×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

O X DA QUESTÃO

  • Fernandomighty (Fernandomighty)
  • Avatar de Fernandomighty (Fernandomighty)
  • Visitante
  • Visitante
12 Nov 2016 10:00 #34415 por Fernandomighty (Fernandomighty)
Respondido por Fernandomighty (Fernandomighty) no tópico O X DA QUESTÃO
Gostei muito do texto, Valdinei.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Avatar de Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
12 Nov 2016 15:59 #34417 por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Respondido por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) no tópico O X DA QUESTÃO
Lindo ver a historia macro de um micronacionalista, como Espírita lhe afirmo tenha certeza que ele está junto de ti sempre, te intuindo em cada passo.

Conte com esse amigo sempre.


Julio Cesar Januzzi Logos
CHANCELER
DUQUE DE KALAMÁRIA
Membro da Soberana Ordem Militar Joana D'Arq
Cavaleiro da Soberana Ordem do Grão Ducado da França
CIDADE DE NOVA CORINTHIUS
Família Logos
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Valdinei Martins (valdineivmjo)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Avatar de nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Visitante
  • Visitante
13 Nov 2016 01:20 #34419 por nei.bionaz (nei.bionaz)
Respondido por nei.bionaz (nei.bionaz) no tópico O X DA QUESTÃO
Filho, este tipo de história nunca será enfadonha, pois se trata da vida.
Gosto muito de histórias assim.
Lembranças de quem amamos e lembranças boas devem sempre se fazer presente, pois o que nos faz caminhar, continuar lutando, até chegar o dia do grande encontro definitivo com o Pai e com nossos irmãos que nos precederam.
Deus nos ama tanto que nos criou para sermos eternos e com Ele.
Parabéns e obrigado pela partilha de vida!
Abbracci!

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
17 Nov 2016 12:02 #34432 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico O X DA QUESTÃO
Fernando, Julio e o grande patriarca Neimar.

Obrigado pelas palavras de carinho e obrigado por terem perseverado nesse longo e emotivo texto.

São poucas as vezes que tenho a oportunidade de conversar com o menino que eu fui um dia. Deixar ele me contar coisas que eu, o homem de hoje desconheço. Na verdade são tantas atribuições, preocupações ansiedades e "prioridades"... que hoje e ontem às vezes estão mais afastados do que cronologicamente. Parece que nos tornamos outras pessoas. Nessa data me permiti reencontrar o "eu menino" e redescobrir coisas que havia esquecido.

Obrigado por fazerem parte desse momento comigo.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: nei.bionaz (nei.bionaz), Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
01 Dez 2016 12:11 #34472 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico O X DA QUESTÃO
O X DA QUESTÃO
O FIM DA REPÚBLICA

Faz alguns anos que descobri que a Monarquia. Tinha ouvido coisas absurdas na escola e, enfim descobri que existia ainda vivo um movimento monárquico ao redor do mundo e em especial na América. Comecei a pesquisar sobre o assunto, conhecer e admirar não só as pessoas, mas as obras, os princípios do regime e, então os monarcas.

Não me assusta falar disso aqui pois estou habituado a ser envolvido em debates sarcásticos sobre o assunto. No quartel, na escola, na família, no facebook...

Sou um cara apaixonado pelos argumentos, pelos fatos e, infelizmente aqueles que tentam desqualificar o pensamento (seja qual for), em geral são mais adeptos do grito, do escárnio ou da depreciação. Os opositores da Monarquia geralmente falam blá blá blá democracia, blá blá blá escravidão, blá blá blá instituições, blá blá blá catolicismo, blá blá blá absolutismo. E falam como quem decorou um discurso, como alguém que canta "Ouviram do Ipiranga às margens plácidas, de um povo o heroico brado retumbante" sem bem entender o que significa.

A história dos 127 anos de República é repleta de tragédias que a desqualificam em si. Entretanto, recentemente o cenário político tem ultrapassado todos os limites do absurdo.

Temos Medidas Provisórias vigorando há décadas. Uma MP é um recurso presidencial que, em casos emergenciais é proposto e tem prioridade de votação no Congresso e validade máxima de 90 dias, a menos que seja aprovada e se torne lei.

Temos a subserviência dos Três Poderes um ao outro, denúncia após denúncia, condenados alterando as leis e se absolvendo... Um mundo de fantasia alheio ao sofrimento e ao trabalho da nação. As leis são mero detalhe.
Governantes julgam-se acima da Lei, não admitem ser investigados e caso sejam, não se dão o trabalho de apresentar defesa, "jogam a lama no ventilador". "Este Congresso não tem moral..." disse uma parlamentar em defesa de seus associados políticos.

O impeachment de Dilma, é a cereja do bolo, mas sobre ela ainda veio a calda. A cereja por que evidenciou uma série de irregularidades ao sistema republicano reiterado pela própria condenada ao afirmar que não fez nada diferente, a não ser em escala, de seus antecessores. A fala de Dilma contribui para o entendimento de que não houve agressão ou afronta à República, na verdade a República nunca existiu. Nunca ouve representatividade na figura do presidente, nunca houve autoridade no Legislativo para fiscalizar e normatizar o trabalho do Executivo, nunca houve autoridade do Judiciário para salvaguardar a Constituição, sempre dando um jeitinho e uma troca de favores, evitando conflitos...

Hoje temos um governo provisório, um presidente frágil que só está no poder pois não aguentaríamos afastamentos sucessivos. Temos um Congresso além de corrupto incompetente e, para a surpresa deste que vos escreve, um Judiciário atabalhoado. Eles parecem não conhecer a Constituição que é a razão de 30, 40 anos de carreira.

Não quero aqui entrar no mérito do aborto, mas essa questão tratada no STF é o fim da esperança na República. Para que leis, para que voto? As medidas anticorrupção foram depenadas à sombra da tragédia do Chapecoense. O Supremo mostrou não faz seu trabalho e afronta o já auto ridicularizado Parlamento e, independentemente de Lei, manda no país.

A população não concorda com aborto, o PSOL já declarou diversas vezes que legalização de drogas, aborto, casamento homoafetivo, e redução da maioridade penal não poderiam ser apresentados à apreciação popular por que a população não estaria preparada para tomar a decisão certa (a que eles querem) tentaram fazer isso com o patrocínio do governo PT/PMDB e foram denunciados pelos fundamentalistas, reacionários, antidemocráticos... um grande contrassenso. Agora vem o Supremo contra a vontade do povo e do Parlamento, faz o que quer.

Será que melhoramos mesmo?

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: nei.bionaz (nei.bionaz)