×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Sobre economia - ganhos e perdas

  • Cesare (Cesare)
  • Avatar de Cesare (Cesare)
  • Visitante
  • Visitante
27 Set 2015 12:47 #27708 por Cesare (Cesare)
Respondido por Cesare (Cesare) no tópico Sobre economia - ganhos e perdas
Que assim seja Majestade!

Como diz o Duque de Treviso, ''seja aqui, seja acolá, o importante é trabalhar!''

SMR Francesco III escreveu: Meu caro Barão de La Spezia,

Isso tudo me é muito familiar, aliás, super familiar. Já vivemos momentos de desafios como esse, de transição entre sistemas, quando fomos das arcaicas listas de email para o sistema de forum.

No final tive mesmo de bater o martelo e implantar o sistema, ou jamais seria feito, pois tanto dentro da Itália qto foram, diziam que não daria certo. Logo, é muito semelhante a questão da economia. Estas são as regras, e vamos tentar. Se um dia a história mostrar que erramos, então retornaremos à primeira forma mas, nesse momento, temos de tentar.

Como se diz aqui no Sul: "não tá morto quem peleia" :)

att

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
27 Set 2015 23:19 #27723 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico Sobre economia - ganhos e perdas
Em tempo, meus caros e caras,

Aproveitem esse momento, em que ainda não temos tudo estritamente regulamentado e deem asas a imaginação sobre como gerar e como captar recursos. Temos um sistema robusto, ouso dizer o mais funcional da lusofonia, e precisamos fazer uso dele.

São muitas as possibilidades: bancos de credito, venda de ações, prestação de serviços, etc. Aproveitem. Não há terreno mais profícuo e mais livre para a formação de uma verdadeira economia micronacional do que aqui.

Criem, ousem e, como sempre digo: surpreendam-me! ;)

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Cesare (Cesare)
  • Avatar de Cesare (Cesare)
  • Visitante
  • Visitante
02 Dez 2015 15:49 #28220 por Cesare (Cesare)
Respondido por Cesare (Cesare) no tópico Sobre economia - ganhos e perdas
Infelizmente a prestação de serviços é dentre todos os nichos econômicos, o que somos mais fracos.
As empresas privadas não podem vender ações, especular um mercado que não pode atuar deveria ser um crime!


A unica opção de investimento deveria ser na estrutura do Estado, o único capaz de gerar riqueza.

O RBI é uma das opções que agora com a Lotteria Nacional gera renda e lucro, o que poderia ser divido em acionistas.
Somos poucos, os mesmos que jogam investem no premio, mas com a realidade que vivemos, se for para fazer a economia ganhar ou perder é necessário encontrar um nicho que dê isso, ganho e perda, não apenas perda como é as iniciativas privadas.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Líryan Umbria (liryan)
  • Avatar de Líryan Umbria (liryan) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
03 Dez 2015 00:53 - 03 Dez 2015 01:03 #28230 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Sobre economia - ganhos e perdas
Prestação de serviços e demanda:

- estou pagando para uma terceirizada para confecção de peças heraldicas sob encomenda do Ateliê (nicho de mercado um)
- estou disposto a pagar escritores italianos por contos e produção literária micro para um projeto que está para surgir (nicho de mercado dois)
- posso estar disposto, sob negociação, a pagar para alguém, alguma empresa microitaliana, para atualizar um site sobre Avola e outro sobre Araldica (nicho de mercado três)
- aposto 15 liras que o Cesare Borgia não ganha no próximo sorteio da loteria (nicho de mercado quatro)
- estou disposto a assinar um periódico que fale sobre vinhos, especialmente, que fale sobre os do sul do Brasil (nicho de mercado cinco)
- vendo peças não oficiais e jóias virtuais (nicho de mercado seis)
- vendo contos sobre misticismo e mitologia de comuna sob encomenda (nicho de mercado sete)
- vendo divulgação em todos meus periódicos (nicho de mercado oito)
- estou disposto, sob negociação, a patrocina um sarau de poesia ou concurso poético com planejamento estruturado pela Academia Italiana de Letras (nicho de mercado nove)

Juventude italiana; produza, que a gente compra! Temos possibilidades extraordinárias, pois somos um bando de ricos querendo gastar nosso dinheiro para fazer a economia girar! Inventem coisas para vender, vendam! Inventem serviços, prestem! Arregacem as mangas e trabalhem que não vai faltar clientes! E, clientes, gastem! Cobrem da imprensa, contratem jornalistas, criem cultura, vendam cultura, criem editoras, vendam periódicos... Expandem isso no mundico! Apostem! Cobrem, lutem, briguem... Encontrem um PvP gratuito e façam apostas no vencedor! Vendam serviços de gerência de castelos, de blogs, de sites de histórias de famílias tradicionais! Inventem empresas de turismo pagando para a Chancelaria... Cobrem por consultoria, por periódico, criem a demanda em um povo com grana para torrar!

Ps.: - estou disposta a pagar por uma mudança de sexo! (nicho de mercado exótico)

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam
Last edit: 03 Dez 2015 01:03 by Líryan Umbria (liryan).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
06 Dez 2015 00:06 #28252 por Rafael Soares (RafaelSoares)
Respondido por Rafael Soares (RafaelSoares) no tópico Sobre economia - ganhos e perdas
Aposto 20 Liras que o Cesare perde o próximo sorteio da Loteria.

Quem dá mais? hehehehee

Rafael Soares Aldobrandeschi

Gran-Cavalliere della Ordine di Attivita
Cavalliere di Ávola della Ordine dello Griffo
Presidente di Sunales Calcio Club
Famiglia Aldobrandeschi
Commune de Ávola, Provincia di Siracusa, Regione di Sicilia
Soggetto della Corona italiana

"Non deterret sapientem mors"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.