×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

AAH - Clube de Debate Político

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
05 Jul 2013 06:24 #19323 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico AAH - Clube de Debate Político
A Comuna mencionada pelo Fernando é Monreale. Implantei o sistema de Conselho de Habitantes por uma razão óbvia: Não se governa sozinho! O Reino não é governado sozinho, nenhuma micro é governada sozinho, porque eu vou querer concentrar todos os poderes em minha mão?

Além do mais, é um diferencial entre as Comunas. No começo desse sistema comunal, o que muito se via era Comunas postando vídeos culturais, projetos culturais. Cultura é bom, mas os projetos podiam ser visitados por qualquer um, morador da Comuna ou não. Talvez gere comentário, atividade, talvez... Mas o que eu queria com o Conselho é uma participação realmente ativa de cada morador da Comuna. A Comuna se desenvolveria, e os moradores se sentiriam orgulhosos por terem feito parte.

No começo funcionou. Fiquei entusiasmado com a atividade e as ideias de cada um do conselho. Mas com o passar do tempo, os próprios moradores optaram por não mais aparecer.

É como você falou. É um bom projeto, mas viável para uma comuna com pelo menos 5 habitantes. Aposentei o projeto por enquanto, mas minha preocupação de não centralizar o poder continua. Por isso criei a Secretaria de Desenvolvimento Social. No caso da captação de novos moradores, agora Monreale possui duas frentes para captá-los e recepcioná-los. E o Pietro é o nome certo para isso, pois é o mais ativo do Reino.

Mesmo com pouco súdito no Reino, a divisão Comunal, do qual já fui contra antes de se iniciar esse projeto, tem sido bastante importante para o Reino, pois dá chance para o súdito se engajar em pequenos projetos governamentais. E o que mais vemos por aí é súdito novo ansioso em ajudar no governo rsrs.

Att,

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco), S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Césare Ulhoa del Cintra e Bórgia (Césare Ulhoa del Cintra e Bórgia)
  • Avatar de Césare Ulhoa del Cintra e Bórgia (Césare Ulhoa del Cintra e Bórgia)
  • Visitante
  • Visitante
29 Jul 2013 23:44 #19495 por Césare Ulhoa del Cintra e Bórgia (Césare Ulhoa del Cintra e Bórgia)
Respondido por Césare Ulhoa del Cintra e Bórgia (Césare Ulhoa del Cintra e Bórgia) no tópico AAH - Clube de Debate Político
Senhores,

Podemos então declarar esse debate concluído?

Gostaria de iniciar um novo debate, mas por regra, o atual deve ser considerado concluído, editado e publicado.

Fico no aguardo.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
31 Jul 2013 06:01 #19505 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico AAH - Clube de Debate Político
De minha parte sim. Na verdade, estou ansioso por mais algum tema pra debatermos.

Att,

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Fernando Orleans (fernandoorleans)
  • Avatar de Fernando Orleans (fernandoorleans)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
31 Jul 2013 13:52 #19506 por Fernando Orleans (fernandoorleans)
Respondido por Fernando Orleans (fernandoorleans) no tópico AAH - Clube de Debate Político
Senhores,



Quero trazer para o centro da roda a necessidade do Senador Aristocrático nos dia de hoje, é realmente necessária tal figura?



Vosso,


SMR Louis-Philippe II Orleans-Umbrio MacLogos Pellegrini 
Rei da França
Barão de Muggia, etc, etc, etc

Cavaliere dell´Ordine di Garibaldi
Cavaleiro Comendador da Real Ordem Italiana da Atividade Micronacional
Medalha da Ordem do Grifo no grau de Grão-Cavaleiro de Avola
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Césare Ulhoa del Cintra e Bórgia (Césare Ulhoa del Cintra e Bórgia)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Avatar de nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Visitante
  • Visitante
01 Ago 2013 04:01 #19510 por nei.bionaz (nei.bionaz)
Respondido por nei.bionaz (nei.bionaz) no tópico AAH - Clube de Debate Político
Excelência,
demais amigos,

Então vamos ao debate.

Não porque faço parte da aristocracia italiana, mas pelo trabalho que desenvolvem em favor do Reino da Itália, que sou a favor do "Senador Aristocrático".

Somos poucos, e somente os eleitos não conseguem dar conta do que é necessário fazer. Já tivemos tempos em que SMR não nomeou "Senadores Aristocráticos", por se pensar que estávamos com maturidade sufuciente para conduzirmos o Senado Real. Quando os demais Senadores não compareciam, lá estavam nossos "Senadores Aristocráticos".

Fala-se em privilégios, pois bem, não existe nenhum em ser "Senador Aristocrático", apenas existe, isso sim, muito trabalho.

Outra coisa, não vejo como interferênci da Coroa nas atividades do Senado Real, mas sim uma grande ajuda. Refiro-me a isto, pois sei que tem quem pense que é interferência.

Quem sabe em um futuro próximo, quando por "residirem de afeto e de fato pelo menos uns 50 micronacionalistas italianos, estejamos prontos para termos um Senado Real conduzido apenas pelos eleitos, mas penso que agora não é o momento.

Att.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: nei.bionaz (nei.bionaz)