×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

A/C da Corregedoria do Senado Real

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
10 Jul 2017 22:25 #36515 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
A/C da Corregedoria do Senado Real foi criado por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Excelentíssimo Senhor Corregedor,

Encaminho a Vossa Excelência esta queixa e solicito que ofereça denúncia quanto aos atos cometidos pelo Exmo. Sr. Senador Samuel Borgia.

O referido Parlamentar tem se portado de maneira desproporcional ao cargo que ocupa em desacordo com o estabelecido no Regimento Interno desta casa. Repetidas vezes, o Senador se referiu a minha pessoa de forma desrespeitosa, fazendo insinuações e dirigindo ofensas que não cabem a nenhum membro de nossa comunidade, quanto mais um representante do povo.

Passo agora a enumerar algumas das mais recentes ocasiões:

"Cara, você está cagando na constitução.

Me descupe a franqueza, eu sou incompetente em muita coisa, mas você supera. A liryan já tinha dito, mas agora está escancarado. Você é incompetente para esse cargo.


1 Você não tornou uma lei nula, ou seja, não cumpriu sua obrigação constitucional que é proteger a Prima Legge, não fez isso porque aquela Lei foi você que criou no Senado.

2 Você decidiu que eu não tinha direito a herança, que eu apenas ''sou bórgia'' porque passei a movimentar como um, mas perdi o direito a herança porque a familia tinha ''acabado'' sem decisão nenhuma da Imigração, que alias, decidiu que eu teria todos meus direitos devolvidos com minha volta. O que aliás me fez ir ao Senado como Senador, mas se você diz que eu não sou Borgia, nao tenho direitos da famlia, então meu mandato é ilegal.

3 Agora você pega uma lei (mais uma vez) do nada e passa a decidir monocraticamente as ações dela, sem ser quastionado ainda por cima, ninguém solicitou nada a Justiça.
Você pega a Lei e ''legisla'' os efeitos dela.

Mais uma vez, você está cagando na constituição.

Eu não tenho mais nada a falar, lavo minhas mãos. "
"E com isso tudo todos vocês vão se calar para o que esse cara ta fazendo?????


Desfigurando toda a justiça do Reino, agindo monocraticamente e ignorando seu dever com a constituição, 3 provas da incapacidade dele no cargo e quando contestado ainda se diz o único capaz de decidir sobre o assunto.

Vocês vão realmente se calar diante da sutileza irônica das respostas dele?!
É um absurdo isso! Vocês permitindo isso, vão deixar ele pegar qualquer lei e decidir o que fazer com ela, adicionando artigos ao bel prazer como se fosse de fato o Senhor legal deste Reino.
Nenhuma magistrado fez isso por uma unica razão, não podia!

Isso é um absurdo, a inércia de todos vocês diante disso é pior ainda. Não existe obrigação de polidez diante dessa estapafúrdia ação. O silência paga seu preço Itália, paga caro!!"

Aqui, na minha opinião, a mais grave ameaça. Um Senador afirmar que não existe obrigação de polidez, isso depois da manifestação do Rei. Vamos institucionalizar a barbárie e a selvageria?

Entre outros impropérios, estes apresentados acima ilustram como o arrolado Senador descumpre, reconhece que descumpre e declara descumprir seu dever de cidadão e mandatário do Senado Real.

Essas ações são tipificadas no Estatuto do Senado em seu Art. 7o "São Deveres" item IV "Agir com cortesia, boa fé, moralidade e bom senso" e Art. 8o "São Vedados" item IV "Prejudicar deliberadamente a reputação de outros servidores ou de cidadãos que deles dependam"

Saliento que tais deveres ou proibições são afetas aos Senadores independentemente de se darem no exercício de seus mandatos, o que passa a ser tratado a partir do Art. 9o. Espera-se de um Senador Italiano uma postura digna e respeitosa como prevê o Regimento.

Como agravante ao fato, dá-se que tal ação por parte do Senador Samuel Bórgia se iniciou após uma publicação que fiz onde seus interesses se viram contrariados. O Senador chegou a propor minha cassação ou algo do tipo ao dizer
"Excelências, se a Magistratura não age conforme a constituição ordena e se os demais Senadores não se atentarem as obrigações legais das instituições no Reino, não faz sentido manter a Justiça quando a Magistratura usurpa os direitos de outras instituições."
Incorrendo mais uma vez no Art. 8o, dessa vez item I "Agir com má fé", uma vez que sua ação tempestuosa foi claramente uma retaliação a miha declaração sobre sua petição.

Desse modo, para que o Senado Real dê o exemplo, para que vivamos novos tempos, de respeito e paz na Italia e para que fique sabido por todos na Italia e no micromundo que existe sim, e sempre obrigação de polidez entre os indivíduos civilizados que sabem solucionar seus conflitos de forma ordeira, pacífica e civilizada.

Confiante no bom senso dos Excelentíssimos Senhores Senadores,

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • cesare (cesare)
  • Avatar de cesare (cesare)
  • Visitante
  • Visitante
11 Jul 2017 00:42 #36518 por cesare (cesare)
Respondido por cesare (cesare) no tópico A/C da Corregedoria do Senado Real
Você é a pessoa mais cara de pau que eu conheci nesse Reino, de verdade.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
11 Jul 2017 11:24 #36520 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico A/C da Corregedoria do Senado Real
Acuso o recebimento da denúncia

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
11 Jul 2017 11:39 - 11 Jul 2017 11:40 #36521 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico A/C da Corregedoria do Senado Real
Excelência,

Corrigindo-me, decido pelo não acolhimento da denúncia, uma vez que os artigos citados não correspondem à última revisão do Estatuto Interno do Senado Real, aprovada por esta casa e publicada no dia 26 de maio de 2017 e arquivada na Trinacria no dia 29 de junho de 2017, onde pode ser conferida através do link https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/trinacria/conversations/messages/1653 .

Sendo só para o momento, reitero votos de elevada estima e distinta consideração.

Atenciosamente,

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza
Last edit: 11 Jul 2017 11:40 by Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rafael Soares (RafaelSoares)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
13 Jul 2017 17:34 #36574 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico A/C da Corregedoria do Senado Real
Excelentíssimo Senhor Corregedor do Senado Real


Creio que Vossa Excelência, na condição de Corregedor e, por tanto salvaguarda do bom desempenho de nosso Parlamento, nos termos do seu Estatuto tem hoje a oportunidade e a responsabilidade de dar à Italia a garantia de que suas instituições são pautadas na verdade, na impessoalidade e no respeito.

Recentemente apresentei a Vossa Excelência, queixa dos atos indecorosos cometidos pelo Senador Samuel Borgia. Creio que tal queixa seria desnecessária, uma vez que todos os atos foram públicos.

Hoje me deparo mais uma vez com a obstinada ação do referido parlamentar em me ofender. O triste em tudo isso não é necessariamente a ofensa sofrida. Isso, obviamente é desagradável, mas o seu significado é grave e degradante.

De certo, não me importo que um ou ou todos não gostem de mim ou me achem incompetente. Mas os insultos pessoais são gravíssimos.

Hoje vi que o plenário do Senado Real foi utilizado, sem o mínimo sinal de reprovação, para ofender a minha honra e meu caráter.

O silêncio de vossas excelências a tudo isso que vem ocorrendo há tempos estimula cada vez mais o baixo nível em nosso portal e encoraja esse tipo de ação.

Não é preciso um grande esforço para notar que o Senador Samuel somente nesse pronunciamento fere o Estatuto nos itens:

Art. 11o
III – Agir com zelo pela reputação da Casa;
IV – Agir com cortesia, boa fé, moralidade e bom senso;

A reputação do Senado é manchada quando a atividade parlamentar e seu aparato são deliberadamente utilizados para insultos covardes e dissimulados a honra de um companheiro praticante deste hobby.

A cortesia, seguindo o que foi dito por ele mesmo anteriormente em plenário, foi abandonada por que independente das convenções sociais, do Estatuto e dos repetidos pedidos de Sua Majestade, "não há obrigação de polidez", a boa fé é abandonada para usar um PARECER PRELIMINAR em que eu dou prazo para a apresentação de novos argumento, como pretexto para tentar macular meu caráter, a moralidade é atropelada por este senhor todas as vezes em que se vê contrariado, e o bom senso não tem vez, ele nunca permite que as coisas se acalmem, sempre querendo dar a última palavra, cada vez mais ofensiva e insultuosa.

Art. 12o

I – Agir com ma fé;
IV – Prejudicar deliberadamente a reputação de outros servidores ou de cidadãos
que deles dependam;

Art. 13o
O uso da palavra não se enquadra em nenhuma das situações aceitáveis

Art. 14o
I – usar de expressões descorteses ou insultuosas;
II – agir com má fé;
IV – ofender qualquer cidadão e ou Nação Micronacional com quem a Itália
mantenha relações ou não;


Caros Senadores Miguel e Rafael,
Ao pedir que atente a essas questões e façam cumprir o Estatuto, quero obviamente uma reparação pela ofensa que venho sofrendo, mas quero antes de tudo que seja virada uma página na Italia.

Quero que o Senado diga que não compactua com esse comportamento. Que as instituições não serão usadas nesse jogo sórdido. Que nossa micro não aceitará ser um ambiente beligerante.

Quero que se saiba que o Estatuto é levado a sério.
Em momento algum eu como Magistrado lhes faltei com o respeito e não permitiria que um subordinado o fizesse. Quero que me seja garantida a reciprocidade como Magistrado e antes de tudo, como colega neste hobby.

Nesses termos, independente das referências que fiz ao Estatuto, apelo aos senhores que julguem cada um dos atos do Senador Samuel. Se os Excelentíssimos Senhores Senadores entendam que há desvio do decoro, que tomem as providências.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.