×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

AAH - Clube de Debate Político

Mais
15 Mai 2019 22:50 #40157 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico AAH - Clube de Debate Político
Então,

Também no macro meu posicionamento sobre partidos vai de encontro à suas "não necessidades de existência". Apesar de que há um espectro de coletivo de idéias e representatividade, siglas partidárias, no macro, sempre servem só para dar nomes a instituições com fins específicos de limitados que muito ganham em comparação com nada fazem. No micro, a meu ver, isso muda no sentido de não ter o ganho financeiro mas mantém e talvez enfatize o ganho no campo dos interesses e talvez, das "vaidades". Então vejo o surgimento de a manutenção de mais partidos como um tipo de "mais do mesmo" de sempre. E não que isso seja de todo ruim, como falei antes, há um ponto positivo na estética, estarmos numa nação, e termos nela três ou mais siglas partidárias possuem uma estética que pode ser atraente, pode trazer uma visibilidade, apesar de que me lembre isso nunca funcionou assim também, na prática.

Concordo e vejo como fundamental a mudança de foco para os problemas micro que possuímos - e que nunca conseguimos resolver - como a nossa histórica lacuna de fracassos na competência de formar novos e os manter. Ano após ano entra e sai gente daqui, e não consigo não pensar onde falha a engrenagem que causa isso. Nunca resolvemos a situação de atratividade, e estamos começando a falar disso agora! Em partes, com o reconhecimento de que "aqui tudo podemos" mas isso para um novato sai da linha da liberdade e cai na linha obscura do "estar perdido e sair". Mas é fundamental esta reformulação do foco voltando-nos para os problemas que temos aqui.

Aliás, esta mudança de foco e voltar a debates como sugerido é infinitamente mais importante do que ficar escrevendo e reescrevendo leis que a bem da verdade nunca usamos pois quando vai usar já não vale ou serve ou mais atrapalha que ajuda ai eu tenho que intervir, e alguém briga, e o horror já conhecemos. O que me faz pensar se debates sobre isso devam a ser restritos ao Senado. Ou por siglas partidárias que, de certa forma, não possuem a diversidade de pensamento que a mesma diversidade de letras nas siglas.

Penso também que é importante repensar nossa política, ou se o modelo se manterá em função da estética como atratividade. Pois se isso, talvez, com consciência disso, se possa até parar de aceitar candidatura independente para apenas por partidos, apenas para que uma pessoa independente pense um partido com seus ideias. Mas, com relação às eleições, sinceramente muito me incomodou a gente ter três vagas e muitas vezes menos de dois candidatos! Ou trÊs candidatos, então, será que é por ai? Há representatividade nisso? A situação da pessoa que vota em si e entra... Sei lá, isso me incomoda, sério.

De tudo este novo questionamento apresentado pelo Conde, eu sinceramente acho muito válido e importante.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
15 Mar 2020 19:27 #41666 por Fernando Bionaz (Fernandomighty)
Respondido por Fernando Bionaz (Fernandomighty) no tópico AAH - Clube de Debate Político
Lanço o tema de como e se os partidos políticos vão funcionar sem eleições. Podemos debater as ideologias dos partidos também, como por exemplo, como o PSDI pretende implantar a social-democracia na Itália micronacional.

Fernando Bionaz
Diretor do Semanário da Itália
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco), Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos), Paulo Rossi Aldobrandeschi (Possi1)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
15 Mar 2020 23:16 #41667 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico AAH - Clube de Debate Político
Meu caro, antes de mais nada, bem vindo! :)

Se possível, por favor reapresente-se oficialmente ao Reino.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
  • Avatar de Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
22 Mar 2020 20:46 #41693 por Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
Respondido por Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos) no tópico AAH - Clube de Debate Político
E sobre as ideologias políticas, como já foi dito é complicado replicar o cenário macro aqui. Até macronacionalmente temos dúvidas sobre qual legenda defende claramente o que.

Por isso o ideal para o mundo micro são as ideias quanto mais específicas melhor. Um partido que tenha metas para os súditos concretamente redigidas e que mantenha total foco nas pessoas que fazem os recursos financeiros girarem. Ou um partido que esteja empenhado em mudar o menos possível, conservando a forma que temos atualmente de integração e categorização das coisas.

Lidar com esse assunto de forma antagônica seria mais interessante para desenvolvimento sócio-político do Reino. Opostos distintos. Mas vejo que ninguém consegue se desenvolver dessa forma, a não ser a igreja por seus princípios eclesiásticos claros e algumas pessoas que fazem parte do território mauriciano por pura revolta, ódio ou outro fator psicológico (rs)

Estou tendendo a levantar uma nova bandeira partidária bem clara em seus objetivos, e com diferencial do que temos hoje. Pra mim não há diferença nos partidos atuais, voto mais nas pessoas que no conjuntos ideias a qual pertencem.

Rodrigo Bastos Aldobrandeschi
Conte di Imola
Commendatore dell'Ordine di Palermo
Capitano Reggente della Repubblica di San Marino
Suddito della Corona Italiana
Cittadino della Repubblica di San Marino

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
27 Mar 2020 13:05 #41714 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico AAH - Clube de Debate Político
Realmente ainda é dificil definir os antagonismos políticos no micronacionalismo. Nem mesmo a velha discussão sobre o tamanho do Estado consegue se manter por aqui, pois um Estado grande significa atividade para os súditos. Acho que o modelo governamental é que ainda pode ser tema de oposições, podendo alguém defender a mudança na forma de governo, dando mais poderes a um Primeiro Ministro e dando ao Rei o papel representativo de Chefe de Estado, ou se mantendo o modelo atual com o Rei no comando prático de todos os poderes. Mas isso também só seria viável com uma quantidade razoável de súditos mantendo o governo funcionando.

A parte econômica também é outro ponto que pode levantar ideias distintas! Um liberalismo mais acentuado, a abertura da economia para países estrangeiros ou reter o poderio econômico apenas entre os italianos...

O que acontece é que felizmente ou infelizmente temos pensamentos bastante idênticos, fruto de uma união que tem se modelado e fortalecido durante todos esses anos do Reino. Então mudanças no pensamento devem começar a surgir a partir da entrada de novas cabeças pensantes, ou caso alguém do núcleo atual aponte alguma ideia mais radical que possa "estremecer" o status quo.

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos), SA Neimar Bionaz (neibionaz)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.