×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

La Biblioteca

  • Cesare (Cesare)
  • Avatar de Cesare (Cesare)
  • Visitante
  • Visitante
07 Set 2015 05:11 #27101 por Cesare (Cesare)
Respondido por Cesare (Cesare) no tópico La Biblioteca

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Avatar de Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
07 Set 2015 07:31 - 07 Set 2015 07:35 #27112 por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Respondido por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) no tópico La Biblioteca
Minha próxima dica fica por conta da Trilogia Millennium – Stieg Larsson, um trilogia policial envolvente e eletrizante.



Título Nacional: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Ano de Lançamento: 2008
Número de Páginas: 528 páginas
Editora: Companhia das Letras
Tradutor: Paulo Neves

Título Original: Män som hatar kvinnor (Suécia)
Ano de Lançamento: 2005 (Suécia)
Número de Páginas: 567 páginas (Suécia)
Editora: Norstedts (Suécia)

Sinopse: Primeiro volume de trilogia cult de mistério que se tornou fenômeno mundial de vendas, Os homens que não amavam as mulheres traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos eles desvelam uma trama verdadeiramente escabrosa envolvendo a elite sueca.
O primeiro livro da série é um enigma a portas fechadas – passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam.

Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o veelho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada – o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.

Final surpreendente, é um daqueles livros que você le e quando chega no final se pergunta, como eu não percebi isso.

Título Nacional: A Menina que Brincava com Fogo
Ano de Lançamento: 2009
Número de Páginas: 608 páginas
Editora: Companhia das Letras
Tradutor: Dorothée de Bruchard

Título Original: Flickan som lekte med elden (Suécia)
Ano de Lançamento: 2006 (Suécia)
Número de Páginas: 631 páginas (Suécia)
Editora: Norstedts Förlag (Suécia)

Sinopse: Lisbeth Salander é acusada de triplo assassinato, e a polícia está em seu encalço. A jovem hacker é esquiva, egoísta e pode ser muito violenta quando provocada. Mikael Blomkvist, editor-chefe da revista Millennium, sabe muito bem disso. Mas, ao contrário do restante da imprensa, que não se acanha em crucificá-la, ele acredita na inicência da moça. Para ele, os homicídios relacionam-se a uma série de reportagens que a Millennium pretendia publicar sobre o tráfico de mulheres provenientes do Leste Europeu. Um esquema de corrupção cujos tentáculos alcançam promotores, juízes, policiais e jornalistas. Lisbeth livrou Mikael da morte dois anos antes. Agora ele tem como retribuir.

Título Nacional: A Rainha do Castelo de Ar
Ano de Lançamento: 2009
Número de Páginas: 688 páginas
Editora: Companhia das Letras
Tradutor: Dorothée de Bruchard

Título Original: Luftslottet som sprängdes (Suécia)
Ano de Lançamento: 2007 (Suécia)
Número de Páginas: 703 páginas (Suécia)
Editora: Norstedts Förlag (Suécia)

Sinopse: Neste terceiro e último volume da série, grande parte dos segredos é desvendada, e Lisbeth Salander agora conta com excelentes aliados. O principal é Mikael Blomkvist, jornalista investigativo que já desbaratou esquemas fraudulentos e solucionou crimes escabrosos. No mesmo front estão ainda Annika Giannini, irmã de Mikael, advogada especializada em defender mulheres vítimas de violência, e o inspetor Jan Bublanski, que segue sua própria linha investigativa, na contramão da promotoria.


Nota minha:

Na verdade não chega a ser uma saga, pois o primeiro livro podemos dizer que é meio que independente, ele tem um começo e um fim. Já o segundo e o terceiro são interligados.

É meio clichê falar que é um daqueles livros que você pega e não quer mais parar de ler até chegar ao final, mas vai por mim esses realmente são. Tanto que eu li as 1824 paginas em 2 meses.

Pra quem adora um romance policial esse é um prato cheio.

Curiosidades:

- Os livros já possuem filmes, um versão Sueca dos 3 volumes e uma hollywoodiana para o primeiro livro.

- O tema da violência sexual contra as mulheres nos seus livros deve-se ao fato de que Larsson, enojado, testemunhou o estupro coletivo de uma jovem quando ele tinha 15 anos. O autor nunca se perdoou por não ajudar a garota, cujo nome era Lisbeth - como a jovem heroína de seus livros, e resolveu dedicá-los a ela.

- Stieg Larssom não pode ver o estouro de sua obra, ele faleceu em 9 de novembro de 2004, aos 50 anos, vítima de um ataque cardíaco. Segundo apurado, o infarto se deu após Larsson subir sete lances de escada até seu escritório na sede da revista Expo, já que o elevador havia quebrado. Houve rumores de que sua morte foi induzida (tendo em vista as várias ameaças de extremistas contra a revista e o próprio Larsson), porém tal hipótese logo foi descartada.

- Um quarto volume chamado.... não não esperem esse deixarei para o próximo post pois esse ficou mito extenso já.

Deseja Comprar: Livro - Caixa Trilogia Millennium


Julio Cesar Januzzi Logos
CHANCELER
DUQUE DE KALAMÁRIA
Membro da Soberana Ordem Militar Joana D'Arq
Cavaleiro da Soberana Ordem do Grão Ducado da França
CIDADE DE NOVA CORINTHIUS
Família Logos
Last edit: 07 Set 2015 07:35 by Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Avatar de Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
07 Set 2015 07:39 - 07 Set 2015 07:41 #27113 por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Respondido por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) no tópico La Biblioteca
Pasmem minha surpresa quando realizando a pesquisa sobre a sugestão acima eu me deparei com isso:

Em 2013, o escritor sueco David Lagercrantz foi convidado pela editora Norstedts a assumir a continuação da série, ignorando os manuscritos deixados pelo autor em posse de sua companheira - impossibilitada pela justiça a continuar a escrever a série, pois ela e Larsson não eram legalmente casados. O 4º volume da Trilogia Millennium foi publicado em 2015, com o título Det som inte dödar oss (literalmente: O que não nos mata), e traduzido para português como A Garota na Teia de Aranha e A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha.

E ao procurar encontro isso:




A Garota na Teia de Aranha - Millenium - Vol. 4


A hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist precisam juntar forças para enfrentar uma nova e terrível ameaça. É tarde da noite, e Blomkvist recebe o telefonema de uma fonte confiável, dizendo que tem informações vitais aos Estados Unidos. A fonte está em contato com uma jovem e brilhante hacker — parecida com alguém que ele conhece. Blomkvist, que precisa de um furo para a revista Millennium, pede ajuda a Lisbeth. Ela, porém, tem objetivos próprios. Em A garota na teia de aranha, a dupla que já arrebatou mais de 80 milhões de leitores com Os homens que não amavam as mulheres, A menina que brincava com fogo e A rainha do castelo de ar se reencontra em um thriller explosivo.


Ainda não pude ler mas ja pedi meu livro e assim que ler venho aqui deixar minha critica

Quem se interessar também: A Garota na Teia de Aranha - Millenium - Vol. 4


Julio Cesar Januzzi Logos
CHANCELER
DUQUE DE KALAMÁRIA
Membro da Soberana Ordem Militar Joana D'Arq
Cavaleiro da Soberana Ordem do Grão Ducado da França
CIDADE DE NOVA CORINTHIUS
Família Logos
Last edit: 07 Set 2015 07:41 by Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Tarbram (Tarbram)
  • Avatar de Tarbram (Tarbram)
  • Visitante
  • Visitante
07 Set 2015 18:45 #27122 por Tarbram (Tarbram)
Respondido por Tarbram (Tarbram) no tópico La Biblioteca
Eu amei os três do Larsson. Lisbeth Salander é provavelmente uma das melhores personagens que já li, muito profunda e perturbadora, fantástico. Eu vi esse quarto mas admito que tive medo que ele conseguisse estragar a trilogia. Hahaha

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Avatar de Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
07 Set 2015 18:48 #27124 por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Respondido por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) no tópico La Biblioteca
Também estou com medo, mas minha curiosidade fala mais alto kkkkkkk


Julio Cesar Januzzi Logos
CHANCELER
DUQUE DE KALAMÁRIA
Membro da Soberana Ordem Militar Joana D'Arq
Cavaleiro da Soberana Ordem do Grão Ducado da França
CIDADE DE NOVA CORINTHIUS
Família Logos

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.