×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Sétima Arte - Dicas de Cinema

  • Tarbram (Tarbram)
  • Avatar de Tarbram (Tarbram)
  • Visitante
  • Visitante
14 Mar 2016 18:32 #29971 por Tarbram (Tarbram)
Respondido por Tarbram (Tarbram) no tópico Sétima Arte - Dicas de Cinema
Fui ver uma exposição de arte no Centro Cultural do Banco do Brasil(que, por sinal, também recomendo) aqui em São Paulo, de saída dei de cara com uma mostra de filmes do Azerbaijão. Eu não tinha compromissos, e era o último dia.



O filme, "Morador da Planícia", "Çölçü" no original, é de 2012, direção de Shamil Aliyev. Com o objetivo simples de apresentar um povo e seu país ao mundo, Aliyev usa do realismo concreto. A área rural do Azerbaijão é muito bem apresentada pelo ponto de vista de um criador de camelos, criado ali, e uma mulher, aparentemente, vinda da cidade.
O "aparentemente" é fundamental. O filme de Aliyev não dá certeza de nada, e o espectador é como se estivesse de longe, vendo as cenas, como um estranho de passagem. E como o espectador não tem preferência no entendimento do filme, os atores não tem foco nas cenas. Eles aparecem apenas como mais figuras em uma paisagem. As cenas imóveis, focando, geralmente, o horizonte das planícies e a paisagem distante me agradaram esteticamente.
Quanto à trama, reproduz a ideia iniciada na fotografia. Não há abertura clara ou uma conclusão. Mais uma vez, o espectador parece ser apenas alguém de passagem, que só vê um recorte da história. É uma história simples e realista, mas acabou por me cativar.
O que certamente me impressionou, é o Azerbaijão apresentado. Um país tão pouco conhecido pelo Ocidente, mas muito interessante, com a mescla de Islã com as velhas tradições túrquicas, e a pesada influência dos russos no país, tudo num contexto de globalização e modernização de uma economia pouco desenvolvida, onde há uma crise de gerações e a marca dos países subdesenvolvidos.

Eu recomendo, sem dúvida. Se tiverem a chance de ver "Çölçü", tenham paciência, em especial com o começo lento, e deem uma chance.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Avatar de Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
17 Mar 2016 15:32 #30061 por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Respondido por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) no tópico Sétima Arte - Dicas de Cinema
Com a abertura da faculdade de direito venho apresentar o seriado que comecei a assistir e que tem muito do ambiente jurídico (americano mas tem):

American Crime Story, série que apresentará uma história diferente por temporada, a qual gira em torno de um crime ocorrido nos EUA.

A série traz a mesma proposta de American Horror Story, ou seja, uma história diferente por temporada focada em um único tema. Neste caso, ao invés de história de terror, a série antológica apresentará uma trama relacionada a um crime famoso.

A primeira temporada, que traz o título de American Crime Story: The People Vs. O.J. Simpson, traz em dez episódios o julgamento de Simpson, ex-jogador de futebol acusado de matar sua ex-esposa e o amigo dela. A série apresentará os bastidores do caso pelo ponto de vista dos advogados.

No elenco, estão Cuba Gooding Jr., como O.J. Simpson, John Travolta, como o advogado Robert Shapiro, e David Schwimmer, o eterno Ross da série Friends, no papel de Robert Kardashian, advogado de O. J. que, anos depois, ficaria conhecido por ser pai de Kim Kardashian.

Em 1994, o ator e jogador de futebol americano aposentado foi a julgamento como suspeito de ter assassinado a facadas sua ex-esposa Nicole Brown e Ronald Goldman – com o qual ela supostamente mantinha um caso. O julgamento foi marcado por escândalos que envolviam não só os ligados ao caso, como também os profissionais responsáveis pelo julgamento. Simpson foi considerado... não não vão ter que assistir para saber :P .

A abordagem sensacionalista dos meios de comunicação no caso teria sido uma peça-chave para a decisão do júri. Em torno de 20 milhões de pessoas assistiram ao veredito, recorde de audiência na TV mundial.

Recomendo para quem gosta de trama policial e suspense jurídico, é incrível como até mesmo você as vezes fica em duvida. Engraçado ver como o foco principal, o homicídio duplo, perde o foco na forma como as pessoas conduzem o caso.

Claro, não tem como não reparar como o botox acaba com a pessoa, Travolta está quase irreconhecível, não tem expressão alguma.

Segue trailer:



Julio Cesar Januzzi Logos
CHANCELER
DUQUE DE KALAMÁRIA
Membro da Soberana Ordem Militar Joana D'Arq
Cavaleiro da Soberana Ordem do Grão Ducado da França
CIDADE DE NOVA CORINTHIUS
Família Logos

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Cesare (Cesare)
  • Avatar de Cesare (Cesare)
  • Visitante
  • Visitante
18 Mar 2016 11:06 #30090 por Cesare (Cesare)
Respondido por Cesare (Cesare) no tópico Sétima Arte - Dicas de Cinema
Vi essa série em algum lugar...
é boa mesmo?

Se for tudo isso, vai valer a pena.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Avatar de Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
18 Mar 2016 12:08 #30102 por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Respondido por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) no tópico Sétima Arte - Dicas de Cinema

Cesare escreveu: Vi essa série em algum lugar...
é boa mesmo?

Se for tudo isso, vai valer a pena.


Eu estou gostando, mas sou suspeito a falar visto que estou encaminhando minha vida profissional para o meio jurídico.

Mas eu achei bem realista, perceber os dramas, as articulações entre os advogados, a malicia, a fome dos promotores.

O legal é que você acompanha o processo todo, a primeira cena já é logo os dois corpos sendo encontrados e a policia levantando as provas.


Julio Cesar Januzzi Logos
CHANCELER
DUQUE DE KALAMÁRIA
Membro da Soberana Ordem Militar Joana D'Arq
Cavaleiro da Soberana Ordem do Grão Ducado da França
CIDADE DE NOVA CORINTHIUS
Família Logos

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Cesare (Cesare)
  • Avatar de Cesare (Cesare)
  • Visitante
  • Visitante
18 Mar 2016 12:43 - 18 Mar 2016 12:44 #30104 por Cesare (Cesare)
Respondido por Cesare (Cesare) no tópico Sétima Arte - Dicas de Cinema
Vou começar ainda hoje..

Mas estou concentrado em uma série nova, recente mesmo.

House of Cards Brasil
hahahah :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :woohoo:
Last edit: 18 Mar 2016 12:44 by Cesare (Cesare).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.