×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Debate Eleitoral

  • cesare (cesare)
  • Avatar de cesare (cesare) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
05 Mai 2017 16:48 #35518 por cesare (cesare)
Respondido por cesare (cesare) no tópico Debate Eleitoral
Minha pergunta a V.G como candidato:

Qual é sua opinião a respeito do impacto estrutural entre o judiciário italiano e o legislativo? V.G observa como as estruturas estão misturadas, uma agindo e entrando na outra? Ou V.G acha que era apenas uma questão de pessoas erradas nas posições certas durante as ultimas crises?!


Att

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
08 Mai 2017 12:50 #35527 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico Debate Eleitoral
Apenas para não deixar sem resposta:

Não vejo como uma grande interferência, daquele tipo de tentar fazer o trabalho do outro poder a todo custo. Mesmo com as diferentes opiniões que os representantes destes poderes apresentaram, ainda vejo a soberania de cada um deles. No caso em que V.G. entrou com um processo pela abertura do Senado, louvo-o pela atitude, mas a opinião apresentada pelo Presidente do Senado logo após nada se mostrou como uma simples opinião, pois na prática não interferiu na decisão da Magistadra na época. Da mesma forma que as sugestões da Magistrada sobre os trabalhos do Senado devem ser encarados apenas como sugestões.

Além disso não podemos restringir esse tema apenas entre judiciário e legislativo. O Executivo também é um dos poderes que tenta fazer valer sua voz, o que não justifica como intervenção aos demais poderes. Lembro novamente do meu caso à época de Premier. Fiquei insatisfeito com a decisão de cortar um ministério na época, inclusive o gabinete Real se manifestou, mas a decisão do Senado se manteve soberana.

Aliás, não vejo os acontecidos como uma crise. Claro que lamento profundamente a saída da Magistrada, o maior nome que ocupou o cargo na minha opinião, mas devemos entender sua posição e seguir em frente. Não é a primeira vez que ficamos sem MM e o processo seguirá seu fluxo normal.

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: cesare (cesare)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
08 Mai 2017 12:54 #35528 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico Debate Eleitoral
Continuando o debate: Aproveitando o tema sobre o judiciário, É fato que o nome do novo Magistrado passará por uma sabatina entre os Senadores. Quais são os requisitos necessários que o novo candidato deve ter que nortearão seus questionamentos?

Att,

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • cesare (cesare)
  • Avatar de cesare (cesare) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
08 Mai 2017 13:23 #35529 por cesare (cesare)
Respondido por cesare (cesare) no tópico Debate Eleitoral
Gostaria de primeiramente agradecer a vontade de participação de V.G nesse nosso improvisado debate, momentos como esses são muito importantes para o trabalho que vamos desempenhar dia a dia.


Sobre a Magistratura, no momento, penso que não devemos ter um Judiciário.
Sim, sei que o Sr Valdinei tinha a intenção de se candidatar, e já havia me colocado contrário a isso nas postagens.
Não acho ético que depois do desenrolar das coisas que aconteceram, que ele queira ocupar um espaço que foi tão incisivo em discordar, criticar ou fazer frente a pessoa que ocupava a cadeira.

Penso na ética e hoje na Itália não consigo ver que a única pessoa que havia declarado que iria concorrer e que tenha sido o motivador fundamental da renúncia da antiga Magistrada, o possa de fato fazer.

Na verdade imagino que ele já pensa assim, mas apenas falando a respeito da sua pergunta, como sabemos que requisitos teóricos e intelectuais não são os pontos principais aqui na Itália e sim pessoas, no momento é preciso ter uma pessoa que não tenha tido participação tão próxima do conflito com a Magistratura.

Se imagino que vá faltar alguém para o cargo, sim, tenho total certeza que isso vá ocorrer e caberá a coroa agir como agiu quando não havia ninguém na Magistratura.

att

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • cesare (cesare)
  • Avatar de cesare (cesare) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
08 Mai 2017 13:30 #35530 por cesare (cesare)
Respondido por cesare (cesare) no tópico Debate Eleitoral
Prosseguindo com o debate até a liberação dos resultados.


O que V.G acha que deve ser feito no Executivo? É fato que vemos um papel secundário por parte do Executivo, que de fato usa mais pessoas que sistemas como o do voto no Legislativo. Mas na opinião de V.G, quais seriam os pontos que deveriam envolver o Executivo de S.M dentro do Legislativo?

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.