×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

19ª LEGISLATURA DO SENADO REAL ITALIANO - PLENÁRIO

Mais
04 Out 2017 02:40 #37260 por Marlon Bionaz (marlon)
Respondido por Marlon Bionaz (marlon) no tópico 19ª LEGISLATURA DO SENADO REAL ITALIANO - PLENÁRIO
Eu confesso que eu estou, tomando por base, o modelo de relação macro que há entre protetorado e país protetor. São dois entes diferentes. Aqui é que mora o problema da questão, a diferença. Ora, se o cidadão de um protetorado vai estar totalmente submetido a Prima Legge, com poder pra influir na vida do país protetor, o que define a nacionalidade dele?
É claro que dadas as condições de hoje a presença italiana é fundamental pra que a República cresça, mas essa questão de nacionalidade precisa ser posta desde o início, ainda que vise muito o longo prazo.

Sua Grazia Marlon Bionaz
Il Conte d'Assisi
Cavaliere di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Patriarca della Famiglia Bionaz
Anagrafe Reale
Proprietário da Assisi Sports Investments
"Tempus est optimus judex rerum omnium."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • robastos (robastos)
  • Avatar de robastos (robastos)
  • Visitante
  • Visitante
04 Out 2017 02:48 #37261 por robastos (robastos)
Respondido por robastos (robastos) no tópico 19ª LEGISLATURA DO SENADO REAL ITALIANO - PLENÁRIO
Eu confesso que já ando preferindo dois Senados distintos. No estilo "cada um na sua, com alguma coisa em comum" no caso, em comum a cultura e língua italianas.

Manter só a existência de protetorados e fim. A cidadania honorária já é prevista em lei e ela possibilita ao honorário os mesmos direitos do cidadão nativo.

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
04 Out 2017 03:15 #37262 por Marlon Bionaz (marlon)
Respondido por Marlon Bionaz (marlon) no tópico 19ª LEGISLATURA DO SENADO REAL ITALIANO - PLENÁRIO
Mas o ideal é isso mesmo, dois países, dois senados, agora é claro que a peculiaridade do momento da República pede a presença italiana ativa na vida da micro, pra só num futuro ela caminhar por conta própria internamente. Mas sobre a presença italiana na República, e até onde os italianos vão influir na vida dela até aqui está nas vossas competentes mãos.

A cidadania honorária não dá o direito de participar em órgãos de governo na Itália, por exemplo, além de ser principalmente dedicada para honra de estrangeiros...

Eu acho que a opção média, excelência, é uma que garanta a possibilidade de aquisição de dupla-cidadania exclusivamente para cidadãos de protetorados italianos, mas apenas se requisitada pelo cidadão do protetorado e cumprindo exigências previstas em lei especial.

Pense com carinho, porque com certeza SMR escolheu você pra liderar essa nova etapa no Reino porque você é o nosso nome mais capacitado e criativo pra isso no momento.

Sua Grazia Marlon Bionaz
Il Conte d'Assisi
Cavaliere di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Patriarca della Famiglia Bionaz
Anagrafe Reale
Proprietário da Assisi Sports Investments
"Tempus est optimus judex rerum omnium."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: robastos (robastos)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • robastos (robastos)
  • Avatar de robastos (robastos)
  • Visitante
  • Visitante
04 Out 2017 15:50 #37266 por robastos (robastos)
Respondido por robastos (robastos) no tópico 19ª LEGISLATURA DO SENADO REAL ITALIANO - PLENÁRIO
Sobre a dupla cidadania especial ou automática estou avesso à ideia. Mas podemos debate-la. A lei de cidadania honorária que citei, não a citei para usarmos da forma que ela está mas poderia sim ser adequada utilizarmos na situação que precisamos.

Estou a frente do protetorado sim no entanto o Senado italiano somos nós, gostaria mesmo de ler redações dos outros senadores italianos.

No mais, vou enviar novo texto para apreciação em breve

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • robastos (robastos)
  • Avatar de robastos (robastos)
  • Visitante
  • Visitante
04 Out 2017 16:07 #37267 por robastos (robastos)
Respondido por robastos (robastos) no tópico 19ª LEGISLATURA DO SENADO REAL ITALIANO - PLENÁRIO
Sugiro a eliminação da alteração pelo artigo 31 e 58 (novos) e retirada de todos os termos “cidadania de protetorado italiano” dos títulos sobre o Senado Real, Eleições e Justiça italiana.


Permanecendo apenas a alteração feita pelo artigo 2.


Isso atende a soberania de ambas nações, elimina qualquer responsabilidade obrigatória dos súditos italianos com a República (agirão apenas por boa vontade) e mantém o objetivo de prever estados protetorados do Reino.


Att

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Marlon Bionaz (marlon)