×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

AAH - Clube de Debate Político

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
23 Out 2013 19:36 #20905 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico AAH - Clube de Debate Político
Bem, participando rapidamente, no Brasil há uma "festa" ideológica. Por exemplo, na Europa, partido Social Democrata, via de regra, era a base de um tipo de comunismo, a exemplo do Partido Social Democrata Russo (POSDR) o qual abrigou os clássicos, Lenin, Trotsky e Stalin...já no Brasil, partido assim é direita.

Sobre os Black Blocs, aqui também se perdeu a ideologia, prova disso foi a frase infeliz de um integrante durante uma entrevista e que disse que "estamos lutando por algo que ainda não sabemos o que é" (Lutar sem causa, melhor ficar em casa) Vejam mais em www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/1..._entrevista_mm.shtml

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
23 Out 2013 20:21 #20907 por Marlon Bionaz (marlon)
Respondido por Marlon Bionaz (marlon) no tópico AAH - Clube de Debate Político
A não... daí eu vou ter que discordar hahaha

Pera lá... dizer que a social democracia européia tenha algo de marxista talvez fosse válido até os anos 80. Vá olha pra França, pra grande coalizão a serviço da Troika na Grécia, pra Portugal, pra Alemanha, Itália (!) e me aponte UM partido social democrata agindo como partido social democrata, a única exceção, talvez, talvez, seja o que está pro vir na República Tcheca, onde os sociais-democratas parecem mais pensos a governar com os comunistas do que com a direita. Duvido que vá pra frente essa ideia... Essa crise está tratando de matar a social-democracia européia, tão desonesta e vendida quanto a tupiniquim.

Essa descaracterização ideológica entre direita e esquerda é um dos efeitos do mundo sem alternativas, onde ou se abraça o neo liberalismo OU se abraça o neo liberalismo. Toda alternativa é logo taxada de radical, fanática, despótica, e não tem força financeira pra se impor politicamente, principalmente em países mais estáveis como os europeus e o Brasil.

Honestamente, acho que é melhor sair de casa pra lutar contra algo que não se tem plena consciência do que seja do que permanecer eternamente no berço esplendido do comodismo da casa. Esse jovens tem causa, só não sabem se apropriar devidamente dela ainda, e eu não acho que devam ser tratados como massa de manobra passiva de reprovação. Só acho.

Cuidado: Spoiler! [Clique para expandir]

Sua Grazia Marlon Bionaz
Il Conte d'Assisi
Cavaliere di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Patriarca della Famiglia Bionaz
Anagrafe Reale
Proprietário da Assisi Sports Investments
"Tempus est optimus judex rerum omnium."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
23 Out 2013 20:54 - 23 Out 2013 20:56 #20908 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico AAH - Clube de Debate Político
Alo longe avistam uma figura exótica; cabelos compridos, óculos estranhos, roupas pretas. Nas costas um escudo preto com uma chama ao centro, e uma espada elfica na cintura. Vem puxando, com algum considerável esforço, uma carretinha cheia de barris. Ele para aonde deve parar, sobre sobre a carretinha. As luzes revelam o símbolo de "inflamável" nos barris. Ele então abre o primeiro e o tomba. E sem se preocupar em estar sobre os demais, como se o fogo não lhe consumisse, acende uma pequena tocha...

Todos estes manifestantes brasileiros, todos eles, pacifistas ou não, vândalos ou não, que se acham politizados ou que possuem a consciência de que não possuem causa e estão ali por serem vagabundos, precisam morrer para que possamos construir uma sociedade melhor. Não só eles precisam morrer, suas ideias precisam morrer, suas ignorâncias, suas preguiças mentais, sua apatia e, sobretudo, sua luta e seu fervor. É fundamental que morram, eles e suas ideias e seus fervores, é fundamental que deixem a existência e que, talvez, a eles seja aplicadas todas aquelas coisas condenáveis pelos tais direitos humanos. Eles precisam, sobretudo, deixar de existir. Mas não podemos nos esquecer deles, quando se esquece um erro o comete novamente...

Só depois que todas estas pessoas não existirem mais, estes fervorosos ambientalistas, estes fervorosos políticos, estes fervorosos jovens empenhados em causas que nem sabem quais são, é que se poderá, talvez, apenas talvez, traçar um nível para começar a nivelar o alicerce de uma sociedade realmente evoluída. E nada há de justificar os atos e a existência destes formidáveis babacas! Em um país livre, de voto livre, revolução se faz em urnas e protestos úteis são aqueles que acontecem dentro de uma biblioteca sobre uma constituição ou um exemplar do código civil. Todo o contrário é apenas preguiça mental aliada a fervor, não trará nada de bom, nunca trouxe, serve apenas para rodar a roda da zona de conforto ideológico.

No mundo, é fundamental que não exista fervor. Enquanto fervor existir, mundo não há!

Quanto a massa, a massa sempre será moldada! Sempre! A massa é moldada, sobretudo, por ela mesma! O homem da massa é aquele homem que quer a liberdade só para escolher a que sistema escravocrata irá se entregar. Claro, ele não admite ser meramente escravizado, ele precisa escolher a qual senhor seguir. E é esta a noção de liberdade do homem comum moderno contemporâneo. Esta massa, sempre e eternamente, será moldada! E será sempre por ela mesma! É a massa que molda a massa, que busca seus moldes, que os mantém, que os sustenta e paga, sem nem mesmo perguntar o preço. Se quisermos acabar com o molde da massa, só se acabarmos com a própria massa. E não ha conversa, ou se acaba com a massa ou se fica nesta de que é moldada pela burguesia, pelo capitalismo, pelo marxismo, pelo socialismo, pela ditadura, pelas novelas da globo, pelo programa de domingo, pela impressa tendenciosa, pelas redes sociais...

Isso é a massa, uma "massa", literal talvez... Mas é só o que é, uma proporção ambulante que independente do tempo histórico, cultura, momento, condição, posição e cor do esmalte, será apenas e tão somente, massa. Para alguns algo que tem que deixar de existir, para outros "ganha pão", para muitos "ideias e igualdade".

Um esboço de sorriso alucinado irrompe nos lábios, um brilho de ceticismo sádico reflete nas lentes circulares dos óculos. E a tocha cai vagarosamente sobre o líquido derramado.

Ps. estou poético hoje :D

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam
Last edit: 23 Out 2013 20:56 by Líryan Umbria (liryan).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
23 Out 2013 21:24 #20911 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico AAH - Clube de Debate Político
Sabia que iria cutucá-lo, Barão hehehehe.

Mas eu vou além, me aponte algum partido de esquerda no Brasil. E não me venha com aquele bando da base do "contra burguês, vote..." Enfim, há um total esvaziamento ideológico...a máscara de V, por exemplo, que se mostra a uma historia anarquista, agora é chamada a máscara do Anonymous, desvirtuando-a.

Eu prefiro que fiquem em casa à ir para as ruas sem ter foco. Não se vence uma batalha sem propósito. Não se faz uma revolução sem uma reivindicação.

É por tudo isso que me lembro de uma piadinha da época de universidade: "Che Guevara não morreu. Ele vive em Cuba, onde abriu um fábrica de camisetas". :D

abraço


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
23 Out 2013 23:05 #20913 por Marlon Bionaz (marlon)
Respondido por Marlon Bionaz (marlon) no tópico AAH - Clube de Debate Político
Hahaha me fez morder bonito.

Bom, eu até entraria neste debate, se há ou não esquerda organizada no Brasil e atuando na esquerda, mas isso daí é outro debate.

O judas a ser malhado desta vez é o anarquismo, que por ser tão desorganizado e ter tanto filisteu em suas fileiras, não é capaz de organizar grupos com a expressão e eco que tem/encontram grupos de origem/influência marxista....

:whistle:

Sua Grazia Marlon Bionaz
Il Conte d'Assisi
Cavaliere di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Patriarca della Famiglia Bionaz
Anagrafe Reale
Proprietário da Assisi Sports Investments
"Tempus est optimus judex rerum omnium."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.