×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

AAS Giordano Bruno

  • felipepoletto (felipepoletto)
  • Avatar de felipepoletto (felipepoletto) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
27 Jun 2016 20:08 - 27 Jun 2016 20:12 #32514 por felipepoletto (felipepoletto)
AAS Giordano Bruno foi criado por felipepoletto (felipepoletto)

Caríssimos italianos e italianas,

A alvorada do ser humano reside nos autos do conhecimento, pois não há ser humano que não tenha uma vez em sua vida ao menos, perfilado interesse em algum assunto por sobre o qual sua sabedoria empírica não lhe dava respostas que satisfizessem todo seu ímpeto em compreender. O ser humano é provido de uma chama interna que o compele a conhecer, a aprender e a desbravar tudo o que se pode e o que lhe dá prazer e eu posso aferir que o italiano padece dessa chama com uma intensidade ímpar, de maneira que qualquer alma desse mundo ou de outro não me desminta.

Para ser membro desse Estado e participar desse mundo, tens de ser dotado dessa gana e dessa vontade em níveis que não nos é permitida medir nem mesmo mensurar, pois essa é a vontade que compele a ciência a ser o que é a busca incessante pelo conhecer, a maneira pelo qual o ser humano viveu cada dia de sua vida evolutiva em busca de melhorar sua vida em qualidade e tudo isso perpassa o desenvolver da ciência e o amor que alguns poucos desenvolveram pelos últimos milênios.

Em condições de indicar a práxis de nossa atividade, vamos elencar aqui o que se pretende com a Accademica Associazione Scientifica (AAS) Giordano Bruno, sediada esta em Treviso, visa à produção de conteúdo científico e acadêmico com o intuito de trazer ao povo italiano respostas as suas perguntas científicas, novas tecnologias e também o que há na comunidade científica entre as respostas dadas e também as perguntas deixadas, tendo em vista que são as perguntas que movem o meio científico.

Não há uma periodicidade no âmbito da produção de conteúdo, onde poderá haver semanas onde mais de um conteúdo será posto em apreciação assim como haverá também períodos de ociosidade, mas tentará ser observado um período máximo de ausência de 15 dias.

A inserção de conteúdo no âmbito da AAS Giordano Bruno será controlada pelo Diretor Geral, Felipe Bionaz, que irá regular a postagem somente com relação a algumas institucionalidades que serão pedidas aos cientistas que produzirem o conteúdo. Tais institucionalidades são questões de formatação da apresentação do conteúdo no Portal, para que haja uma padronização dos mesmos, sem qualquer restrição de temática ou censura por parte da instituição.

Os conteúdos que serão abordados na AAS Giordano Bruno são tão variados quanto são os italianos que a compõe, onde toda e qualquer ciência pode ser aqui expressa em termos de uma publicação. Ou seja:

• Ciências Humanas;
• Ciências Exatas;
• Ciências Biológicas.

Além da produção de conteúdo estreitamente italiana, haverá também a possibilidade de produção externa de conteúdo trazendo grandes nomes da ciência para ou corroborar com o que foi dito na produção nacional ou dar um assunto novo para debate nos salões da AAS Giordano Bruno.

Sintam-se livres para participar senhoras e senhores italianos, não se sintam pressionados pela impressão elitista deixada por esse post extenso e recheado de toda sorte de prolixidades, pois a ciência foi feita para todos e para que todos nós consigamos compreendê-la todos temos de produzi-la.

Atenciosamente,
Felipe Bionaz, Diretor Geral do AAS Giordano Bruno.
Last edit: 27 Jun 2016 20:12 by felipepoletto (felipepoletto). Razão: Imagem

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Avatar de Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
27 Jun 2016 20:47 #32516 por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Respondido por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) no tópico AAS Giordano Bruno
Gostei da iniciativa, vou pensar numa forma de contribuir


Julio Cesar Januzzi Logos
CHANCELER
DUQUE DE KALAMÁRIA
Membro da Soberana Ordem Militar Joana D'Arq
Cavaleiro da Soberana Ordem do Grão Ducado da França
CIDADE DE NOVA CORINTHIUS
Família Logos
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: felipepoletto (felipepoletto)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • felipepoletto (felipepoletto)
  • Avatar de felipepoletto (felipepoletto) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
27 Jun 2016 20:56 - 27 Jun 2016 21:00 #32519 por felipepoletto (felipepoletto)
Respondido por felipepoletto (felipepoletto) no tópico AAS Giordano Bruno
Caríssimos italianos e italianas,

Para que se iniciem os trabalhos da AAS Giordano Bruno iremos com destreza demonstrar-lhes um exemplo de como realizar a divulgação de nossos trabalhos, com a devida formatação para uma melhor compreensão do leitor e também realizar algumas observações por sobre o modelo dado.

O modelo apresentado ao leitor é de um artigo que versa sobre um pêndulo para a utilização na área do ensino de Física na escola básica. Recomenda-se que leia esse pequeno compêndio de regras e indicações com o artigo aberto para poder melhor compreender as indicações aqui dadas, assim como também poder ver do que se trata o artigo que apesar de muito específico, pode vir a ser do interesse dos italianos.

O primeiro ponto a ser comentado é sobre a formatação do documento, onde será mantida toda a formatação dada, com exceção ao emblema da instituição de ensino da Pontifícia Universidade Católica do Paraná onde será substituída por um emblema próprio que virá a ser criado posteriormente.

Na seção Resumo, temos algo que a semântica da própria palavra já nos fala qual sua intenção no artigo, dar ao leitor que aprecia a obra a compreensão básica do que versará todo o conteúdo ministrado, sendo ele simples e conciso.

Por conseguinte a Introdução deverá conter todo o embasamento teórico que será necessário ao leitor para que ele compreenda ao menos minimamente o que será abordado dentro do artigo, apesar de que o intuito do AAS Giordano Bruno não seja complicar a ciência e sim difundi-la, logo, não haverá conteúdos muito específicos ou que demandem do leitor uma vasta bibliografia predecessora, mas é sempre importante que alguns temas sejam retomados.

Na terceira parte do artigo há uma mudança, em vez de se dar os Procedimentos Experimentais o cientista irá por em pauta o Desenvolvimento, onde ele poderá conversar e palestrar sobre o tema que foi por ele pensado e elaborado, é o escopo principal do artigo.
Os Resultados e Discussões não tem um equivalente no modelo da AAS Giordano Bruno, portanto não será contemplado. E por fim a Conclusão é onde o cientista da o seu comentário final acerca do que foi versado, sem grande demora também.
Todo o conteúdo deverá ser publicado no formato PDF, e na postagem do conteúdo publicado haverá uma mensagem sobre o conteúdo, do autor ou de algum cientista que lhe seja apropriada.

Ainda em tempo é importante que se reforce a ideia de que por mais que haja vários requisitos para a publicação do artigo na AAS Giordano Bruno, ela definitivamente não tem o intuito de elitizar o conteúdo publicado nem de dar valor a um conhecimento ou outro, onde todas essas regras estão ai para que se conserve uma padronização que é própria do método científico.

Link: www.4shared.com/office/4yJ0pV0nba/Artigo..._Experimental_I.html
Last edit: 27 Jun 2016 21:00 by felipepoletto (felipepoletto). Razão: Link

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Avatar de nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Visitante
  • Visitante
27 Jun 2016 23:04 #32526 por nei.bionaz (nei.bionaz)
Respondido por nei.bionaz (nei.bionaz) no tópico AAS Giordano Bruno
Caríssimo Felipe,

Treviso dá as boas vindas para esta iniciativa.
Faço votos que prospere!
Eu, sendo um amante da filosofia, do saber, também por profissão, apoio a iniciativa e quero contribuir com o projeto.
Conte com o apoio de todos os trevigianos.

Att

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Cesare (Cesare)
  • Avatar de Cesare (Cesare)
  • Visitante
  • Visitante
29 Jun 2016 18:23 #32590 por Cesare (Cesare)
Respondido por Cesare (Cesare) no tópico AAS Giordano Bruno
Incrivel espaço meu caro, aliás, conte com minha participação.

Hoje apresentarei um trabalho para uma banca de 2 professores.

Tema que trabalhei:
Os impactos psicossociais vividos na família de um adolescente infrator.

Belo projeto!

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: nei.bionaz (nei.bionaz)