×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Consulta Pública 01/14

Mais
15 Mar 2017 15:51 #35042 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Consulta Pública 01/14
Como sou a "tragédia ambulante"...

Sabem, eu ando realmente muito cansada de tudo isso! E já não tenho mais esperanças de que as pessoas entendam que qualquer modelo que seja depende, única e exclusiva, da participação das pessoas. Pode ser de seis meses, pode ser de um, de três, um ano... Sem uma participação linear e senso de responsabilidade comum, não funciona. Por isso a assembléia não funcionou, aliás.

Hoje ainda escrevi sobre estas "medidas extraordinárias" mo macro. No macro o pessoal resolveu fazer uma paralisação para protestar contra a porcaria do "governo" macro que temos. Mas fazem isso mandando as pessoas ficarem em casa! Que que custava um "aulão" sinérgico entre todas as escolas abordando nos conteúdos de Histórica, Filosofia, Sociologia e Geografia o cenário recente do Brasil, o crescimento do fascismo ideológico e os impactos do governo atual? Poderiam convidar os pais, adaptar o conteúdo para todas as idades... Isso, um "aulão" seria sim um protesto!

Aqui não é diferente. Dar seis meses de legislatura só servirá para gastar seis meses para ver a porcaria que rolou, para depois correrem atrás dos antigos esgotados para lhes pedir para corrigir nos próximos seis meses. E sinceramente, acho isso um porre!

Querer mudar sistema sem mudar cultura, é como mandar protestar em casa! E eu estou realmente muito esgotada de ter que ficar explicando, e explicando...

Então sou mais uma para somar ai ao coro dos que não querem isso, há outras coisas mais importantes pra fazer. Sem falar que os partidos maleporcamente se manifestam "concorrendo" com as legislaturas atuais. Então imaginem a inércia se forem se manifestar duas vezes por ano!

Enfim, sou contra, mas se fizerem mais esta bobagem só me chamem quando for para limpar a bagunça, como sempre...

Por fim, se querem mesmo mudar o sistema, se o problema é o famigerado sistema, pelo menos tenham a inteligência de fazer algo que ainda não foi feito:

1 - extinguir os partidos (afinal, maleporcamente se manifestam)
2 - colocar candidatura individual com eleição por maioria simples de votos, tendo que ter, o candidato, pelo menos 2 votos para que ele não se eleja com o próprio e se tenha concorrência política.
3 - punir SEVERAMENTE aqueles que evadirem ou abandonarem um pleito com bloqueio, multa, fim do direito de participar por 3 pleitos... Enfim, qualquer medida séria!
4 - abrir o Senado e incentivar ao povo que cobre, cobre, cobre... sistematicamente a atividade legislativa.
5 - multar os senadores que não forem atuantes, que procrastinarem, que não atenderem o povo.

Ai quem sabe não temos uma injeção de atividade política motivada por atividade ou, claro, a certeza de que nossa democracia precisa ser revista pela isenção de interessados. Porquê se tivermos só dois ou três interessados no Senado é um sinal bastante claro de que nossa democracia precisa ser revista. Infelizmente o modelo atual nos impede de observar e ver se realmente é isso.

No mais, beijo para todos e me chamem quando for para concertar o estrago.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • cesare (cesare)
  • Avatar de cesare (cesare)
  • Visitante
  • Visitante
15 Mar 2017 16:20 #35043 por cesare (cesare)
Respondido por cesare (cesare) no tópico Consulta Pública 01/14
Direto e certeiro como uma gládio!

Acho que você falou tudo que eu e mais alguns teríamos medo de falar.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
15 Mar 2017 16:35 #35044 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Consulta Pública 01/14
Aliás...

Ainda sobre este assunto, duas perguntas:

1 - O que afinal muda na mudança na coisa dos seis meses? E eu respondo: apensa o tempo de duração de cada pleito.

2 - O que os Senadores não estão fazendo por falta de tempo?

Outra coisa, esta legislatura ainda não acabou não? Tipo, acho que tenha uma ilegalidade ai no sentido de não estarmos com uma legislatura oficial, seja por que falhas forem da Justiça, do Senado em si de não manifestar mas o caso é que, precisamos ver se de fato já não acabou o tempo desta legislatura e pensar é em ver como fica isso ai...

Aliás, melhor ver isso... Como nunca sei das mudanças das coisas aqui, considerando o prazo de legislatura de 3 meses. E considerando que o resultado foi dado no dia 09 de novembro e assim, me parece que não há nenhum Senador legal no Senado.

Enfim, o que é urgente agora é corrigir isso. Por mais que tenhamos tido atrasos na posse, considerando que a posse deveria se dar por volta do dia 09 de novembro. Mesmo com descontos , já era esta legislatura.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
15 Mar 2017 16:44 #35045 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Consulta Pública 01/14
Gente...

Agora é sério, sobre esta legislatura, eu sei que existiram atrasos e tal, eu encontrei o ofício que determina a posse a partir do dia 09 de outubro do ano passado. No entendimento de que a posse teria que se dar a partir deste dia. Ai eu tenho que saber, pois não vi mais nenhum outro ofício, se teve problema na posse, e de quanto tempo foi o atraso e do motivo dele. Pois caso contrário, para poder analisar, esta legislatura já acabou.

Me informem ai se tem algum ofício de justificativa sobre atraso de posse a partir do dia 09 de outubro para podermos ver isso.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • cesare (cesare)
  • Avatar de cesare (cesare)
  • Visitante
  • Visitante
15 Mar 2017 17:11 #35046 por cesare (cesare)
Respondido por cesare (cesare) no tópico Consulta Pública 01/14
Caramba....

Se isso estiver correto conforme os cálculos eu tenho duas perguntas:

1ª: A proposta de 6 meses é uma tentativa de estender a atual legislatura? Digo
Isso porque não fazemos ideia do que se debate no Senado, e se a resposta for sim, à Presidência e os integrantes do Senado sabiam que a Legislatura já tinha acabado e tentavam aumentar sua permanência no cargo.

2ª : Todas as propostas votadas e apreciadas fora do prazo são ilegais em considerando que não havia um Senado legítimo?

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.