×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Sobre economia - ganhos e perdas

Mais
23 Set 2015 17:26 #27603 por Regia Banca dItalia (rbi)
Respondido por Regia Banca dItalia (rbi) no tópico Sobre economia - ganhos e perdas
Nem tudo no Reino precisa literalmente gerar lucro e movimentar capital. As iniciativas que você citou são um exemplo, mas numa realidade onde o súdito precisasse gerar sua renda, provavelmente ele daria um jeito de transformar em capital seu negócio não capitalizado. Hoje o súdito enrique com a atividade, e por isso custa tão pouco fazer as poucas coisas que são oferecidas por dinheiro no Reino.


Regia Banca d'Italia
"Proteggere i vostri beni"

Perfil do Banco Público da Itália

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
24 Set 2015 04:57 - 24 Set 2015 04:58 #27626 por Aghata Borgia (Aghata)
Respondido por Aghata Borgia (Aghata) no tópico Sobre economia - ganhos e perdas
Olá a todos me chamo Aghata Borgia, literalmente acabeide nascer :)

Algumas dúvidas me surgem antes de opinar sobre a questão em pauta.

1° questão

Como pode entidades filantropicas e religiosas gerir lucro se sua função justamente beneficiar o social? Além do mais ao que me consta igrejas deveriam ser isentas de impostos.

2º Questão

Porque não temos profissionais e geração de materia prima? Alem de um mercado para comercialização?

o que me leva a sugestão de formação de bens de consumo e de vivencia ( artigos de luxo, residencias, vestes, alimentos, armas, arte)

3º Questão

Porque razão não há comercialização de titulos? (não é titulos nobiliarquicos, mas titulos da coroa que possui um valor minimo)

4º Questão

Porque não existem eventos onde poderia gerir liquidos?

(peças teatrais, saraus, jogos etc)



porque as empresas fundadas não investem em compra e venda, em marketig e contratação em diversos setores?

essas são minhas duvidas atuais.

Aghata Bórgia
Súdito da Coroa Italiana
Famiglia dei Borgia
Last edit: 24 Set 2015 04:58 by Aghata Borgia (Aghata).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Cesare (Cesare)
  • Avatar de Cesare (Cesare)
  • Visitante
  • Visitante
24 Set 2015 06:22 #27628 por Cesare (Cesare)
Respondido por Cesare (Cesare) no tópico Sobre economia - ganhos e perdas
Bom, vamos lá.

1ª questão > É realmente algo a se discutir, deveriam ser projetos isentos, mas deveríamos discutir a aplicabilidade. Meu ponto de vista é que no momento não precisamos, não há nenhum necessitado.


2ª questão > Você diz profissionais de que? O Periódico por exemplo contratou alguns súditos para escrever matérias, pagam por isso.
Não tem como existir bens de consumo, ai está a diferença com o ''RPG'', tecnicamente não há o que vestir. Eu vestiria o que? Como ter um alimento, arma ou artigos de qualquer tipo? Da uma olhada nessa Cartilha , acho que você vai conseguir entender um pouco mais, me ajudou muito no começo a entender as diferenças.

3ª questão > Simulamos um país, suas estruturas, cultura e etc. Os títulos nobiliárquicos são prerrogativas reais, o Rei decide sobre quem agracia ou não. E na Itália, se orgulha muito dessa ''seriedade'' na entrega de títulos e medalhas, é algo bem sério e tem que ser ''entregue'' a quem merece, consegue entender a essência?


4ª questão > Existem produtos que geram receitas, periodicos por exemplos (jornais), geram receita pra quem produz. Eventos são como exposições e publicações de peças de teatro, musica ou algo do tipo, eles são contribuições culturais ao Reino, você publica aquilo que bem entende, poesias por exemplo...

5ª questão > Alguns já fazem isso, eu acho.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
25 Set 2015 17:57 #27643 por Aghata Borgia (Aghata)
Respondido por Aghata Borgia (Aghata) no tópico Sobre economia - ganhos e perdas
3ª questão > Simulamos um país, suas estruturas, cultura e etc. Os títulos nobiliárquicos são prerrogativas reais, o Rei decide sobre quem agracia ou não. E na Itália, se orgulha muito dessa ''seriedade'' na entrega de títulos e medalhas, é algo bem sério e tem que ser ''entregue'' a quem merece, consegue entender a essência?

Quando falei de titulos não falei dos titulos nobiliarquicos, falo de titulos da coroa, que são como ações, documentos com valores financeiros. (exemplo disso é que alguns portugueses encontraram alguns titulos da coroa portuguesa em determinado valor, aí o valor foi convertido em moeda atual, entao como trata-se de um patrimonio de Portugal o governo e alguns bancos compraram esses titulos e o dono ficou com um alto valor, é a primeira versão de ações no mercado historico)

No mais obrigada pelas respostas tio :)

Aghata Bórgia
Súdito da Coroa Italiana
Famiglia dei Borgia

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Líryan Umbria (liryan)
  • Avatar de Líryan Umbria (liryan) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
25 Set 2015 18:45 - 25 Set 2015 18:48 #27646 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Sobre economia - ganhos e perdas
Sobre a terceira questão, voltamos ao "problema original": quem apresentará à Coroa um projeto sobre como realizar a venda destes título? Então, "por que não temos isso?" Simples! Porquê ninguém nunca apresentou um projeto viável e detalhado e o fez funcionar.

Aliás, esta resposta serve para quase todos os questionamentos micronacionais: "por que não temos isso ou aquilo?" Porquê ninguém apresentou projeto viável e fez funcionar!

Cesare,

Temos como ter bens de consumo, basta que alguém os produza para consumirmos. O que temos de verdadeiramente diferente de um RPG é a falta da necessidade;. A necessidade é nosso grande problema, em vários aspectos. Talvez eu escreva algo sobre "necessidades micronacionais", talvez não. Mas pensem nisso: precisamos criar necessidades. Para que as necessidades criem demanda, e a demanda gere atividade e a atividade gere dinheiro para pagar as necessidades.

Nosso sistema financeiro (e hoje, acredito que nossa nação num aspecto geral) não prospera mais pois não temos necessidades. Eu posso ser o "ditador-tirano-dono-da-verdade" e ser a maior fortuna do Reino, quem entrou ontem tem acesso a tudo que eu tenho! O grande desafio é: gerar necessidade - real e produtiva - de maneira tal que não nos gere elitismo. Porque "quem entrou ontem" precisa continuar a ter acesso a tudo que eu tenho, mas eu, assim como ele, preciso ter necessidades a serem saciadas.

Ps 1 - acho que vou escrever sobre isso mais tarde
Ps 2 - preciso de tratamento para parar de me envolver nestes assuntos

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam
Last edit: 25 Set 2015 18:48 by Líryan Umbria (liryan).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.