso desejem retirar a sabatina, encurtar os prazos, eliminar alguma etapa... creio que após o final de semana já tenhamos um texto pronto para colocar em votação.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Marlon Bionaz (marlon)