×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

QUESTO NON E 'LA ITALIA CHE SAPEVA

  • LucasMedici (LucasMedici)
  • Avatar de LucasMedici (LucasMedici) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
19 Mar 2017 23:19 #35092 por LucasMedici (LucasMedici)
QUESTO NON E 'LA ITALIA CHE SAPEVA foi criado por LucasMedici (LucasMedici)


Essa não é a Itália que conheci muito menos a que meu imaginário desejou fazer parte quando optei por buscar minha cidadania nessa micronação. Através de um amigo busquei um hobby que não somente fizesse com que eu ocupasse de forma lúdica meu pouco tempo livre. Buscava ocupar-me com algo que desse sentido ao meu ócio. Para ser mais claro eu buscava uma interação social que promovesses minhas habilidades e estimulasse um aprendizado maior acerca do atual processo interativo pós moderno.
Meu primeiro contato com o Reino, concretizado na primeira semana do ano corrente, foi extremamente cativante e altamente positivo. Conheci pessoas diversamente interessantes que me apresentaram com muita sobriedade tanto a Nação quanto seus desdobramentos. Contudo, o que mais me chamou a atenção foi a forma respeitosa e extremamente cordial com quem todos vivenciavam as discussões no WEB CHAT e independentemente do horário que eu logava sempre encontrava alguém bastante solicito em ajudar em algo ou simplesmente interessado em uma boa conversa.
No entanto, há algumas semanas tenho verificado o modelo de Itália que conheci ruir e ser substituído por outro cujo qual eu não tenho a menor intenção de fazer parte. O que percebo hoje é um site esvaziado com logins esporádicos onde pouco se fala no WEB CHAT e o FÓRUM PÚBLICO se assemelha uma um CIRCO ROMANO, onde gladiadores são forçados a brigarem por suas vidas caso contrário serão covardemente assassinados. Perdoem-me a audácia de eu, tão recente nesse Reino dizer algo tão direto e duro a todos vocês, alguns com mais de uma década conduzindo esse projeto. Mas tomarei como base para minha audácia a Regra do Grande Patriarca do Monaquismo Ocidental Católico, São Bento de Núrcia: Ele cita que o Abade, pai da comunidade monástica, deve ser um homem prudente, sábio, porém determinado em suas decisões e que, após tomá-las não deve ter medo de conduzi-las. Contudo, antes de fazer tal empreendimento deve consultar vozes ponderadas mesmo que diversas em suas opiniões, mas não somente dos mais velhos, também deve ouvir os mais jovens não somente de idade, mas também de tempo no Mosteiro.
Embasando-me na sabedoria monástica que por centenas de anos conduziu parcela consistente e significativa de nossa sociedade ocidental eu, novato nesse Reino, venho manifestar minha total recusa em participar de gládios debates independentemente dos posicionamentos políticos e da legitimidade dos temas empreendidos, pois que percebo é que ele tem sido conduzido para além da política e do interesse em fazer do Reino um lugar melhor para quem já está ou para os que virão. Percebo, nas últimas semanas, um jogo exacerbado de interesses pessoais, embora não sabia e não queira saber a que servem que buscam tão simplesmente tirar o foco do interesse real do Reino e lançar luzes às falhas desses ou aquele indivíduo a fim de se promover ou simplesmente depreciar supostos adversários. Sinto saudades das boas conversas do WEB CHAT. Sinto saudades de promover o Reino baseado em critérios humanísticos que não negligenciam o que temos e devemos promover de melhor enquanto pessoas, enquanto filhos e filhas de Deus.
Talvez minha participação até agora possa ter sido infrutífera ou aquém das necessidades e expectativas do Reino. Isso não posso julgar, mas sim vocês. Posso sim afirmar que ainda desejo ver a Itália promovendo um micronacionalismo fértil e humano onde pessoas se respeitam e convivem dignamente como cidadãos e filhos de Deus. Creio que o hobby tem por motivação a intenção de construir uma nação próxima do que temos como ideal quando a nossa macronação beira ao caos. Provoquemos em nós, em nossas atitudes e, consequentemente no Reino da Itália um esforço sincero de primeiramente enxergarmos no outro um irmão e não um adversário a ser combatido. Transformemos o CIRCO ROMANO na ÁGORA ATENIENSE! Que nossos debates deixem de ser um luta mesquinha e sangrenta por poder e influência e se tornem numa extensão do nosso sincero interesse de lutar por uma sociedade mais humana, mais justa, mais igualitária, onde o respeito pelo outro vai muito além dos interesses próprios os de preconceitos. Que a Itália que cada um sonha possa confluir no respeito e no amor que geram perdão e misericórdia. Conceitos hoje em desuso pela grande maioria, mas que pautando nossas condutas de vida promoverão uma autêntica transformação em nós e em nosso Reino.
Anexos:

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
20 Mar 2017 02:01 #35098 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico QUESTO NON E 'LA ITALIA CHE SAPEVA
Irretocável, infelizmente. Mas é uma constatação necessária para um recomeço.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
20 Mar 2017 23:53 #35124 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico QUESTO NON E 'LA ITALIA CHE SAPEVA
Lucas

Obrigado por seu desabafo. Como monarca desse país há quase quinze anos, te falo que não precisamos temer o debate. Jamais houve uma civilização que tenha produzido qualquer novo conhecimento sem o embate intelectual.

Porém, como disse em meu pronunciamento, falta-nos despersonalizar, entender que se não concordo com sua posição isso não faz de você um desafeto. Há que se relativizar e entender o debate como algo produtivo.

Precisamos de sinceridade no forum, de alegria no chat e de boa vontade nas conversas privadas, precisamos do que sempre nos orgulhamos ter, uma postura diplomática. Enfim, saibamos debater sem nos abater.

A política precisa fazer parte de nosso país, precisamos de governo com situação e oposição pelo bem de nosso amadurecimento. Aliás, amadurecer é sempre conflituoso mas precisamos fazer isso com elegância e com altivez.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: LucasMedici (LucasMedici)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • LucasMedici (LucasMedici)
  • Avatar de LucasMedici (LucasMedici) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
21 Mar 2017 00:06 #35127 por LucasMedici (LucasMedici)
Respondido por LucasMedici (LucasMedici) no tópico QUESTO NON E 'LA ITALIA CHE SAPEVA
Majestade fico feliz por ter respondido ao tópico que criei. Vosso pronunciamento foi justamente um dos marcos que fizeram ter certeza da necessidade de escrever meu desabafo. Concordo plenamente com a necessidade urgente de debatermos nossas dificuldades e mazelas independentemente das divergências sobre os temas discutidos. Pois, somente a partir do debate poderemos solucionar as dificuldades existentes. Assim como Vossa Majestade creio que o que precisamos é justamente despersonaliza-lo e focarmos no que é real e concreto: a necessidade de promovermos o Reino, não somente o da Itália, mas o Reino de Cristo que nos torna verdadeiramente irmão e não adversários!

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.