×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Sétima Arte - Dicas de Cinema

Mais
24 Jul 2016 16:40 - 24 Jul 2016 16:42 #33186 por Wellington MacLancaster (Wellington)
Respondido por Wellington MacLancaster (Wellington) no tópico Sétima Arte - Dicas de Cinema
Boa tarde Vossa Graça, eu estava respondendo à pergunta de Sua Alteza(ou devo dize Don?) Julio César sobre o filme Admiral Yamamoto, um ótimo filme.


Cordialmente;

S.G. Wellington MacLancaster

Barão de Dundee - Escócia
Presidente do Senado Real - Escócia
Ministro das Comunicações - Escócia
Chanceler Real Escocês
Embaixador escocês para a Itália.
Súdito da Coroa Escocesa.
Last edit: 24 Jul 2016 16:42 by Wellington MacLancaster (Wellington).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
26 Jul 2016 02:40 #33211 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico Sétima Arte - Dicas de Cinema
Em tempo, outro excelente filme, também com um almirante, mas dessa vez Kolchak, na Revolução Russa.

Uma super produção daquele país que vale à pena assistir:



S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Avatar de Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
26 Jul 2016 10:38 #33215 por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Respondido por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) no tópico Sétima Arte - Dicas de Cinema
Só faltou dizer onde podemos encontrar né majestade rsrsrsrs.


Julio Cesar Januzzi Logos
CHANCELER
DUQUE DE KALAMÁRIA
Membro da Soberana Ordem Militar Joana D'Arq
Cavaleiro da Soberana Ordem do Grão Ducado da França
CIDADE DE NOVA CORINTHIUS
Família Logos

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Avatar de Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
26 Jul 2016 10:49 - 26 Jul 2016 10:50 #33217 por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Respondido por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) no tópico Sétima Arte - Dicas de Cinema
Aproveito a deixa e trago um filme que assisti esse final de semana, muito bom mesmo para aqueles que não gostam da área jurídica;
EM NOME DA LEI

Com Mateus Solano e Paolla Oliveira, filme "Em Nome da Lei" estreia nesta quinta-feira
Longa mostra luta de um juiz contra o tráfico na fronteira com o Paraguai.

Em tempos de juízes dominando as manchetes dos jornais e sendo aclamados por muitos brasileiros como heróis nacionais, a estreia de Em Nome da Lei até parece golpe oportunista: no novo filme do diretor Sergio Rezende, o ator Mateus Solano encarna um jovem e arrogante magistrado federal que chega disposto a desmantelar uma máfia imperando há anos na fronteira do país com o Paraguai.

Ainda que a produção do longa em cartaz a partir desta quinta nos cinemas da Capital tenha começado antes da atual febre popular em torno de juízes e suas decisões ousadas, Em Nome da Lei tem inspiração na realidade: Odilon de Oliveira, juiz federal de Campo Grande conhecido por sua atuação na fronteira paraguaia — onde condenou 120 traficantes e confiscou mais de R$ 2 bilhões do crime organizado —, serviu de modelo para o personagem Vitor, além de ter sido consultor durante a produção do thriller.

— Ele foi o ponto de partida. Há uns quatro ou cinco anos, vi uma matéria sobre o Odilon, que enfrentou os reis da fronteira, e achei uma história incrível. Aquela região é uma parte do Brasil que a gente conhece pouco e que quase não é mostrada no cinema nacional. Me encontrei com o Odilon em Campo Grande e também falei com os policiais federais que fazem a escolta dele. Depois, à medida que a gente ia escrevendo o filme, a história foi se distanciando dos fatos ocorridos. Em Nome da Lei é um apanhado de casos que o Odilon me contou, que outras pessoas me contaram e que eu imaginei — explicou Rezende em entrevista durante o lançamento do filme para a imprensa, no último dia 11, em São Paulo.

Na trama de Em Nome da Lei, o novato juiz conta com o apoio duas pessoas de confiança: Alice (Paolla Oliveira), jovem procuradora de Justiça, e Elton (Eduardo Galvão), policial federal que lidera uma equipe na região. Os três irão arriscar as próprias vidas na missão de acabar com o esquema de contrabando e tráfico de drogas controlado pelo chefão Gomez (Chico Diaz), que conta com a conivência do poder público brasileiro e o apoio de criminosos paraguaios e de outros países.

— Fui atrás do que move o Vitor. Ele é um juiz vaidoso, que acha que vai resolver tudo, e se surpreende com a realidade. Ele traz a impetuosidade da juventude, mas também a arrogância e a pressa. Porém, só depois que aprende a trabalhar em equipe e ouvir os outros é que ele chega perto dos seus objetivos. Ele é movido por sede de justiça, mas também por vaidade — resumiu Solano, atualmente na novela Liberdade, Liberdade na pele do vilão José Maria Rubião.

Em paralelo ao enredo policial, Em Nome da Lei acompanha três romances: o conturbado casamento do piloto de avião que trabalha para o tráfico Cebolinha (Silvio Guindane) com uma piriguete (Carolina Chalita), a paixão proibida do bandido Hermano (Emilio Dantas) com a filha do patrão Luna (Juliana Lohmann) e o relacionamento que nasce entre Vitor e Alice.

— A Alice já vive na região há mais tempo e está meio desiludida com tudo. Chega então o Vitor cheio de vontade, mas a Alice e o Elton questionam até que ponto ele, em sua busca por justiça, está certo ou errado, até onde vai a ética. Acontece o romance entre eles, mas a Alice e o Vitor são muito mais ligados pelo ideal e pelo trabalho, por essa energia nova que o Vitor traz — disse Paolla, que interpretou em Amor à Vida a irmã de Felix, personagem de Mateus Solano na novela.

* O repórter viajou a convite da Morena Filmes

Entrevista com Sergio Rezende

O currículo de Sergio Rezende é pontuado por filmes ambiciosos, tanto do ponto de vista temático quanto de produção, como Guerra de Canudos (1997) e Mauá — O Imperador e o Rei (1999). Filho de juristas, o diretor e roteirista fala nesta entrevista sobre seu novo longa.

Que filmes inspiraram você na criação de Em Nome da Lei?

Me inspirei em faroestes clássicos em que o Clint Eastwood chega na cidadezinha trotando no seu cavalo e defronta com o mundo do crime. Mais especificamente, em O Homem que Matou o Facínora (de John Ford), em que o James Stewart é um advogado do Leste, cheio de boas ideias, que chega no Oeste e encara aquele mundo. Também dialoga com O Homem da Capa Preta (1986), que foi meu segundo filme (sobre Tenório Cavalcanti, polêmico advogado e político da Baixada Fluminense que andava armado com uma submetralhadora). Tenho procurado fazer um cinema que tem um lado de entretenimento ao mesmo tempo em que procuro fazer uma reflexão sobre o Brasil.

Como você imagina que o público vai interpretar seu novo filme?

As pessoas às vezes ficam só na superfície. Quando eu fiz o Capa Preta, eu era um cineasta de direita porque o Tenório era de direita. Depois, quando fiz o Lamarca (1994), eu era um esquerdista. Quando eu fiz o Mauá, eu era um cineasta capitalista. Com o Zuzu Angel (2006), voltei a ser comunista. E no Salve Geral (filme de 2009 sobre os ataques da facção criminosa Primeiro Comando da Capital em São Paulo, em 2006), virei cineasta bandido (risos). Em Nome da Lei é um filme oportuno, não oportunista. O filme faz essa pergunta: qual é o preço da justiça? Tem ainda outra questão: a lei ou a justiça? Elas deveriam caminhar juntas, mas nem sempre é assim.

Você pode falar de seu próximo projeto?

Estou trabalhando em um filme chamado Sertão Sertões. Não é bem um documentário, mas estou refazendo as viagens de Euclides da Cunha, quando ele foi para a Guerra de Canudos, e a grande viagem a cavalo do Guimarães Rosa que o inspirou em Grande Sertão: Veredas.


Minha opinião sobre o filme é que ele é bom no que propõe, ser um filme policial e de ação. Mas na parte que envolve magistratura e justiça, acho que ele força de mais, como mostrando juiz querendo comandar a policia federal, fazendo ameaças aos réus e participando das investigações.

Pelo que aprendo na faculdade, o juiz tem que ser imparcial e tem que só julgar os casos com base nos fatos apresentados, ele não tem que produzir nada.

Enfim assistam e tirem suas próprias conclusões, mas em contexto geral o filme é bom, prende a atenção e deixa um bom suspense.

AHHHH!!! Esqueci de falar, é filme nacional por isso achei uma boa produção, aqui parece que só sabemos fazer comedia


Julio Cesar Januzzi Logos
CHANCELER
DUQUE DE KALAMÁRIA
Membro da Soberana Ordem Militar Joana D'Arq
Cavaleiro da Soberana Ordem do Grão Ducado da França
CIDADE DE NOVA CORINTHIUS
Família Logos
Last edit: 26 Jul 2016 10:50 by Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
18 Ago 2016 03:35 #33614 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico Sétima Arte - Dicas de Cinema
A dica de hoje é um filme maravilhoso. Sensível, bem construído, esteticamente agradável. "Little Boy" conta a história de um menino com estatura menor do que a esperada que vê seu pai indo para a 2ª Guerra Mundial e passa a viver uma verdadeira aventura na esperança de vê-lo retornar em segurança.

O filme está no catálogo da Netflix.


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.