×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Incerteza, Salvadorismo e Tragédia

  • Líryan Umbria (liryan)
  • Avatar de Líryan Umbria (liryan) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
09 Nov 2016 16:30 #34388 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Incerteza, Salvadorismo e Tragédia
Aliás, na minha opinião, eu vou até além da "opinião"... (deram espaço para um narcisista ficar falando de si, aguentem!) pois, pensando em Descartes, como que a dúvida pode superar um "fato". Porquê, além da opinião, muito além da opinião e do fundamento - qualquer que seja - como; aqui uma pergunta, como uma mente racional pode aceitar tirar um ladrão de galinhas para colocar um ladrão de banco? Ou como uma mente ética e racional pode pensar "soberania de maioria" num contexto social no qual a maior parte da sociedade é conduzida e influenciada pelo meio midiático? Como se pode observar na analogia do vaqueiro. Pois ou eu escolho ignorar o contexto, ou sei lá... suprimo a razão? Como que eu jogo isso numa tabela da verdade e tiro algo diferente de uma falsidade? Eu tenho que contrariar a matemática para fazer um negócio destes! É como falar que 1 é diferente de 1 e a soma disso é melhor que 2. É um assombro! Ou assumir que 1 tenha maior valor que 1!

Ai vem a dúvida de Descartes que podemos utilizar para duvidarmos de nós mesmos, dos nossos fundamentos e ai, como vamos explicar, à razão, "a maioria"? Que maioria? Que soberania que há no pensamento conduzido? Sem conhecimento? Precisamos criticar o que é maioria, e duvidar do que nos disseram para sabermos o que de fato vamos concluir sobre maioria e com base em quê. Ah, mas isso ai é minha opinião... Que coisa! Então acreditemos que 1 possa ser melhor que 1, e que o contexto não seja importante para precisar um entendimento de maioria. A gente deixa a ética de fora, coloca a razão para dormir, desconsidera a matemática e segue firme!

Mas ai vamos ter como problema o ato de fundamenta a crítica à maioria a uma mente que sustenta que sim, que existe uma maioria delimitada, que ela é soberana... E que isso se dá por "fatos", por "dados"? Como explicar para a ética e para a razão a situação dos dois ladrões? Não há argumento, ou se conhece de ética e de razão e portanto se concebe a situação como um todo, ou se aponta como opinião, apega-se à crença e, novamente, segue firme.

Até aqui, uma reflexão pessoal que curtir ter comigo mesma! Mas é minha opinião, tal como o contrário será uma opinião contrária. Exceto a parte da matemática, 1 é igual a 1 e pronto!

Voltando a falar de mim, e de como eu gosto da discórdia, não fosse ela eu não teria juntado Descartes e sua dúvida, ao problema da razão e da ética na sociedade atual que, por não duvidar, não se percebe na analogia do vaqueiro. E por quê esta concepção é importante para mim - além de eu ficar relendo isso depois e me achando o máximo - por isso poder declarar a importância da dúvida cartesiana num cenário atual em um contexto, sequer, imaginado por Descartes! E isso é de uma beleza incrível... Claro, beleza é gosto estético de opinião! A concepção do Belo será sempre de opinião, e talvez este seja o maior legado da Estética. E claro, é minha opinião que isso seja belo. Mas é consenso estético que o Belo seja uma opinião. :D

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
09 Nov 2016 17:54 #34389 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico Incerteza, Salvadorismo e Tragédia
Cara... não li
Desculpa, mas é como eu disse.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Líryan Umbria (liryan)
  • Avatar de Líryan Umbria (liryan) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
09 Nov 2016 18:55 #34391 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Incerteza, Salvadorismo e Tragédia
Sem crise! Eu geralmente escrevo para mim mesma!
Na verdade é só a minha opinião, assim como a sua é, só, a sua opinião... Então não perde nada não!
Mas eu fiz um negócio bacana ali da dúvida cartesiana com relação à razão e a lógica! ;)

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
09 Nov 2016 19:04 #34392 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico Incerteza, Salvadorismo e Tragédia
Vou ler, mas por respeito precisava falar a verdade. Mais cedo ou mais tarde, eu sempre leio.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Líryan Umbria (liryan)
  • Avatar de Líryan Umbria (liryan) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
09 Nov 2016 19:25 #34393 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Incerteza, Salvadorismo e Tragédia
Mas é sem crise mesmo! E realmente ali eu falo só de opinião, aliás, eu já quase considero pesquisar e compor um artigo sobre o "fetiche da opinião" (o termo me surgiu agora).

Acredito, sinceramente, que a única coisa que precisamos meio que abordar é sobre a "desimportância" que damos às opiniões. Porquê tudo é meio que opinião. E não temos que mudar a de um ou de outro. Porquê convenhamos, "brigar" por causa de opinião é dose né? ;)

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.