×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Olhem para a Magistratura

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
20 Dez 2017 23:18 #37509 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Olhem para a Magistratura foi criado por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Como ex-Senador e atual Magistrado Maior, aproveito o momento de avivamento político para trazer uma questão que já foi discutida por meus antecessores na Magistratura.

Acredito sinceramente que quando o Poder Judiciário não precisa ser acionado, é sinal de que as relações entre pessoas e instituições estão fluindo de maneira civilizada e cordial e as leis são suficientemente orientadoras para orientar essas relações.

Entretanto, percebo ainda uma fragilidade na estrutura do Judiciário que dificulta a abertura e o andamento de processos, como o desempenho do Magistrado.

Precisamos de leis que delimitem o poder do Judiciário, que definam punições para determinados atos.

O conflito que tive com o então Senador Samuel, expôs o quanto precisamos avançar nesse sentido. Propus mudanças às duas últimas legislaturas, sem sucesso.

Desta vez, com a proximidade do fim desta Magistratura, peço a todos (Sua Majestade Real, atuais e futuros Senadores e eleitores italianos) que discutam ao menos a sucessão da Magistratura.

Enquanto ainda era Presidente do Senado, manifestei interesse pelo cargo ao anunciar que não me candidataria ao parlamento e aguardaria o término da Magistratura em curso à época, para concorrer. Entretanto, com o cargo vago, não tínhamos a mínima garantia da convocação das eleições, simplesmente por não existir lei específica para isso.

Eu comecei a elaborar por meio de UMM as normas para essa eleição, mas o engajamento de S.G. Miguel e do Sr. Willian me inspiram a confiar esta questão à instituição de direito, o Senado Real.

Desta forma, coloco-me à disposição para discutir o assunto, mas peço prioridade para que a Italia tenha a mesma regularidade na sucessão da Magistratura como hoje tem no Senado, após o advento do Estatuto Eleitoral.

Cordialmente,

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho), Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos), Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
21 Dez 2017 10:42 #37510 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico Olhem para a Magistratura
Essa é uma questão de extrema importância e que realmente, e aí faço a mea culpa nas legislaturas que participei, não foi observada como merece. E a prioridade é realmente necessária.

Com certeza trabalharemos em conjunto pra criar um estatuto bem estruturado para nossa Magistratura.

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Valdinei Martins (valdineivmjo)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Avatar de Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
21 Dez 2017 16:48 #37513 por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
Respondido por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet) no tópico Olhem para a Magistratura
Boa tarde, Excelência!

Nossa proposta é apostar na atividade, no tempo dedicado a causa Italiana, a desafogar a agenda do Senado.
Eu não posso falar muito, sou novo por aqui, não tenho, verdadeiramente o direito de apontar esse ou aquele erro, mas, não posso me negar ao que vejo e, portanto, na condição de alguém que se candidata a tão importante cargo me portar indiferente a pouca atividade no Reino.
Não obstante, como já dito, não consigo apontar esse ou aquele erro, nem julgar a inatividade de ninguém mas posso me colocar a disposição de ocupar uma vaga no Senado Real, com o compromisso de me manter ativo.
Muito me alegra, ver a disposição do Miguel a uma cadeira no Senado, pois, percebo que ele sempre está ativo, isso será muito valioso.
Com pessoas ativas, iremos fazer nossa Itália continuar para frente!


Willian Milet Aldobrandeschi
Visconte di Motta San Giovanni
Senatore della 23ª Legislatura
Governatore di La Maddalena
Cardinale Arcivescovo di Treviso
Monsignore della Chiesa Cattolica
Direttore Generale di SAMCOM - Repubblica di San Marino
Gran Cancelliere della Pontificia Accademia Italiana di Musica Sacra - Marco Frísina
Suddito della Corona Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho), Valdinei Martins (valdineivmjo)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
22 Dez 2017 00:14 #37515 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico Olhem para a Magistratura
Ilustríssimo candidato Willian Milet,

Agradeço por sua participação neste tópico. Realmente a atividade já foi mais intensa, mas é algo de foro pessoal, podemos tentar estimular e, seguindo a lei de oferta e procura, "ofertar" e "consumir" movimentando a atividade.

Quando ocupamos cargo público, além desse livre fluxo de atividade, nos comprometemos com as atividades institucionais inerentes ao cargo, como é o caso desta que apresentei e S.G. Miguel tão prontamente endossou.

Aproveito para agradecer o engajamento do candidato Miguel e faço votos de que tenhamos uma disputa eleitoral criativa, que aborde os pontos mais relevantes de nossa estrutura institucional e que tenhamos uma legislatura engajada como a corrente e muito promissora.

Att,

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Avatar de Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
22 Dez 2017 12:13 #37516 por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
Respondido por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet) no tópico Olhem para a Magistratura
É isso mesmo, a atratividade nas coisas do Reino é sem dúvida o que mantém vivo o interesse do súdito quanto as atividades aqui realizadas.
É, portanto, essa minha grande observação, pois com advento da internet e seu acesso amplamente democratizado, não creio por exemplo, que a falta ou dificuldade de acesso seja um problema majoritário entres todos nós, inclusive, com aplicativos que permitem acesso funcional de todo o sistema pelo celular (tapatalk).
É a isso que me proponho, como candidato a Senador, ser assíduo, presente, incentivar com trabalho quem esteja desanimado, agregar valor a candidatos a súditos que possam estar sondando o Reino para habitar aqui.
E mais especificamente como Senador, trabalhar para que a legislação e as normas que regem esse Reino sejam atrativas, claras e assertivas para um bom funcionamento de suas estruturas, que, sem querer ser repetitivo deixara tudo mais atraente e dinâmico para todos.

Grande abraço!


Willian Milet Aldobrandeschi
Visconte di Motta San Giovanni
Senatore della 23ª Legislatura
Governatore di La Maddalena
Cardinale Arcivescovo di Treviso
Monsignore della Chiesa Cattolica
Direttore Generale di SAMCOM - Repubblica di San Marino
Gran Cancelliere della Pontificia Accademia Italiana di Musica Sacra - Marco Frísina
Suddito della Corona Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Valdinei Martins (valdineivmjo)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.