×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Bolsa de valores e cambio internacional

  • Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Avatar de Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
01 Jun 2016 23:31 #31778 por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Respondido por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) no tópico Bolsa de valores e cambio internacional
Mas na bolsa de verdade não pode vender por quanto quiser? Não tem leilão?


Julio Cesar Januzzi Logos
CHANCELER
DUQUE DE KALAMÁRIA
Membro da Soberana Ordem Militar Joana D'Arq
Cavaleiro da Soberana Ordem do Grão Ducado da França
CIDADE DE NOVA CORINTHIUS
Família Logos

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
01 Jun 2016 23:57 #31779 por Crescita (crescita)
Respondido por Crescita (crescita) no tópico Bolsa de valores e cambio internacional
Na verdade acho que o preço é definido pela bolsa. Pq senão não haveria lotes de ações vendidas a centavos

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • mpda (mpda)
  • Avatar de mpda (mpda) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
02 Jun 2016 03:47 #31782 por mpda (mpda)
Respondido por mpda (mpda) no tópico Bolsa de valores e cambio internacional
É isso que eu gosto: argumentação. Mudando um pouco o plano de cálculo agora... O cálculo seria dividido em duas etapas, a primeira teria os três fatores de valorização e desvalorização (credibilidade da marca, credibilidade financeira e capital especulativo), e a segunda seria o cálculo desses três fatores que definiriam quanto a empresa foi valorizada ou desvalorizada. Listei alguns itens para serem considerados em cada fator.

Credibilidade da marca:
-Quantidade de comentários no tópico da empresa (total)
-Quantidade de comentários no tópico da empresa (período avaliado)
-Pesquisa de mercado anual (uma espécie de top of minds)
-Dias sem comentários no tópico da empresa
-Processos de caráter ético ou laboral
-Pontos no portal do Reino

Credibilidade financeira:
-Relatórios econômicos (que podem ser divulgados em textos, print screen ou não serem divulgados; quanto mais precisa for a informação, melhor o relatório)
-Contas em dia
-Processos de caráter financeiro
-Declaração de imposto de renda (isso ainda precisa ser trabalhado em outro tópico)

Capital especulativo:
-Atividade dos leilões
-Quantidade de comentários no tópico na balso (total)
-Quantidade de comentários no tópico na bolsa (período avaliado)
-Informações divulgadas pela mídia
-Preço de venda de fato das ações (que pode ser diferente do preço de jure, já que posso vender uma ação que vale 1 lira por 5 liras)
-Credibilidade dos acionistas/presidente (dá para usar os pontos do usuário que for dono/presidente/acionista majoritário da empresa)

O preço de venda das ações é definido por quem vende, mas é preciso ter noção que uma ação que vale 50 reais na bolsa, dificilmente será vendida por 5 mil reais, mas pode bem ser vendida a 500 reais. É assim que rola os investimentos, eu compro uma ação que vale 50 por 500 porque sei (melhor dizer aposto) que ela vai valorizar em 800 em breve. Só que a diferença é que aqui seria mais um incentivo para quem é dono das ações incentivar a atividade da empresa. Mas, como o valor de fato da venda tem que ser informado para a bolsa, logo pode ser posto isso no fator especulativo (a priori esse seria o único fator que não ficaria público o resultado).

Sobre as propagandas, não vejo problema em isolar só para as empresas de marketing, mas só quando tivermos ao menos duas empresas ativas. Se tivermos apenas uma, cria um monopólio.

A fórmula para esse cálculo ainda tenho que pensar, mas o que acham dessa ideia dos fatores?

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Avatar de Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
02 Jun 2016 11:22 #31790 por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Respondido por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) no tópico Bolsa de valores e cambio internacional
Eu concordo com todos levantados, aguardo os cálculos para uma opinião melhor.


Julio Cesar Januzzi Logos
CHANCELER
DUQUE DE KALAMÁRIA
Membro da Soberana Ordem Militar Joana D'Arq
Cavaleiro da Soberana Ordem do Grão Ducado da França
CIDADE DE NOVA CORINTHIUS
Família Logos

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
02 Jun 2016 12:45 #31794 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico Bolsa de valores e cambio internacional
Eu gostei também. Acho que atende a todos os fatores.

Agora é só ver os cálculos, colocar o exemplo e depois botar em prática.

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.